quinta-feira, 19 de abril de 2012

UM DIA CRESCE E ALCANÇA


"Essa floresta vai até aonde a vista alcança

Tem onças, cobras, homens e muitas crianças

Ainda temos em nossa força uma esperança

Quem não esquece, um dia cresce e alcança"

(Beto Brasiliense)

6 comentários:

Enzo Mercurio disse...

É curioso os indios terem olhos amendoados do tipo asiaticos .
Qual origem disso?

@MarcelFla disse...

Linda a indígena da primeira foto, a fotografia também está maravilhosa.

Beneditino disse...

Infância roubada.

Beneditino disse...

Explicando ao sr Enzo:
Até pouco tempo, as teorias predominantes assinalavam que a colonização das Américas começou há cerca de 13 mil anos (última glaciação), quando grupos deixaram a Ásia através da ponte natural existente no estreito de Bering, no norte do continente. Entanto, uma nova descoberta nos EUA delineia a possibilidade deste cruzamento ter ocorrido há 50 mil, possivelmente em uma outra glaciação. Particularmente não acredito na segunda hipótese.
Aí está a razão dos ameríndios terem olhos puxados. Em rigor, são primos dos chineses, coreanos, japoneses, cazaques etc. São orientais por origem. O homem antigo foi capaz de coisas (como atravessar Bering) que não conseguimos imaginar hoje.

padilhafilho disse...

Quando eu era moleque, sempre achei que tinha algo de magico por trás da floresta. Algo encantado que por através de uma passagem secreta se poria acessar um outro mundo.... Quando eu era moleque, sentia varias cheiros de perfumes, que hoje me esforço e nem sempre recordo.... Vamos respeitar esse povo da floresta... Falanges e símbolos, simplicidade cristalina, viva essa índia!!!

Enzo Mercurio disse...

Obrigado , muito boa a explicação