sexta-feira, 6 de abril de 2012

O CASAL DOLORES E JORGE


Em 19 de março, dia do patriarca São José, no Castello Superiore de Marostica, em Vêneto, Itália, na comemoração do aniversário do escritor Paulo Coelho. A imprensa do Acre ainda continua proibida de fotografar o casal? Veja mais em Caras, que atribui 62 anos de idade ao senador.

12 comentários:

Acreucho disse...

62 anos? Poxa esculhambaram com o Jorge, acho que ele fez 50 outro dia ou pouco mais...

Victor Mattos disse...

O Calixto e o Altino divulgam foto do Jorge Viana no suposto niver do escritor Paulo Coelho, dizendo que durante a alagação, ele estava na Itália.

Só que no dia 19 de março a alagação já tinha passado (o rio media 10,70) e o Paulo Coelho nasceu em 24/08.

Já tá valendo mentir?? Esse comentário tu ñ publica, né??

Ser ou Não Ser... disse...

O problema são esses seus cabelos brancos, esse olhar cansado....que tal um tintura e um mini lifting?

ALTINO MACHADO disse...

Victor, leia as notas na revista Contigo e Caras. Conteste as informações junto às duas revistas. Apenas indiquei a leitura do que foi publicada por ambas. O resto é babação desmedida de sua parte.

Fátima Almeida disse...

Coisa estranha: no último aniversário da Chris Oiticica, num castelo da Espanha, José Dirceu compareceu como convidado (li na CARAS) Não há muito o que pensar. Não é um evento literário como o anual de Paraty que traz grandes nomes da literatura mundial. Paulo Coelho é um escritor mediano que casou-se com uma mulher muito rica. As revistas literárias e outras como a própria Veja nunca publicam resenhas ou críticas sobre livros dele porque suas obras não trazem nada relevante para a história do pensamento, nunca será um Thomas Mann que defendia teses em seus romances, nem mesmo um Machado de Assis que atraiu um pouco de interesse da intelligentzia norte-americana (Susan Sontag leu D. Casmurro. Paulo Coelho entrou para a Academia Brasileira de Letras num mesmo contexto em que Sarney também entrou. Enfim, essa notícia não tem relevância em nenhum sentido, a não ser o fato do casal se sentir atraído por eventos desse tipo, como milhões de pessoas neste planeta.

Beneditino disse...

Inquestionável, Fátima Almeida, que não conheço, é uma mulher culta e inteligente. Mas, chato que sou, vou discordar num ponto: a presença de um senador petista numa festa dessas nega tudo que o partido sempre defendeu (aí está a relevância da notícia). Se bem que, nos últimos tempos, o PT nega o PT e se comporta como a mais fina burguesia.

Fátima Almeida disse...

Sinto-me obrigada a voltar a esse assunto para discordar um pouquinho do Beneditino quanto à expressão "fina burguesia": de refinados eles não têm nada, não têm nada mesmo, lamentavelmente. A roupa não faz o monge, como se sabe. Na verdade, eles prefiguram o que comumente se chama de nouveau riche..

Jairon disse...

Os irmãos Viana usam como estratégia serem fotografados ao lado de personalidades para tentar atenuar a repugnação que o povo está sentindo por eles. Hipócritas e com o discurso manjado procuram em vão satisfazerem seus sentimentos narcisistas. O constrangimento é indisfárçável em seu rosto alienado que procuram glamour na pieguice de Paulo Coelho.

@eutogorda disse...

Fátima Almeida expressa minha opinião sem retirar uma sequer pontuação.

Acreucho disse...

Fazer o que? Paulo Coelho, que me perdoe quem gosta, não é o "Guru" que ele pensa que é, e que querem fazer dele. Ele apenas "deu sorte", tem como financiar seus romances e frequenta bem as altas rodas literárias. A presença de Jorge Viana nesta festa é o mesmo que vermos um ET em plena Praça da Revolução! É um fato no mínimo estranho. Ele seria "intimo" de Paulo Coelho, pra ser convidado para festejar seu aniversário? Duvido! Os pretensos integrantes da "fina burguesia" aqui no nosso humilde Acre não existem... Temos por aqui alguns pseudo-novos ricos que ainda tem muito o que batalhar pra chegar a ser burguês. Endinheirado não é rico. Ser rico é outra coisa... Ser rico é ser culto. Não confundir "ser culto" com ser formado em alguma coisa. Ser burguês é ser tudo isso. Rico, culto e com muito traquejo...

Andarilho disse...

Deve ter um fio desses que deve ter ligação com a Alcobras.
Queria entender pq foram gastos e$$forço$ para retomar essa industria, que não disse para que veio, continuamos pagando a gasolina mais cara do Brasil!!!
Foram dados insenções de todos os tipos para a instalação dessa empresa aqui e não vejo uma gota desse alcool, que era para ser barato em postos de gasolina! Quanto nós contribuintes não perdemos em investimentos que poderia ter sido feito em outras areas de atendimento em saneamento urbano, saude e etc, que foram concedidos para o funcionamento dessa empresa?!

Natalie Messias disse...

Quem sem importa se a burguesia é fina, ou não fina, o que se vê é que enquanto nossos queridos políticos estampam páginas de revistas, os pobres trabalhadores de nosso Brasil não podem nem dormir um pouco, arriscando-se à perder seu trabalho, o sustento do dia-a-dia de onde não foge nem quando fica doente nem quando está a desfalecer, pois tem que lutar pela sua sobrevivência. Isso é Brasil, isso é terra de oportunismo, e não de oportunidades.