quarta-feira, 12 de setembro de 2012

ANIBAL DINIZ, O CUT, NO COMANDO DO SENADO


O senador Anibal Diniz (PT-AC) foi eleito para substituir a senadora Marta Suplicy (PT-SP) no cargo de vice-presidente da Casa.

Direto do plenário, via internet, todo prosa, ele me chama:

- E aí, Alma?

Explico: minha amizade com Anibal Diniz começou no Colégio Acreano, em 1979, quando cursamos a 6ª série. Ele chegou a sonhar em ser padre, mas passamos a fazer agitação no movimento estudantil e na política e nossas vidas mudaram.

Depois nos tornamos militantes da Libelu (Liberdade e Luta), da corrente O Trabalho. Usávamos, por exemplo, codinomes: Antonio Alves (Bruxo), Anibal Diniz (Cut) e eu, Alma.

Cut era o nome de um jogador de futebol em Campo Mourão (PR), onde Aníbal Diniz nasceu, muito admirado por ele quando garoto. E seguimos trabalhando como repórteres em veículos de comunicação de Rio Branco.

Em resposta, sem perder a piada, digo ao suplente que assumiu a cadeira de Tião Viana:

- Agora você é Anibal Viana na vice-presidência.

Ele ignora minha brincadeira de mau gosto:

- Foi muito legal o reconhecimento da bancada do PT. Dá sempre um frio na barriga, mas os desafios são salutares na vida da gente. Quando for ao Acre vou levar um livro de xadrez para o Toinho Alves e vou tentar te visitar também para ganhar o seu voto para o Marcus Alexandre na prefeitura de Rio Branco. Fique em paz e siga o exemplo do seu filho, que está com todo gás nas atividades do PT.

Parabéns, nobre Cut. Como continuo sonhador, espero que dê o bom exemplo e passe a lutar para preservar a escolha democrática do povo no referendo que decidiu pela volta da hora antiga do Acre.

3 comentários:

Beneditino disse...

Altino,

Um dia você me chamou de chato. Não o sou. Assim, envio um link para Anima (que em português significa Alma)uma das mais belas canções de Milton Nascimento.

http://www.youtube.com/watch?v=F7SYHYAd3e0

Abraços,

Regina Cavalcanti disse...

Aníbal Diniz já foi da corrente O Trabalho? Fazia tempo que não me surpreendia tanto... Nunca imaginei. Como diz um amigo meu: não há nada pior que um ex-esquerdista...

patrick leon disse...

Senador peço humildemente para que o senhor RESPEITE a VONTADE do POVO DO ACRE.

Nobre senador,teve um referendo e o povo optou,porque então não fazer valer a VONTADE do POVO?

Senador o senhor apenas esta ajudando a destruir o PT com essa guerra que já esta decidida pelo POVO.

Senador o Brasil elegeu Dilma presidente,mas aqui no Acre Serra ganhou.

Seria justo Serra governar o Acre e Dilma governar o resto do Brasil.

Tenho a certeza absoluta que se Serra tivesse ganhado de Dilma,mas Dilma tivesse ganhado no Acre o senhor iria apresentar um projeto pedindo Dilma presidente só do Acre.

Senador Pense nisso,pense no POVO!