terça-feira, 6 de novembro de 2012

SALVO CONDUTO PARA MARCELO BATERISTA

O desembargador Francisco Djalma, do Tribunal de Justiça do Acre, concedeu habeas corpus preventivo (salvo conduto) a Marcelo Moniz Mesquita.

A pedido do Ministério Público Estadual (MPE), Marcelo Baterista, como é mais conhecido, estava com prisão decretada pelo juiz Romário Divino Faria, da 2ª Vara da Infância e da Juventude de Rio Branco.


Leia mais:

Ruralista da CNA é preso no Acre acusado de pedofilia

Justiça nega liberdade a ruralistas acusados de pedofilia no Acre


Justiça liberta Assuero e Adálio
 
Foragido na Bolívia, Marcelo Moniz Mesquita é acusado de favorecimento de prostituição e exploração sexual de vulnerável.

O desembargador Francisco Djalma é o mesmo que assinou na segunda-feira (5) os mandados de soltura dos ruralistas Assuero Doca Veronez, 62, presidente da Federação de Agricultura do Acre, e Adálio Cordeiro, 79.

Os dois fazendeiros foram presos, a pedido do MPE, na sexta, em Rio Branco (AC), acusados de envolvimento com uma rede de prostituição e pedofilia.

5 comentários:

ELSOUZA disse...

Caso raro, para não dizer raríssimo, esse de um réu foragido e com mandado de prisão preventiva expedido em seu desfavor, ser beneficiado com SALVO CONDUTO antes mesmo de ser recolhido à prisão. Tal decisão passa a ter peso de jurisprudência no TJ/AC e com certeza irá beneficiar muito infrator no futuro. Isso chama-se efeito positivo de “Habeas Corpus” Preventivo.

. disse...

Altino me corrija se eu estiver errado, mas em nenhum momento a OAB se manifestou sobre o caso.

. disse...

Altino me corrija se eu estiver errado, mas em nenhum momento a OAB se manifestou sobre o caso.


João.

Francisco Nazaré disse...

O Desembargador Francisco Djalma estava preparado mesmo pra exercer o cargo que ocupa?

Marcel 1 disse...

gente nao sou eu não viu!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk