domingo, 13 de janeiro de 2013

LAMA COBRE CALÇADA NA GETÚLIO VARGAS


A construção de um supermercado no cruzamento da Av. Getúlio Vargas com a Rua João XXII, numa área que pertencia ao Atlético Clube Juventus, continua a transtornar a vida de quem vive em Rio Branco.

A obra pertence ao empresário Roberto Moura, dono do Grupo Recol, da TV Gazeta e do site A Gazet.Net, considerado um dos homens mais ricos e influentes da aldeia.

Desde outubro do ano passado, quando começou a chover, a lama gerada pela obra cobre quase 100 metros da calçada da avenida, num dos pontos mais movimentados do trânsito da cidade nos dias úteis da semana.
 

Ninguém fiscaliza e causa espanto que prefeitura, Ministério Público, Justiça e o empresário façam cara de paisagem para o problema.

O transeunte se vê obrigado a praticar esgrima sobre o asfalto, sempre correndo o risco de ser atropelado.


Com a palavra o prefeito Marcus Viana (PT). Estamos com a prefeitura no dia a dia.


Atualização às 11h57 - Explicação de Cesar Felício, gestor de negócios do Atlético Clube Juventus: 

"Caro amigo Altino Machado,

o Atlético Clube Juventus nunca vendeu aquela área de terra para o senhor Roberto Moura. A obra é um supermercado que o próprio clube esta construindo de acordo com as necessidades do locador, o senhor Roberto Moura.

Segundo: A obra não esta embargada pelo Ministério Público.

Terceiro: É o próprio clube que esta construindo a obra com recursos da venda de um terreno que tinha na Via Verde, sendo que o clube está esperando as estruturas metálicas para conclusão da obra.

Quarto: O clube já foi notificado pela prefeitura e pela Secretaria de Obras sobre o problema do passeio público que será solucionado esta semana, inclusive com o isolamento de toda área da obra.

Aproveitando aqui para informar aos sócios e admiradores do Atlético Clube Juventus que o clube não vendeu nem um metro quadrado da sua sede na Getúlio Vargas.

Abraços"

2 comentários:

DoAcre disse...

Cuidado aos transeuntes e motoristas/motociclistas.
Apesar da já preocupação dos radares instalados naquelas proximidades, um deslize de moto ou à pé, pode ser fatal.
E a chuva não dá nem sinal de trégua.
Então, muitas lamas ainda vão rolar.

Unknown disse...

Eita, não é que hoje pela manhã lá estavam os pedreiros fazendo a calçada do Juventus, para por fim a lama que impede a passagem dos pedestres...valeu por essa matéria no blog.