terça-feira, 13 de novembro de 2012

DESEMBARGADORA WALDIRENE CORDEIRO

Barracão Vianópolis

Conforme o blog havia antecipado em setembro, a promotora de Justiça Waldirene Cordeiro, mulher do secretário estadual de Fazenda, Mâncio Cordeiro, foi escolhida pelo governador Tião Viana (PT) para assumir a função de desembargadora do Tribunal de Justiça do Acre. É a recompensa do governo pelo que a promotora fez à frente da Defesa do Patrimônio Público. Ela era a terceira colocada na lista do Ministério Público Estadual. Tudo muito previsível no ambiente da política que domina o Acre. Deus nos ajude.



Transcrevo a nota deste blog do dia 19 de setembro

O Pleno Administrativo do Tribunal de Justiça do Acre escolheu nesta quarta-feira (19) mais um desembargador da vaga da magistratura (12ª vaga) e elegeu a lista tríplice a ser enviada ao governador Tião Viana (PT) para nomeação do desembargador da vaga pertencente ao Ministério Público.

Para a vaga da magistratura, pelo critério de antiguidade, foi escolhido o juiz Francisco Djalma da Silva.


Para a vaga do Ministério Público, que era disputada por três procuradores e três promotores de justiça, foram eleitos os procuradores Ubirajara Braga de Albuquerque (
1º) e Oswaldo D'Albuquerque Lima Neto (2º) e a promotora Waldirene Oliveira da Cruz Lima Cordeiro (3º).

A promotora, que atua na Defesa do Patrimônio Público, coordena no Acre a campanha “O que você tem a ver com a corrupção?”.


Waldirene Cordeiro é casada com o economista Mâncio Lima Cordeiro, que ocupa o cargo de secretário de Fazenda desde que o PT assumiu o governo do Acre.


Apesar do mérito dos dois procuradores e do fato de que a lista tem uma ordem e tradicionalmente se indica o primeiro da lista, é improvável que a escolha do governador não seja pela mulher do secretário de Fazenda, a terceira colocada.


Além disso, uma filha do senador Jorge Viana, sobrinha do governador, é casada com o filho do secretário Mâncio Cordeiro.


É o Acre e suas famílias muito competentes nas colocações do barracão do seringal.

14 comentários:

Unknown disse...

Parabéns a Dra. Waldirene com toda a certeza a mais competente para assumir esse cargo de muitas responsabilidades.

Parabéns ao Governador pela escolha.

Regina Cavalcanti disse...

Tudo muito previsível...

Horcades Júnior disse...

O plano final ainda não se concretizou. Lembremos que a Dra. Waldirene ocupava uma procuradoria estratégica. A articulação agora é para ter um Procurador de Justiça substituindo-a.

Ah sim, nesse mês na OAB/AC a chapa da situação, provavelmente, irá vencer.

Falem o que quiser, mas esse Governo sabe como manter todos os poderes em "harmonia". É de tirar o chapéu.

Ana Paula disse...

Faz-se necessário esclarecer que a Dra Waldirene, segundo consta, ocupa hj uma promotoria, que é diferente de uma procuradoria, por óbvio.
Pois bem, gostaria de parabenizar a Dra. Waldirene pela vitória, pois capacidade, conhecimento e competência não lhe faltam para bem ocupar o cargo. Sucesso na nova empreitada!

R. Braga disse...

Dessa forma os poderes não se harmonizam, fundem-se.

Horcades Júnior disse...

É verdade, a organização interna do MPE/AC é de promotoria especializada de entrância final.

Beneditino disse...


Há uma postagem abaixo intitulada "Política Suja". Lá um membro do grupo político local critica a não indicação do primeiro colocado em uma lista tríplice. Agora o mesmo grupo indica alguém que não era o primeiro da lista para uma determinada função e acha tudo certo. É isso mesmo ou estou tendo um surto de burrice aguda? Essa é a (i)lógica dos partidos de esquerda do Brasil: Faça o que eu falo, não o que faço.

Mário disse...

DEP. MOISES DINIZ, comente essa nomeação com a mesma Indignação da não indicação do Sammy Barbosa para o STJ, fico no aguardo. Ou só comenta qdo é desfavarável ao PT. Tudo banana do mesma cacho e farinha do mesmo saco ( Indicação Política não se descute, aceita-se e pronto).

@MarcelFla disse...

Ressalvo a qualidade dos três indicados, tenho certeza do compromisso, qualidade e empenho que será dado pela agora desembargadora Waldirene Cordeiro, meus parabéns.

Agora, que dó do deputado comunista, se ver entre a cruz e a espada, ter de escolher entre se contradizer/omitir-se, ou ser sensato, e defender sua coerência, idéias, e se indispor...

Deve ser uma m#@$# não está em sintonia com seus pares...

Ahhh a flecha atirada e a palavra dita...

Paulo Wadt disse...

Como Machado de Assis já dizia... aos vencedores as batatas.

ELSOUZA disse...

Esse Acre é de lascar!

Natalie Messias disse...

não entendo esse bando de bajuladores vindo aki dar aos parabéns, quando teriam que manifestar a revolta, pois no Acre, o legislativo, o executivo e o judiciário são um só. Eu não entendo de leis nem nada, mas ao meu ver isso num é prejudicial? uma chamada "sintonia", que sintonia nada, cadê na sintonia na mesa do pobre? cadê a sintonia em forma de oportunidade de trabalho? cadê o pleno exercício da DEMOCRACIA? Se tá tudo tão sintonizado, não existe dificuldade alguma para atender os anseios da sociedade né? então onde estão as vagas nos hospitais? onde estão os remédios nos postos? onde está a polícia quando nos roubam? A gente façam o favor de ficarem calados.

Jepeto disse...

CARLOS,
o que você não entende chama-se hipocrisia mesclada com intolerância e covardia..
tenho certeza que a maioria dos nobres comentadores deste post são pessoas com boa formação educacional, completamente capazes de diferenciar o certo do errado e mesmo assim são omissos a verdadeira situação do povo acriano.
"Quanto mais conhecimento o ser humano tem, maiores são suas responsabilidades!"

ELSOUZA disse...

Tudo bem que ela é esposa do Secretário Estadual da Fazenda e tudo o mais. Mas em face de alguns comentários aqui exposto a Dra. Valdirene demonstra possuir notório saber jurídico, além de haver ingressado no MPE através de concurso público. E o que diriam daquelas sapiências que foram colocadas lá no TCE/AC e que gozam de salários vitalícios?