sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

O FANTÁSTICO MUNDO DE TIÃO


O governador do Acre, Tião Viana (PT), que não sabe segurar cabo de enxada, plantou uma muda em Senador Guiomard e aproveitou para dizer que a seringueira é o segundo maior negócio da economia rural brasileira.

- A seringueira só perde para o eucalipto. A seringueira é mais lucrativa ainda que o álcool, que a cana de açúcar. Nós temos no Acre floresta dessa natureza já gerando renda e qualidade de vida para os produtores - acrescentou.

Lindo, não é?

Por que não temos mais seringueiros? Por que o governo prefere incentivar, por exemplo, investimentos em madeira, no plantio de cana de açúcar, na prospecção de petróleo e gás, peixe, tomate e nada capaz de elevar a pífia produção de borracha?


O Brasil produziu (veja), em 2011, 2,8 mil toneladas de látex coagulado. Foram 149 toneladas de látex líquido. No mesmo ano o Acre produziu 499 toneladas de látex coagulado e 101 toneladas de látex líquido.

P.S.: Tomara que o governador dê um carão nos assessores por distribuírem foto dele em posição tão desengonçada. Fosse governador, demitiria o secretário de Comunicação.

5 comentários:

Lucas Araújo disse...

Justo no Quinari, um dos municípios mais desmatados e território de muitos impasses judiciais por conta de invasões de terra. A crítica à foto desfavorável é justa. A assessoria está precisando revisar a bibliografia básica de como trabalhar com políticos.

Unknown disse...

Essa fotografia me lembrou muito o saudoso amigo, jornalista e humorista Álvaro Rocha. Ele gozava dizendo: "Sai daí. Tu não sabe nem pegar num cabo de enxada"

lingualingua.blogspot.com disse...

Em uma só foto, a imagem de um governo que perdeu a noção do que seja árvore bem-plantada, enxada bem-segurada, terra bem-cultiva e a noção do que seja ridículo.

O secretário de Cumunicassão merece aumento.



Altemar disse...

Seu Fernando,
O sr pode falar melhor.
Tente.

DoAcre disse...

Agora só falta escrever um livro!
Pronto!! Rs