terça-feira, 2 de outubro de 2012

LETRA DE "DOUTOR"

Relato da radialista Eliane Sinhasique 


- Altino, o Guilherme, garoto de 17 anos, é filho de uma amiga. Estava com vômito, febre e diarréia. Na segunda-feira, foi atendido na UPA do Segundo Distrito. Não fizeram nenhum exame de sangue na criatura. Apenas receitaram medicamentos indisponíveis na farmácia da UPA e mandaram o garoto para casa. Na manhã desta terça, Guilherme foi internado na UPA do Tucumã para tomar soro e medicamento, pois estava quase que totalmente desidratado. Pelo amor de Deus! Para agravar a situação, alguém consegue entender a letra do receituário assinado pelo médico George Pire? Nem o pessoal da farmácia.

8 comentários:

Unknown disse...

Pra nós que trabalhamos em farmácia sentimos na pele a dificuldade de decifrar esses símbolos e letras que mais parecem do alfabeto japonês.
Segue abaixo a tradução:

1º Infectrin F - 1Cx
Tomar 1cpr via oral de 12 em 12 horas

2º Flagyl 400mg - 1cx
Tomar 1cpr via oral de 6 em 6 horas

3º Nausedron 8mg - 1cx
Tomar 1cpr via oral de 8 em 8 horas

4º Floratil 200mg - 1cx
Tomas 1cps via oral de 6 em 6 horas

Natalie Messias disse...

Isso é fichinha, na noite de ontem uma amiga minha estava com muita dor no estomago, chorando de dor e cuspindo sangue, ao chegar no pronto socorro deram uma medicação, mas a coitada queria mesmo era fazer uma ultrassonografia pra saber o que ela tinha, a médica Vandrea C. Tomás simplesmente disse que não podia pedir a ultra, então ela voltou pra casa, mas ainda está muito mal. Detalhe: a médica disse que ela tem q ir procurar os postos de saúde para encaminhar para a fundação.Com essa demora toda se ela morrer como é que fica? Vai ter que peregrinar até melhorar? Olha eu não sou partidário, mas gosto de política, sempre votei no pt e acho q por falta de melhores opções vou votar de novo, mas uma coisa eu digo POBRE NÃO TEM VEZ, NEM VOZ, E TEM QUE MORRER CALADO!

Altemar disse...

Entao vou me consultar na fameta de agora em diante.

Unknown disse...

O que os leitores do blog devem saber é que caso a receita seja ilegível o medico pode ser processado, é só denunciar no CRM.

Unknown disse...

Com certeza ele tem que ser processado. E caderno de caligrafia pra ele... isso é um crime!

Unknown disse...

Cada besteira.

Unknown disse...

Bobao.

Unknown disse...

Jura? Processa ele lá então!!! Crime é vc achar q o médico tem q ser processado, isso sim é crime.