segunda-feira, 24 de junho de 2013

TV Gazeta demite Lenilda Cavalcante


A repórter policial Lenilda Cavalcante foi demitida nesta segunda-feira da TV Gazeta (Record), de Rio Branco, onde trabalhava há mais de 10 anos.

Versão da repórter Lenilda Cavalcante:

- Na semana passada, usei o perfil do meu site Ecos da Notícia no Facebook para fazer campanha do Dia do Basta ao sortear camisetas com a mensagem "Vamos dar um basta na corrupção do Acre". Mais de 16 mil pessoas participaram do sorteio. No sábado, também fui pra passeata. Hoje fui surpreendida pelo aviso de demissão. A cobertura que fiz da Operação G-7 também não deve ter agradado. Revelamos as regalias dos empresários e secretários de governo que estavam presos na Papudinha., como aquele jantar de carne de tatu.

Versão do empresário Roberto Moura, dono da TV:

- Assegurei a permanência da Lenilda na equipe até onde foi possível. O problema é que ela usava a estrutura da emissora. Todas as matérias da TV também eram publicadas no site dela. Ela dava furo na própria TV. Além disso, vendia o material para o jornal A Gazeta, que é concorrente. A editora dela, Glória Silva, deu um ultimato: ou ela ou Lenilda na emissora. Perguntei ao Raimundo Martins, que é o diretor da TV, qual delas é melhor para a emissora. O Martins disse que é a editora. E então autorizei a demissão da Lenilda. Não tem nada a ver com pressão do governo estadual por causa da cobertura da Operação G-7 ou da participação dela nos protestos do Dia do Basta.

6 comentários:

Unknown disse...

E forte em relação a esse assunto seja forte amiga lenilda você e voz do povo tambem

oseias souza

Unknown disse...

isso é o que acontece com quem se dedica e tem competência aqui no acre de hoje.. más Roberto você é empresário e amigo dos irmão viana, eu entendo o que eles te pedem..

Unknown disse...

infelismente é assim que termina com as pessoas competentes e que fazem seu trabalho com seriedade aqui no acre dos vianas, sei que o Roberto é amigo pessoal dos viana e como empresário cede as pressões do mesmo. Assim é a imprensa incapaz de sobreviver com boas reportagens, e passa a viver de migalhas go verno ditador.

Unknown disse...

Dominar-se a si próprio é uma vitória maior do que vencer a milhares em uma batalha.

Lenilda estamos com vc, admiro sua maneira de trabalhar com transparência,seriedade e sempre ao lado do povo, mostrando a sujeira que os governantes jogam pra debaixo do tapete...mas em breve esse Império cairá. e podemos dar nosso grito de liberdade de expressão.

eliomar m. disse...

Mais que ridiculo para uma pessoa que se diz editora de um jornal televisivo de grande aceitação no Estado, minha senhora Gloria Silva, quando vc diz ou Ela ou Eu, vc demostra toda sua inssegurança como jornalista e mais quando isso acontece demostra que vc é uma pessoa inssegura e fragil. E diante dessa sua colocação bestial a emissora já deveria começar a providenciar outro editor de jornalismo, pois vc não serve já que vc é uma jornalista meia boca.

Unknown disse...

GOVERNO DO PT 1X0 LENILDA CAVALCANTE.