quarta-feira, 20 de junho de 2012

FOTO INÉDITA DE DILMA EM JUIZ DE FORA


O fotógrafo Fernando Rabelo publicou no Facebook, nesta quarta-feira (20), a imagem com a seguinte explicação:

- Em 1972, Dilma Rousseff ficou encarcerada por dois meses em Juiz de Fora. Em 2011, o fotógrafo Aelson Foto Faria Amaral, que pesquisava o acervo fotográfico do Diário Mercantil no Arquivo Municipal de Juiz de Fora, localizou essa fotografia inédita (autor desconhecido), que mostra Dilma e seus companheiros durante um interrogatório na 4ªRM MG, em JF, em 1972. Na foto aparecem Marco Rocha, José Raimundo Jardim Alves Pinto, Guido de Souza Rocha, Ageu Heringer Lisboa, o atual ministro Fernando Pimentel, Gilberto Vasconcelos e Dilma Rousseff. Em outubro de 2001, nove anos antes de ser eleita presidente, Dilma Rousseff revelou em depoimento ao Conselho dos Direitos Humanos de Minas Gerais, que sofreu torturas em Juiz de Fora. Ao todo, Dilma ficou presa durante três anos em prisões no Rio e São Paulo.

3 comentários:

Odele Souza disse...

Fotos como esta são uma preciosidade pelo que representam historicamente. Uma pena não se saber a autoria.

Mas que bom que o fotógrafo Fernando Rabelo e Aelson Foto Faria nos mostraram esta descoberta.

Um abraço Altino!

Altemar disse...

Tem outra foto que está no livro sobre ela e que merece registro. Estava há 22 dias sendo torturada quando teve que ir a um interrogatório, achei interessante comparar a postura dela e dos participantes d interrogatório.

https://picasaweb.google.com/lh/photo/KjX4-pPL7m6jNc9HifVJLFlPUR1cgWFAf5NluWEJ8D4?feat=embedwebsite

Acy Maria Prado disse...

Essa mulher já sofreu um bocado. Tinha tudo para fazer uma boa administração como Presitenta do Brasil, como por exemplo acabar com a corrupção e a violência no País. História de vida ela tem...