quinta-feira, 12 de abril de 2012

MAIS UMA CONTRA A VONTADE POPULAR

O senador Aníbal Diniz (PT-AC) apresentou requerimento nesta quinta-feira (12) para que o Projeto de Lei nº 63/2011, que devolve o antigo horário ao Estado do Acre e parte do Amazonas, seja, obrigatoriamente, analisado por mais duas comissões do Senado.

O projeto, que passou pela Câmara, em agosto do ano passado, foi aprovado em apenas quatro meses por duas comissões - de Constituição e Justiça e Ciência e Tecnologia.

O projeto já tramita no Senado há nove meses. Foi distribuído às Comissões de Assuntos Econômicos e Relações Exteriores.

Com o requerimento feito por Aníbal Diniz, o projeto deverá passar, ainda, por mais duas comissões – de Ciência e Tecnologia e de Desenvolvimento Regional, o que, sem dúvida, retardará significativamente a aprovação.

Não custa lembrar que, no final de março passado, Aníbal Diniz apresentou outro projeto que pretende convocar plebiscito, em 2014, sobre a alteração do horário legal dos Estados do Acre, Amazonas e Pará.

Orientado pelo governador Tião Viana (PT), que mudou o horário do Acre quando era senador, Diniz, que era suplente, tem atuado com firmeza para impedir que seja restabelecida a vontade popular, manifestada no referendo ocorrido há quase dois anos.

9 comentários:

Beneditino disse...

Suplente de senador é invenção de brasileiro. Eles geralmente são pai, irmão, financiador de campanha, capacho. Nos EUA quando um senador abandona o mandato ou morre é o governador do estado quem escolhe o novo. Não funciona nem lá. Já houve caso de venda de mandato. Posto isto, conclamo um projeto popular para que o suplente seja o segundo mais votado. Fatalmente será um opositor. Se a lei passar, acabará essa história de senadores e senadores sem voto. Duvido que seja aprovada.

Lázaro Barbosa disse...

Anibal, Anibal, pq você não valoriza esse mandato que recebeu de graça e honra sua ideologia. Já que não tens chance de se eleger pra nada mesmo, aproveita o mandato pelo menos para deixar algo bom pra ser lembrado. Conselho de um ex amigo, é claro, não por mim, mas por vocês que foram possuidos pela ganancia e o orgulho.

Janu Schwab disse...

Esse imbróglio do horário tá que rende, ein? Vôti!

Janu Schwab disse...

Esse imbróglio do horário tá que rende, ein? Vôti!

Altemar disse...

Aníbal, Aníbal, ouça o Lázaro.

elson disse...

É impressão minha ou o senador é meio lento das idéias esse tiro no pé que o pt tá dando vai deixá-los pernetas.Ta certo que o senador é papagaio de pirata tá lá pra repetir as palavras do godfather será que eles não enxergam esse assassinato político deles.

R.I.P. senador

Altemar disse...

Bora senador....

sem relógio:

1.C4,___;

Mari@d@acre disse...

desde quando ser político é sinônimo de inteligência, ética, imparcialidade.......Meus caros talvez na próxima eleição O POVO mostre se aguenta mais roubos, viagens pra milão, prefeito importado de são paulo, nepotismo, Ministério Público inoperante, cabide de conselheiros no TCE, deputados ganhando em média o que ganha um professor de Havard e fazendo..., vereadores....,.....(in)felizmente o povo tem o governante que merece.

Altemar disse...

Assisti 1984 e fiquei imaginando uma analogia, ainda nao consegui (trauma do senador nao querer jogar comigo) posicionar-nos - Acre - se Oceania, Eurásia ou Estasia. Alguém já tentou?