terça-feira, 18 de junho de 2013

Basta de oportunismo no Acre, PT

 


O apresentador Alan Rick convidou Cesario Campelo Braga, secretário estadual da Juventude do PT, para participar do mesmo Gazeta Entrevista do qual participará o estudante Gabriel Santos, um dos organizadores do protesto Dia do Basta, marcado para sábado (22), às 16h30, em frente ao Palácio Rio Branco.

Gabriel deveria declinar do convite porque somente na noite de segunda-feira (17), depois do efeito nacional das manifestações populares no país, o grupo oportunista e militante do PT decidiu aderir ao Dia do Basta.

Uma coisa é entrevistar o Gabriel sobre uma iniciativa autônoma, independente, de alunos e professores universitários; outra coisa é tentar acoplar a isso o oportunismo da militância petista do Acre.

Considero que essa seja uma das estratégias do governo do Acre na tentativa de esvaziar ou dominar a manifestação.

Na semana passada, Tião Viana e Cesário Braga, estiveram à frente de um ato em defesa dos 29 empresários e secretários do governo do Acre indiciados pela Polícia Federal por crimes de formação de cartel, falsidade ideológica, corrupção ativa e passiva, formação de quadrilha, fraude em licitação e desvio de verbas públicas.

O governador chegou a declarar que os réus do processo de corrupção mais escandaloso dos últimos anos no Acre são "presos políticos, inocentes".

Mais que em qualquer outro lugar do país, a importância das redes sociais no Acre está em revelar o que o governo do Acre cerceia nos veículos de comunicação que financia.

Portanto, a cobertura dos veículos sob o comando do governo Tião Viana, é dispensável, vez que a força dos manifestos tende a vir da mobilização nos blogs e redes sociais.

Questionado, Gabriel Santos respondeu:

- Estou preparado para a entrevista. Serei enfático em deixar claro que a Juventude do PT nem de qualquer outro partido não participou, não participa e não participará da organização do Dia do Basta.

Não custa lembrar que na reunião de sábado (15), para definir a data do Dia do Basta, um militante do PT, conhecido pela truculência nas redes sociais, compareceu para tumultuar, intimidar e filmar os presentes.

O problema é que o PT viu que a mobilização será um sucesso e quer descaracterizar como não sendo contra o partido e o governo.

Mais que outros políticos tradicionais, o PT está atordoado. O protesto de sábado, em Brasília, contava como articuladores cinco ocupantes de cargos comissionados da Presidência da República. Agora o PT quer se vincular a um movimento que é contra o governo do PT. Quanto nonsense.  Na Câmara, nesta tarde, vários parlamentares do PT, incluindo José Genoíno, falando da origem do PT e que apoia o movimento.

Admito que, talvez com a ida do Gabriel Santos ao debate, ele possa dizer tudo isso e desmascarar a farsa. PSOL, PSTU e PCB foram vaiados e repelidos ontem, nas marchas em São Paulo.

6 comentários:

Paulo Roberto disse...

Gabriel tenha luz, sabedoria e força, para escapar dessa arapuca armada para o Movimento. Nunca foram procurados por qualquer dessas "lideranças". Esse Movimento perturba porque NÃO vem da "esquerda", podem ter filiados de todos os partidos politicos, claro que pode, mas como participantes, sem suas bandeiras e simbolos. Gostaria apenas de avisar, 2014 esta chegando, para você jornalista que agora é Deputado, e para você jornalista querendo ser Deputado.

rommer456 disse...

É muita falta de vergonha para uma organização só. Isso é apartidário! Esses corruptos que governam esse país/estado merecem um basta. Fora Seba!

Prof. Dr. Eduardo Carneiro disse...

Certamente vão levar a bandeira do pt e do pc do b para essa manifestação. Vão tirar uma foto e sair dizendo que a Frente Popular está a frente do movimento e é contra qualquer corrupção.

A juventude do PT é reacionária. O líder, um cabra conhecido pela agressividade. Qual o currículo que tais jovens do PT tem para ficarem ocupando cargos no governo às custas do dinheiro público?

Certamente, o próximo governador que vier que acabe com a PUTARIA dos cargos comissionados. Como sei que não vai acabar, pois os CARGOS fazem parte da ENGRENAGEM DO SISTEMA, é apartidário, fico aqui pensando nos demagogos... direita, centro e esquerda... todos iguais. Mas existe os demagogos hipócritas..kakakka... é o caso da juventude do PT, apinhada de playboys.

Péricles disse...

O Leonildo (o pai de todos os puxa-sacos, o homem que inventou a vasectomia solidária) disse no Facebook dele que o PT vai à marcha porque a insatisfação do povo não é contra o PT, é contra a corrupção e o serviço público ruim. Confundiu as coisas e disse que "se o movimento é apartidário não é contra o PT, senão seria partidário". Ele ignora ou convenientemente omite que ser apartidário e espontâneo não significa não ser de oposição. E virtualmente tudo o que está acontecendo há 10 dias é um movimento de oposição ao PT, à sua mania de dividir a sociedade, manipular os mais pobres e governar através de alianças com o que há de pior na vida pública brasileira. Participem das manifestações, petistas. A alegria de vcs será a mesma daqueles que acompanham um enterro.

VER OS PETISTAS A REBOQUE DE UMA SOCIEDADE QUE ELES PERDERAM NÃO TEM PREÇO!!!!

Unknown disse...

Tão verdadeiros quanto uma nota de 3 reais...

Andarilho disse...

Parabéns aos entrevistados do movimento do Basta! Excelentes respostas! Consciente! Inteligente! Sensatas!
Muito contrário aos outros dois entrevistados, que se mostraram partidários e com respostas prontas. Adestrados para desfazer a ideia do movimento. Deprimente.
Fazem parte de um sistema controlador de ideias, de argumentos, de ações. Se for contrário ao partido, é perseguido, é aterrorizado. Descem o pau nos manifestantes. Mesmo que em anos passados sofreram com essa repressão, hoje utilizam do mesmo expediente para reprimir quem pensa o contrário do sistema.