sexta-feira, 26 de abril de 2013

Do Chico ao Pop

Jornalista Giselle Lucena, autora do livro "Do Chico ao Pop: jornalismo e cultura no Acre", participa nesta sexta-feira, a partir de 19h30, n'O Casarão, no centro de Rio Branco, de sarau organizado para marcar o lançamento da obra.

Trata-se de uma síntese competente da efervescência do jornalismo e do movimento cultural no Acre, a partir da biografia do saudoso jornalista Chico Pop.

Leitura necessária para constatar que em plena ditadura militar o Acre era mais criativo, livre e divertido.

Clique aqui para ler nota de Sérgio de Carvalho sobre a obra.

2 comentários:

altvR disse...

Altino, há muito, já conhecia o trabalho da jornalista Giselle Lucena, antes mesmo de ela se formar em Jornalismo, quando ela escrevia (ou escreve ainda) para um blog que se chama (não tenho muita certeza) ou chamava Grito Acriano (ou Acreano), e já percebia o quão talentosa seria em sua profissão, eis que o fazia com cuidado extremo, com mui esmero. Ela enriquece (não quanto à quantidade, mas à qualidade) o VERDADEIRO jornalismo acriano. Parabéns à jornalista Giselle Lucena e Vida longa a ela e ao seu trabalho.

GiselleXL disse...

Te espero lá no lançamento Altino! Com a alegria de ter podido contar com a sua contribuição. E espero, também, mais comentários seus a respeito do trabalho, quem sabe, a gente já não começa outras ediçoes, ein?! Um abraço e muito obrigada pelo post e pelos outros que já rolaram por aqui, pelo face etc. ;)