domingo, 10 de junho de 2012

PÁGINA VIRADA

POR ANTONIO STÉLIO

Caro Altino,

Talvez sinta-se surpreendido com esta epístola que recebes, pois julgo-me que sou para ti um desafeto, e com justa razão: não deixei de ser estupidamente injusto e grosseiro para contigo.

E por razões que, mais tarde, não deixei de me arrepender, por razões que não vem ao caso do momento.

Mas esta missiva tem o intuito de solicitar benevolência de teu espírito, se fores capaz de tapar o nariz para a fedentina deste medíocre escriba, e atenderes minha solicitação, que se resume no seguinte:

Estou escrevendo um novo livro no mesmo molde do Brava Gente Acreana, quer fiz para o gabinete do Geraldinho, com o diferencial de que aquele trata de personagens do nosso passado, e este, de nosso presente, onde afrontadamente, mais por rigoroso critério, inclui o vosso entre outros que considero personagens contemporâneos valoroso de nossa história.

Caso não atendas ao meu pedido, pois, esteja certo que compreendo qualquer rancor existente, e o acho até justificável, embora não necessário, e me desculpo pela ousadia.

Caso, como julgo possível, ignores a minha pequenez de espirito, e me atenda neste projeto, me ponha solicitar que responda a apenas as cinco perguntinhas abaixo e solicito que, em anexo, as respostas venham acompanhadas de um resumo biográfico e algumas fotos de seu arquivo pessoal, com familiares (isso fica a seu critério), com a urgência que lhe for possível.

Perguntas:

Qual a sua visão sociológica do Acre e dos acreanos?

Você tem sido importante dentro contexto contemporâneo do Acre. Como analisa a sua contribuição para a nossa história?

A seu ver, o que é ser acreano?

Como imagina o Acre dos seus sonhos?

Meu comentário

Caro Stélio, foi duro ler aquela sua "Carta aberta a um pederasta safado" contra mim, mas consegui manter o equilíbrio. Houve dois momentos em que o desagradei profundamente. O primeiro foi quando tivemos uma conversa e alertei que você seria descartado pela Frente Popular do Acre, o que se confirmou com a pressão que o fez vender a sua parte no jornal Página 20. Posteriormente, escrevi aquela nota provando que um site criado por você havia adulterado o resultado de uma enquete sobre a disputa pela prefeitura de Rio Branco, o que motivou a sua "Carta aberta a um pederasta safado". Desde então, surgiram insinuações mais ignóbeis dos que não aceitam que haja liberdade de expressão no Acre. Por ora, não vou responder ao questionário porque estou com preguiça de escrever, mas fica aberto para que possamos conversar pessoalmente. Sinta-se perdoado pela estupidez, injustiça e grosseria para comigo.

8 comentários:

Aulas do NTE disse...

sou teu fã te admiro muito, porque hoje é dificil você ver um jornalista ético, que não se corrompe com o poder, não tem rabo preso com ninguém até agora você é a pessoa que eu tenho como referencia, tenha um bom dia.

Valcirley Machado disse...

Gostei de sua atitude Altino Machado, perdoar é um ato de grandeza! Sou fã do seu trabalho, um abraço.

Valcirley Machado disse...

Gostei de sua atitude Altino Machado, perdoar é um ato de grandeza! Sou fã do seu trabalho, um abraço.

Valcirley Machado disse...

Gostei de sua atitude Altino Machado, perdoar é um ato de grandeza! Sou fã do seu trabalho, um abraço.

@MarcelFla disse...

Grande Telinho!

joao disse...

As palavras nem sempre refletem o que pensamos exatamente, tanto para um lado quanto para outro. Não dominamos tanto assim nossos instintos, tampouco nossas memórias, sobretudo quando elas estão marcadas por algum trauma... Né Altino, Né Stélio?

ELSOUZA disse...

Parabéns ao Altino Machado pela grandeza do seu perdão e parabéns ao Antonio Stélio pela grandeza de sua retratação. Ambos sabem promover o verdadeiro jornalismo e juntos poderão mostrar ao povo do acre a podridão dos bastidores da política. Ressalto que acredito que o Antonio Stélio pode publicar o que sabe utilizando o Blog do Altino como hospedeiro. Já imaginaram uma DUPLA como ALTINO X STÉLIO.

Gustavo Cardial disse...

Putz, tem um povo que viaja...