quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

MARCUS ALEXANDRE VIANA DA SILVA

O prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (PT), pediu à Vara de Registros Públicos retificação de nome à margem do assento de casamento e passou a ser Marcus Alexandre Médici Aguiar Viana da Silva.


Até o Código Civil de 2002, somente as mulheres poderiam adquirir o sobrenome do cônjuge. Após a nova edição do diploma legal, o marido passou também a poder acrescentar ao seu nome o sobrenome da mulher, cabendo ao casal a decisão.

Agora é quase uma moda os homens assumirem o nome de suas mulheres. O prefeito assumiu o nome da mulher dele, a engenheira Gicelia Viana da Silva Médici Aguiar.

A decisão do juiz Marcelo Badaró Duarte (leia) foi publicada em 2 de julho de 2012 no Diário da Justiça Eletrônico.

9 comentários:

Gabi Ramos disse...

Com todo respeito aos Silvas, mas se a Esposa tivesse esse sobre nome será que ele mudaria? Ou paixão pelos Vianas. Como se diz no Nordeste: "Óxente"

Renaldo disse...

Quando a oposição em campanha dizia que este forasteiro era um pau mandado, não estava no todo errada não, pois este gesto me faz lembrar os aulicos de gabinetes, e este Marcus Alexandre Viana se mostra um AULICO, sem pudor nenhum. Esse gesto faz Odorico nesse momento se materializar em Rio Branco! VIVA SUCUPIRA.

Unknown disse...

É ridículo. Não vai confundir o povo que conhece a família Macedo Vianna, não vai entrar no clã, não vai mesmo,usando esse sobrenome. Então, isso é coisa de gente no mínimo pirada, pirado da silva.

ELSOUZA disse...

Essa nossa terrinha é do CACETE!

ELSOUZA disse...

Essa nossa terrinha é do CACETE!

Kleison Albuquerque disse...

Em um disco antigo chamado "O Concreto já Rachou" da banda Plebe Rude, uma das faixas se chamava "Minha Renda". Fazendo uma brincadeira com Hebert Vianna,dos Paralamas, colocaram o seguinte na letra:
"Já sei o que vou fazer pra ganhar muita grana/
vou mudar meu nome para Herbert Vianna"
Aqui no Acre um já cortou o ovo, o outro foi para o inferno, e agora, pra ganhar muita grana, o cidadão muda o nome para Viana da Silva. Lembra aquela outra musica: "Luis Inácio falou/Luis Inácio avisou/ São trezentos picaretas com anel de doutor".

Wallace Rocha disse...

Lendo o comentário do Kleison Albuquerque, lembrei da minha história sobre sobrenomes. Quando casei pela primeira vez, também fiz essa m..... Daí eu descobri que foi uma trabalheira danada para voltar ao normal quando descasei... quase um ano ajeitando documentos. Quando o prefeito descobrir isso, ele vai me entender... Uma última pergunta: e aí, Kleison, tu também foi padrinho dele? KKKKKKKKKKKKKK

Beneditino disse...


Acho que o Wallace não entendeu. Até onde sei, após a separação, pode-se manter o nome. Veja o caso da Marta Suplício. A intenção é: mesmo separado, manter o Viana, numa tentativa de se passar como membro do clã. Não tentem entender a cabeça dos baba-ovos.

Wallace Rocha disse...

É verdade, Beneditino, é verdade. Não tinha pensado por esta lado. RS!