segunda-feira, 6 de agosto de 2012

BURRICE E ESTUPIDEZ SÃO INFINITAS


O advogado Joao Tezza está sendo obrigado pelo Juizado Especial de Rio Branco a arrancar, sem licença do Ibama ou Imac, os pés de açaí do jardim da casa dele.

A vizinha alegou que “folhas caem e os passarinhos defecam” no terreno dela.

Tezza prefere pagar multa diária de R$ 50 a derrubar o par de açaizeiro. E arremata:

- Sei que vai passar da mesma maneira que passam, hoje, os "pigmeus do boulevard e o bloco dos barões falidos". A natureza e a arte são finitas e universais. A burrice e a estupidez é que são infinitas e, paradoxalmente, localizadas.

3 comentários:

Roberto Feres disse...

cadê o botão de "curtir"???

ELSOUZA disse...

Rui Barbosa disse que “a justiça, sobretudo, deve ser pautada pelo equilíbrio do julgador, do qual depende a garantia dos direitos individuais e coletivos”. Num instante em que a população mundial discute o modelo mais certo de preservação ambiental eis que surge um magistrado impondo a derrubada ilegal de dois belos pés de açaí. De outra forma, se a vizinha do nobre advogado João Tezza repentinamente deparasse com o lixo do vizinho na sua porta como ocorre comigo diariamente, ela iria perceber que “cocô” de pássaros, pelo óbvio, não poderia servir de motivo para destruição da natureza. E viva os “pigmeus do boulevard e o bloco dos barões falidos”. ESSA FOI DO CACETE.

Cleib disse...

Einstein já dizia que a estupidez humana é infinita.