quarta-feira, 4 de abril de 2012

PIANKO INDICA CUNHADA PARA CARGO NA FUNAI


Nedina Luiza Yawanawa está em Brasília prestes a ser nomeada pela presidência da Funai (Fundação Nacional do Índio) para assumir o cargo de coordenadora da Frente de Proteção Etnoambiental do Rio Envira, no Acre, cuja base foi abandonada após ter sido invadida por homens armados na semana passada.

Leia mais:

Homens armados invadem base da Funai

Ela foi indicada para o cargo pelo ex-secretário de Assuntos Indígenas do Acre, Francisco Pianko, que atualmente assessora a presidente da Funai, Marta do Amaral Azevedo.

Mas a indicação complicou para ser confirmada porque Francisco Pianko omitiu da direção da Funai uma informação vital: Nedina é irmã de Eliane Luiza Yawanawa, a mulher dele.

- Estamos dialogando com ela aqui em Brasília, pois temos necessidade de definir o nome do coordenador da Frente de Proteção Etnoambiental do Rio Envira. Mas nós realmente não sabíamos que ela é cunhada do Pianko - comentou o sertanita Carlos Travassos,  coordenador geral de Índios Isolados e Recente Contato (CGIIRC) da Funai, em Brasília.

4 comentários:

@MarcelFla disse...

O sucesso desta frente de proteção só poderá ser alcançado com parcerias permanentes de instituições de segurança, exército (por se tratar de soberania), polícia federal e homens da força nacional de segurança, devem ter presença integral ou no mínimo fazer um rodízio.

Agora Lula fez história hein?! "Nós não sabiamos..." rs.

Beneditino disse...

Hehehehehehehe!!!!!! E tem gente que acha que índio não aprende rápido!!!! Esse é o verdadeiro nepotismo caboclo!

Fátima Almeida disse...

Acho ótimo uma mulher indígena assumir cargo, que mais mulheres indígenas venham assumir cargos neste país. Mas me parece muito estranho que a FUNAI indique uma mulher para chefiar um posto que já sofreu dois ataques de homens armados ao ponto de ter ocorrido uma evasão dos homens que trabalhavam lá, mortos de medo. Coisa muito estranha, aliás, eu nem deveria ter feito comentário sobre isso...

Anônimo disse...

Fátima Almeida seu comentário foi realmente infeliz. Se vc estivesse no Xinane não diria o que disse. Vc realmente conhece lá? Sai da Academia e vai pra vida!!!