segunda-feira, 15 de outubro de 2012

OS ACREANOS E A PREFEITURA DE RIO BRANCO

Já dizia o saudoso jornalista acreano José Chalub Leite:

- Ninguém vem para o Acre impunemente.

O tucano Tião Bocalom, paranaense, vive há 26 anos no Acre. O petista Marcus Alexandre, paulista, está há menos de 15 anos no Estado.

Como parece não existir gente capacitada do Acre, um dos dois será eleito prefeito de Rio Branco dentro de duas semanas.

Vamos ver qual deles será capaz de prestigiar na sua administração os profissionais locais.


Ou vão manter o fluxo de importação de quadros para gerir o Acre?

Em tempo: a quipe de Bocalom pisou na bola. Perdeu a oportunidade de encerrar o programa sobre a "vaca mecânica" com aquele depoimento de irmã Cláudia, a freira petista:

- Deus é o pai da verdade; o diabo é o pai da mentira.


Do cientista político Nilson Euclides, professor da Universidade Federal do Acre:
 

Entre as coisas mais cínicas que essa campanha já produziu, acredito que o discurso da nova liderança e do novo da Frente Popular do Acre é sem dúvida a campeã.

Ficar bombardeando no radio, na TV e nas redes sociais que a votação alcançada no primeiro turno destas eleições transformou o seu candidato em um novo líder, me desculpe, é uma ofensa à inteligência do eleitor.

Enganar a população simples com promessas e demagogia me parece ser um pré-requisito de toda campanha (do governo e da oposição), mas tentar convencê-la de que Marcus Alexandre é um líder, isso é demais.

Os verdadeiros líderes são forjados na luta partidária, nas ruas, nas comunidades, a ferro e fogo, no interior de uma sociedade injusta e desigual.

Em salas climatizadas, nas reuniões de gabinetes quase sempre frequentados por uma casta ávida de poder e dinheiro, não se forja lideres.

Tendo talento (muito talento) pode se tornar candidato a deputado, senador e até prefeito, mas não um líder.

Quando falamos de uma candidatura construída no interior de uma máquina partidária, que é um amontoado de pseudo comunistas, militantes profissionais e de uma oligarquia de seringal, isso soa como falta de compromisso e respeito com a própria história do povo acreano.

Oligarquias de direita ou esquerda não forjam liderança nenhuma, no máximo produzem homens obedientes aos chefes.

5 comentários:

João Francisco disse...

O Tião Viana brinca com o dinheiro do contribuinte, nomeou um ficha suja para coordenador de projetos e processos (não deve ser o que ele responde no STF), GOVERNADOR, por favor pare de gastar nosso dinheiro como se fosse seu, compre medicamentos para pressão, colesterol e outros que estão faltando na rede publica hospitalar, é muito aspone, o senhor gasta mais de R$ 500.000,00 mensais pagando parasitas, por favor se voce lê esse blog pense nisso.

Joana D'Arc disse...

Já Estou Enviando Documentação Suficiente e À PEDIDOS Ao Procurador Chefe e à COORDENADORIA da 3ª CÂMARA CRIMINAL do MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL Sediada Em BRASÍLIA!
Quando o Processo de ' Abuso de Poder Econômico ' ENTRAR Na PAUTA de JULGAMENTOS...Outras Investigações Correlatas Já Estarão Em Pleno Andamento! POR ISSO A GREVE da POLÍCIA FEDERAL PRECISAVA TERMINAR : Há Muito o que fazer Por aquí !!!
A REPÚBLICA TÁ COM Os OLHOS VOLTADOS Prás TRAQUINAGENS TRILHARDÁRIAS PERPETRADAS POR AQUÍ...Tão Acre...

Fátima Almeida disse...

Irmã Cláudia foi minha professora de português quando eu tinha dez anos. Como eu, a comunidade do segundo distrito deve ter se sentido ultrajada com o uso da imagem e fala dela em propaganda eleitoral. Outros usos também como o da imagem das crianças filhas do primeiro casamento da atual mulher do Marcus Alexandre para fazer parecer que são dele também achei muito apelativo e prejudicial às crianças que devem amar seu próprio pai e ter que ficar dando explicações aos coleguinhas.(eu tenho trauma disso pois passei a infância dando explicações sobre meus dois pais, o de sangue e o de criação. Enfim, os marqueteiros querem atingir às massas mas esquecem que nós, formadores de opinião, não deixamos passar esse tipo de coisa.

Joana D'Arc disse...

Joana D'Arc Valente Santana Acre Vive Doença Mental Coletiva:@ Síndrome do Vermelho Vermelhaço Vermelhusco Vermelhante Vermelhão!!!CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Seção II
Da Saúde
Art. 196. A saúde é direito de todos e dever do estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem á redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário ás ações para sua promoção, proteção e recuperação.

Unknown disse...

Tudo o que esta acontecendo é lamentável: o uso esculaxado da máquina publica para eleger um semi-anônimo para o cargo mais importante de nossa cidade, a ausência da policia federal no processo eleitoral, a falta de fiscalização que permitiu pessoas ausentes votarem em várias seções eleitorais, os crimes eleitorais da eleição para governador que foram varridos para debaixo do tapete, o descaso com a saude que faz com que medicações estejam em falta, enfermarias estejam fechadas porque chove dentro delas, médicos estejam indo embora por falta de bom salário e condição de trabalho, ruas estejam sendo construídas superfaturadas e a toque de caixa para arrecadar votos, o povo que não enxerga a máfia que se instalou neste estado, e tudo mais que se eu fosse mencionar levaria o resto da vida mais seis meses para terminar... Resumindo tudo: É lamentável ao quadrado!