segunda-feira, 20 de maio de 2013

Basta de proselitismo, senhores

Injusto era o que já foi declarado inconstitucional pelo Supremo Tribunal Federal - o artigo 37, do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias da Constituição do Estado do Acre, acrescido pela Emenda Constitucional 38, de 5 de julho de 2005, que permitiram a efetivação, em quadros em extinção, de mais de 11 mil servidores contratados sem concurso público, até 31 de dezembro de 1994. 

Injusto foi mudar o fuso horário do Acre sem consultar a população.

Injusto é desrespeitar o referendo em que a maioria do povo do Acre decidiu pelo restabelecimento do antigo fuso horário.

Injusto é defender os que foram contratados sem concurso público em troca de votos e que até hoje continuam sendo usados como massa de manobra eleitoral.

8 comentários:

Beneditino disse...



Emendando Anthony Hope "Poderia escrever um livro sobre a injustiça daqueles que se consideram justos". O Brasil já não aguenta mais este tipo de gente! Não toleramos mais ser capacho!!!!!

kilsonaguiar disse...

Acompanho seu blog, respeito suas opiniões e também sou contra a dominação dos Vianas em nosso Estado, entretando seu comentário foi infeliz. Essas pessoas queriam trabalhar e foi o Estado que errou ao contratá-las ao invés de realizar concursos públicos. A grande maioria é nível médio, ganham pouco e sustentam suas famílias.

kilsonaguiar disse...

Acompanho seu blog, respeito suas opiniões e também sou contra a dominação dos Vianas em nosso Estado, entretando seu comentário foi infeliz. Essas pessoas queriam trabalhar e foi o Estado que errou ao contratá-las ao invés de realizar concursos públicos. A grande maioria é nível médio, ganham pouco e sustentam suas famílias.

Dankar disse...

Justo é ver 11 juízes que estão no STF sem concurso público, decidirem o futuro de 11 mil famílias.

Mari@d@acre disse...

Não somos débeis, desde quando fome é justificativa para crimes? Se o governo ofereceu algo irregular prendam o mandatários, e se alguém foi corrompido que seja punido também!

Jozafá Batista disse...

Era uma vez

Numa terra não muito distante

Uma ruma de cabos eleitorais

Militantes de campanha

De governos passados

Que entraram na máquina pública

Ilegalmente

Sem saber de nada.


Nunca se viu

Nesse lugar

Truculência e selvageria policial

Professor incapaz de açinar o nome

Agressão moral em postos de saúde.


Nunca se viu

Fulano pedir emprego

Em troca do voto

Fazer campanha de grátis

E, contratado, reclamar do serviço

Fazer greve

Exigir aumento.


Nunca


Em uma terra não muito distante.

Mari@d@acre disse...

Realmente a chegada ao STF deve ser melhorada, mas os únicos que não são concursados são os provenientes do quinto constitucional, ou seja, o problema é fácil de resolver!

Rútila Lima disse...

Caro, Altino!
Sou casada com um dos 11 mil funcionários que foram contratados sem concurso. Meu marido chegou ao Acre em 1987 e foi contratado em 1988 pouco tempo antes da promulgação da Constituição Federal. Ou seja, em um período onde não havia ou quase não havia concurso público. No dia 17/05 do ano em curso fez 25 anos de serviços prestados ao Estado e como ‘presente’ ganhou essa bomba do STF.
Tu achas justo que ele assim como tantos outros que estão na mesma situação sejam penalizados por um ato que não foi por eles praticado?
Tu achas justo que muitos desses funcionários hoje aposentados percam suas aposentadorias depois de tantos anos de dedicação e contribuição para o desenvolvimento de nosso Estado?
Tu achas justo generalizar quando dizes que foram contratados em troca de votos e que os mesmos são usados como massa de manobra eleitoral?
Tu achas justo marginalizá-los e usá-los para incitar a opinião pública contra eles?
Sinceramente, após ler essa sua postagem percebi que você não é diferente daqueles que tanto criticas, pois você os usa tanto quanto.
Rútila Lima - Cruzeiro do Sul.