quarta-feira, 16 de maio de 2012

PEDIDO PÚBLICO DE DESCULPAS

POR MÁRCIO BATISTA

Estando ausente de Rio Branco desde segunda-feira, 14 de maio, participando do Encontro Nacional de Secretários Municipais de Educação, em São Paulo, só agora tive condição de vir a público tratar de um fato que lamento sinceramente.

Leia mais:

Caminhada e Álcool Zero

Na noite de sábado, 12 de maio, eu e minha esposa retornávamos da casa de amigos nossos, quando fui parado por uma blitz de trânsito. Informei ao policial que havia bebido pequena quantidade de cerveja.

Fui, então, informado que poderia soprar um bafômetro ou assinar um auto de infração, gerando uma ocorrência a ser respondida perante a autoridade de trânsito.

Entendi que seria mais prático assinar o auto de infração, assumindo prontamente minha responsabilidade e me dispondo a responder pelo fato.

Feito isso, passei a condução do veículo para um meu irmão.
"Álcool Zero" é uma conquista da sociedade para a cultura da paz no trânsito.

As blitzen são necessárias e reconheço o bom trabalho das autoridades para fazer o trânsito de Rio Branco mais seguro, salvando vidas e reduzindo consideravelmente o número de acidentes.

Tenho consciência de que, pela minha condição de secretário Municipal de Educação, tal falha se torna um mau exemplo, pelo qual peço desculpas e asseguro que não voltará a se repetir.

Márcio Batista é Secretário de Educação de Rio Branco, filiado ao PCdoB e pré-candidato a vice do pré-candidato a prefeito Marcus Alexandre (PT).

Meu comentário:

Atitude honesta do secretário Márcio Batista. Que sirva de exemplo aos petistas que fazem e acontecem no Acre e jamais admitem seus erros publicamente. Sequer admitem quando são derrotados nas urnas.

Relato de um policial ao blog:

Outro peixe que caiu na blitz de sábado foi um sobrinho do vice-governador César Messias. Ele nos mostrava o telefone freneticamente, dizendo que era o vice-governador querendo falar, porém não atendemos.

Ainda bem que ninguém determinou que se deixasse de fazer alguma coisa. O veículo foi conduzido ao pátio e o moço foi autuado por dirigir embriagado.

Não adianta autoridade tentar usar de influência porque nós da Polícia Militar estamos decididos a revelar os nomes à imprensa.

6 comentários:

Enzo Mercurio disse...

Sempre no Acre teve esses caras querendo ligar para o Pai." Sabe de quem sou filho" .
Alguem pode explicar porque isso acontece ainda no Acre.

Obs: Admito que acontece emtodo os lugares do Brasil

Janu Schwab disse...

O acerto de reconhecer o próprio erro e vir a público se desculpar, em terra onde muitos homens públicos cantam de galo plumoso mesmo atolados na lama, é ato de humildade. Márcio Batista, aquele abraço.

james souza disse...

Atitude muito bacana, essa, agora, do ilustre secrretario. Muito diferente dos out-doors de sua autoria, quando foi mal votado nas eleições para deputado, em que ele acusou o povo de ser ignorante e nao saber votar. Sera que ele mudou seu acessor? rss.

eliomar m. disse...

Muito bem senhor Márcio Batista, muita grandeza de sua parte reconhecendo o erro. E essa atitude foi muito nobre de sua parte e esperamos que outros politicos façam à mesma coisa com você e o deputado Gladson Cameli, fizeram.

João Francisco disse...

Valeu Márcio Batista, a gente toma uma lá em Manacapuru.

@MarcelFla disse...

Eu lembro desses outdoors... Mas sem comentários sobre o tema, rs.

Quanto ao fato, ele fez simplesmente o que podia, afinal de contas, ninguém é obrigador a fazer ou deixar de fazer algo, se não em virtude de lei, e a lei é clara, ninguém é preciso produzir provas contra sí mesmo.

E ainda resguardado por lei, irá recorrer, afinal, mesmo confesso tem este direito!

Vida que segue. Agora se ele entrega a carteira, passa 1 ano sem habilitação, e paga a multa de mil e uns quebrados, ai neste caso, poderia até virar um trunfo!