sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

PETECÃO PRA LÁ DE BAGDÁ



O vídeo foi publicado no Youtube por Alexandre Viana, da Secretaria de Comunicação do governo do Acre. Editado em tom jocoso, mostra o senador Sérgio Petecão (PSD-AC) embriagado ao ser entrevistado pelo repórter Antonio Muniz, da TV Rio Branco, durante o carnaval no estacionamento do estádio Arena da Floresta.

Tem sido muito comentado nas redes sociais desde que começou a ser divulgado na internet.

Consultado pelo blog, o senador Petecão declarou:

- Rapaz, eu tava paulado "mermo". Era carnaval. Todo mundo sabe que sempre gostei de minha cervejinha. Quem não gosta? Naquele dia, encontrei muita gente, inclusive parlamentares, que também estavam embriagados. Minha preocupação era não dirigir o carro bêbado. Pra evitar isso, levei o meu motorista. Feio seria aparecer bêbado dentro de uma igreja. Eu tava no meio da folia, me divertindo com o povo. Eu sempre fiz isso. O resto é a hipocrisia de alguns.

Meu comentário

Bêbado ou embriagado, Petecão, claro, poderia ter recusado a entrevista estando pra lá de Bagdá, ou "paulado", conforme declarou. Porém, políticos do Acre e dos demais Estados sempre pisam na bola. 

Lembro de um tempo recente, quando o atual senador Jorge Viana (PT-AC) era governador do Acre. A imprensa local era proibida de filmar ou fotografá-lo acompanhado da então assessora, a engenheira Dolores Nieto, que é a sua atual esposa. Presenciei assessor tomando filme de fotógrafo que ousou desobedecer a ordem.

No ano passado, o deputado Gladson Cameli (PP-AC) foi flagrado dirigindo embriagado em Brasília. Não faz muito tempo, o então senador Tião Viana (PT-AC) cedeu telefone celular do Senado para a filha e acabou tendo que tirar dinheiro do próprio bolso para pagar a conta. E por aí vai. Não há espaço para listar todos.

Política é carnaval, sendo uns menos e outros mais hipócritas.

3 comentários:

Altemar disse...

http://www.dailymotion.com/video/xt43z8_video-censurado-aecio-neves-chapado-no-rio_fun


Por que ninguém fala do "Dim Terim Bebim" do video acima? E ele ainda quer ser a alternativa Nacional para 2014.
Os episódios do Reizinho, Tião, Gladson e Peteca não podem?
Sei não ó!

Renaldo disse...

Então, quer dizer que o político, não pode aparecer em um perfil mas natural possível se divertindo?. Então o que vale é a hipocrisia da aldeia vianista, que mantinha um affair nas escuridão do poder. Do governador, que quando senador repassou um celular do senado pra filha utilizar em férias. Nessa aldeia vianista aos amigos tudo, aos inimigos a execração pública, a mas pura hipocrisia.

Altemar disse...

Domingão, churrascão, encontro mais uma sobre o Petecão. Vejam só, é de um. Blog petista, descascando o Prevaricador Geral da República (segundo o senador Fernando Collor) que está investigando um acrEano que nao declarou uns boizinhos mas que, na mesma balada, esquece outro senador supostamente rico que fez o mesmo.
Pergunto: A justiça realmente não tem lado? é cega?

A conferir

http://saraiva13.blogspot.com.br/2013/02/gurgel-investiga-senador-petecao-por.html

alguem me traz uma latinha!