sexta-feira, 31 de maio de 2013

Operação G-7: não é para rir nem chorar

Fecomércio manifesta solidariedade aos familiares e aos presos pela pela Polícia Federal durante a Operação G-7:

"A diretoria da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Acre, vem de público, se solidarizar com as famílias dos empresários presos na operação G7. Por entender que os empresários supostamente envolvidos, são pessoas idôneas e que contribuíram ao longo dos anos para o desenvolvimento econômico e social deste Estado, seja através de suas empresas ou ainda das instituições sociais que representam.

Os mesmos são pessoas conhecidas e de convívio da sociedade, que durante todas as suas vidas profissionais e pessoais, não tiveram qualquer registro que possa macular suas imagens e jamais se viram envolvidos em atos ou fatos que envergonhassem seus familiares e a sociedade como um todo. São pessoas de bem que trabalham com dificuldade como a imensa classe trabalhadora brasileira, para manter suas famílias, contribuir na geração de emprego e renda e viver dignamente em sociedade.

A diretoria da Fecomércio defende e continuará defendendo sempre a legalidade, primando pelos princípios éticos e morais, buscando a verdade e a oportunidade das pessoas se defenderem, sendo concedidos a esses o beneficio da dúvida, pois assim mesmo estabelece nossa Constituição Federal, afinal, serão inocentes até que se prove o contrário.

Exilá-los do convívio da família, da sociedade e de seus negócios é medida extrema, que assusta não só a sociedade em geral, mas que deixa perplexa a classe empresarial e todas as pessoas que colaboram direta ou indiretamente com as instituições que representam.

O Governo tem demonstrado ao longo dos anos, compromisso com a sociedade, buscando sobremaneira o desenvolvimento social e econômico, com transparência, através de arrojados programas como a ZPE, Projeto do Complexo de Piscicultura, Ruas do Povo e Cidade do Povo. Os fatos noticiados certamente poderão causar prejuízos a sociedade como um todo, o que não é diferente aos empreendimentos dos acusados.

Acreditamos e rogamos que a verdade seja sempre estabelecida, mas não podemos ignorar que estamos tratando com pessoas de conduta ilibada, que possuem residência fixa, desenvolvem suas atividades profissionais nesse Estado, inexistindo assim possibilidade de abandonar lar e negócios a fim de eximir-se de suas possíveis responsabilidades.

Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Acre
Diretoria"

3 comentários:

João Francisco disse...

Quando os comerciantes do Acre são chamados de ladrões, sonegadores e ameaçados pelo poder publico o senhor Leandro presidente da Federação do Comércio não aparece e numca vai aparacerer para defender-los ; saber por que? porque tem uma boquinha no governo, o guloso é presidente da Junta comercial do Acre com um gordo salário pago pelo contribuinte quebrado desse estado.
Ex-presidente da ELETROACRE na epoca do gov. Edmundo Pinto sempre gostou de ser bajulador.

rejane disse...

Nossa.... quanta solidariedade, e os familiares dos outros presos, não merecem dessa cordialidade, faça me o favor! quanta bajulação! para as autoridades envolvidas nesta operação, dizer que o Acre deve algum para esses larápios, que depenam o estado durante anos, o Estado acreano agradece por manté-los no chilindró.

Andarilho disse...

Poxa quase fui para à frente da PF, com um cartaz na mão, protestar pelo modo infame e sem escrupulos, pela prisão dos envolvidos no G-7! Só que não amigos 'diretoria do Comercio'.
A PF não sai de sua base para fazer operação, se não tiver provas contudentes sobre os acusados. Não me assusta nem um pouco o afastamento deles do convivio familiar.
Não me recordo em ter visto uma nota de solidariedade dessas em favor dos comerciantes, quando outrora, foram chamados de sonegadores, ladrões e etc. Instituição tedenciosa é feio! Baixa o moral dos representados, que lutam de sol a sol, para comercializar seus produtos, com suor e lágrimas, diante uma carga tributária pesada.
Lembrando que eles não fazem parte da grande massa trabalhadora, pois esta não perde seu tempo em burlas as leis em favor próprio.
Lembrando 'à Diretoria do comércio', se a PF estiver errada, que duvido muito, os senhores poderão solicitar idenização por terem sido maculados sua imagem, com escutam infames e etc.
Parabéns à Polícia Federal! Belo trabalho!
Só espero que essa notícia de que o JV, esteja pleiteando ajuda da 'presidenta' para cancelar essa operação não seja verdade, afinal, quem não deve não teme!