quinta-feira, 28 de junho de 2012

PRESO REITOR DO IFPA

O reitor do Instituto Federal do Pará (IFPA), Edson Ary Fontes, e outras 12 pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público Federal (MPF) à Justiça Federal por fraudes e desvio de mais de R$ 5,4 milhões em recursos federais destinados à educação.

A pedido do MPF, o reitor e outros três acusados foram presos preventivamente nesta quinta-feira (28) pela Polícia Federal, para não atrapalharem as investigações. Os acusados podem ser condenados pelos crimes de peculato, formação de quadrilha, dispensa indevida de licitação e outros crimes em concorrências públicas.

Além de Edson Fontes, estão presos Bruno Garcia Lima e Armando da Costa Júnior. Alex Costa Oliveira chegou a ser considerado foragido, mas acabou se entregando. Eles tiveram os bens bloqueados e houve busca e apreensão nas residências e escritórios dos quatro.

A denúncia contra eles já foi recebida pela 4ª Vara da Justiça Federal em Belém, que também expediu todos os mandados de prisão, bloqueio de bens, busca e apreensão.

Leia mais no Blog da Amazônia.

3 comentários:

ELSOUZA disse...

Grande Altino Machado! É por isso que sempre direi que vc é do CACETE. Sabe bem informar. Primeiro vc noticiou a corrupção no TCE do Amapá. Agora vem com essa bomba envolvendo membros do Instituto Federal do Pará. Sei perfeitamente onde vc quer chegar. E concordo plenamente. O Ministério Público Federal tá botando pra lascar. Vamos aguardar.

Anônimo disse...

Nossa! Que credibilidade tem um blog desses que o autor só publica quem puxa o saco!!

ELSOUZA disse...

Altino, surgiu mais um mamador de tetas. Liga não!