segunda-feira, 17 de setembro de 2012

PROBLEMAS DE CAPITAL DE PRIMEIRO MUNDO


O prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim (PT), que este blog reputa como o melhor da história da cidade, pode chamar a atenção da fiscalização e da empresa responsável pela reforma do prédio da prefeitura, no centro.

Transeuntes são submetidos ao risco de dividir com veículos a movimentada Rua Rui Barbosa. Existe uma proteção provisória, que é empurrada para junto do tapume de forma a possibilitar o estacionamento irregular de alguns poucos veículos.

No mais, visitei neste domingo (16) a tal Bienal da Floresta, no Mercado Velho. Poucos livros no ambiente, mas o que mais chamou minha atenção foram dois motoqueiros da Polícia Militar.

Embora seja proibido, por exemplo, atravessar de moto ou bicicleta a passarela Joaquim Macedo, os policiais não respeitavam a proibição.

O nome do ex-governador biônico, tio de Jorge e Tião Viana, é usado na passarela porque, quando a mesma estava em obras, Macedo foi atropelado por um ciclista perto dali e faleceu por causa disso.

Os PMs circulavam devagar, mas circulavam, sem fato que justificasse. Apenas pelo prazer de exibir força. Quem não queria ser atropelado que desviasse deles.

Pequenos problemas da capital do Acre, o país de primeiro mundo de Tom Zé.




7 comentários:

Rayssa Natani disse...

Os veículos Segway adquiridos pela Policia Militar justamente para facilitar a circulação em locais como esse, cadê?

Roberto Feres disse...

Boa pergunta, Rayssa.

nildo melo disse...

estudem Código de trânsito brasileiro leiam pelo menos lá artigo 29, possuem os veículos de fiscalização e de polícia possem livre parada , estacionamento e circulação. Não cometeram nenhuma infração de trânsito. fazem seu trabalho. obrigado

nildo melo disse...

ARTIGO- 29 CTB
VII - os veículos destinados a socorro de incêndio e salvamento, os de polícia, os de fiscalização e operação de trânsito e as ambulâncias, além de prioridade de trânsito, gozam de livre circulação, estacionamento e parada, quando em serviço de urgência e devidamente identificados por dispositivos regulamentares de alarme sonoro e iluminação vermelha intermitente, observadas as seguintes disposições:

Eduardo disse...

Hehehehe... o beócio escreve e ainda mostra a prova da sua parvoíce transcrevendo o CTB (”... QUANDO EM SERVIÇO DE URGÊNCIA e devidamente identificados por dispositivos regulamentares de alarme sonoro e iluminação vermelha intermitente”...). Outro dia, quando você postou uma foto de uma viatura parada sobre a faixa, comentei aqui sobre esses mal treinados militares, que param sobre a faixa de pedestres (ora, se param, não estão em urgência, mas apenas fazendo ronda) e outro parvo saiu-se com uma pérola parecida. Agora vamos ao que interessa. Altino, exigente como sou, não concordo com a classificação do Angelim como o melhor prefeito que Rio Branco já teve (prefiro o termo “menos ruim”). Mas sugiro uma olhadela na Rua Rio Grande do Sul, logo no começo, próximo ao SEBRAE (em frente). Pleno centro de Rio Branco. São somente cerca de 100 metros da sede da Prefeitura. Esgoto a céu aberto, fedentina, fezes e urina. Há anos (inclusive neste exato momento). Já ao lado do SEBRAE, nos fundos do Hotel Inácio, a lixeira, sempre transbordada, espalha pela calçada e pela rua o lixo gerado pelo estabelecimento, fazendo a alegria dos urubus... Também há anos (inclusive neste exato momento)... O governo reformou o SBORBA, mas não se deu ao trabalho de evitar as fezes nos pés dos frequentadores nem os urubus em suas cabeças...

Edmilson Alves disse...

Nildo melo leia com atenção: "a livre circulação" é para casos de urgência, não se nota no episódio relatado pelo jornalista nenhum caso de urgência.

Eduardo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.