sexta-feira, 27 de abril de 2012

TENSÃO NA FRONTEIRA

Brasil desloca militares após Bolívia expulsar brasileiros


O Ministério da Defesa deslocou uma tropa para o município de Capixaba (AC), a 70 quilômetros de Rio Branco, após o Exército da Bolívia ter retomado o processo de expulsão de brasileiros que vivem em seu território.

Na semana passada, antes de expulsarem um colono brasileiro, os militares bolivianos circularam por Capixaba portando pistolas e armas de grosso calibre, fizeram compras no comércio local e até abasteceram seus veículos num posto da cidade.

A tropa do Exército Brasileiro, que conta com apoio da Polícia Federal, tem a missão de guardar a fronteira e impedir novas entradas não autorizadas de militares bolivianos em território nacional.

Leia mais no Blog da Amazônia.

2 comentários:

ELSOUZA disse...

Já nos tempos idos, o grande "De Gaulle" afirmou que o Brasil não era um país sério. Pensava eu que essa afirmação fosse mentirosa e tivesse partido de um francês qualquer. Agora vejo um país faminto se sobrepondo a um rico mas esculhambado país chamado BRASIL.

@MarcelFla disse...

Nenhum brasileiro f... da p... tirou uma foto, desses militares bolivianos armados em território brasileiro? Isso é muito, MUITO grave!