quinta-feira, 23 de agosto de 2012

CEVICHE À MODA DO CHEF VIANA

Após criar uma fan page no Facebook há três meses, o senador Jorge Viana (PT-AC) apresentou aos 3 mil seguidores a receita de ceviche (iguaria da culinária peruana), que fez na casa dele no domingo. Observem o quanto o senador caprichou para render boas fotos na rede social.


Eis a receita do chef Viana:

"Atenção na hora de escolher o peixe: ele deve ser branco, sem muita gordura, nem músculo e ter carne firme. São 300 gramas de peixe cru, 1 cebola roxa média - que deve ser cortada em tiras bem finas e colocadas em uma vasilha com água bem gelada por 15 minutos. Um pouco de coentro picado miúdo e um pouquinho de gengibre ralado. Pimenta dedo de moça a gosto também cortada em pedaços pequenos, 5 limões, 2 batatas doce e sal a gosto. Cozinhe as batatas doce, depois corte em rodelas na hora de compor o prato, como na foto. Os cubinhos de peixe, depois de cortados, é bom que fiquem uns 20 minutos na geladeira para ficarem bem gelados. Para montar, é só juntar os pedaços do peixe, a cebola roxa, a pimenta dedo de moça, o coentro picado e, por fim, sal a gosto. O gengibre deve ser adicionado ao suco de limão e derramado sobre o peixe já misturado com os outros ingredientes. Pronto! É só montar o prato, com as rodelas de batata doce. E aproveitar com uma cerveja bem gelada ou um vinho branco.

Abs

JV"

6 comentários:

Julio Cesar disse...

Altino,

Só uma pergunta ao sobral do Acre:

Esse peixe pode ser aquele que o Tião Viana prometeu?

Helena disse...

Não troco um bom charque frito com arroz branco, feijão, farofa, macaxeira e pra acompanhar uma salada pelo Ceviche à moda do rei.

Lamlid Nobre disse...

É amigo, Altino,

Digam o que quiserem, ele é o cara! Sabe cativar as pessoas como poucos.
E olha que eu nem sou uma "Vianática"!!

. disse...

é bom mesmo ir procurando outro ramo de atividade.

Albuquerque disse...

Ver o senador fora da política e na cozinha é o sonho de muitos acreanos.rsrs

João Francisco disse...

Gengibre, suco derramado sobre o peixe, vinho branco, sei; não esquecer de chamar o Alencastro e o Vagno "Di" Paula para o jantar, sei não.