quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

TIÃO E DILMA

12 comentários:

Unknown disse...

Um gênio, esse Braga .

Altemar disse...

Depois que a Marina perdeu aqui, esperar mais o quê?

Beneditino disse...


O fim do mundo chegou a Porto Velho com duas semanas de antecedência: a quantidade de petralha detido é impressionante. Tardou, mas não falhou!

Enzo Mercurio disse...

Qd comecar a produzir petroleo no Acre , o dircuso vai ser outro.
Vamos ser produtores de petroleo.

Altemar disse...

O q é petralha?

Beneditino disse...


Altemar,

Petralha significa: “Que ou pessoa que, sem nenhum escrúpulo, não vacila em cometer todo e qualquer ato marginal à lei, como usurpar, mentir, extorquir, ameaçar, chantagear, roubar, corromper, ou que defende com ardor ladrões, corruptos, usurpadores, mentirosos, cínicos, extorsionários, chantagistas, etc. que, porém, posam de gente honesta e defensores intransigentes da ética ”.

@MarcelFla disse...

Braga é fera!

Bateu uma saudade das rumas...

Altemar disse...

Rapaz, então o trem tá fei. Tem em todo canto!

Fátima Almeida disse...

Eu achava que petralha era fusão de PT com os irmãos Metralha, umas figurinhas que viviam roubando, só viviam prá roubar, nas revistinhas do Pato Donald, Tio Patinhas, etc..Eles usavam umas mascarazinhas rsrsrsrs eram completamente sem caráter..

Alex Mamed disse...

Mas é isso mesmo Fátima Almeida. O termo foi cunhado pelo Reinaldo Azevedo, no livro O país dos petralhas. O termo já foi até incluído em dicionário.

Beneditino disse...


Fatima e Alex,

Eu coloquei apenas o significado, já que a pergunta do Altemar era essa. A origem é da cunha do grande Reinaldo Azevedo.

Eduardo disse...

A definição de "petralha" correta é a da Fátima. Expressão favorita do Calixto (Luiz) para se referir aos irmãos Viana. E quem quiser saber mais sobre os irmãos Metralha largue seus iPod, iPhone e iqualquercoisa ou similar e vá ler Tio Patinhas e/ou Pato Donald. Mas, vem bem a calhar o texto do Jabor desta semana n Estadão. Vejam:http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,a-nausea-,971949,0.htm