segunda-feira, 9 de abril de 2012

ARAÚJO ACUMULA PREJUÍZO EM SHOPPING

Situação se tornou insustentável e supermercado se prepara para fechar loja no Via Verde


Após investir R$ 6 milhões na loja do Via Verde Shopping, a maior rede de supermercados do Acre acumula prejuízo mensal de até R$ 300 mil desde a inauguração, em dezembro do ano passado.

- Realmente não avaliamos bem o empreendimento. Uma decisão terá que ser tomada até o fim do mês. Nossa última tentativa para permanecer no Via Verde consiste em negociar com os administradores do shopping o valor do aluguel, além de atrativos - disse o empresário Adem Araújo ao blog.

12 comentários:

Sanathia Alves disse...

É realmente desproporcional à realidade econômica do Acre, as taxas cobradas pela administração do Via Verde. Admiro a coragem e quiçá a ingenuidade de quem se endividou pelo empreendimento.

Altemar disse...

Sera lucro o motivo?

Cassio Duran disse...

Futuro Mira shoping!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?

Albuquerque disse...

Contesto a viabilidade econômica desse shopping já no anúncio das obras. A parcela da população com dinheiro para ir ao shopping frequentemente é muito pequena. É só observar as lojas quase vazias, nos corredores de 10 pessoas uma ou duas com sacolas de compras. Infelizmente não vai pra frente o dinheiro esta ficando nos bancos.

luis pereira disse...

acredito no shopping,acredito tambem que para eele continuar a existir será preciso rever esses valores absurdos de alugueis.;

Ferraz disse...

É impressioonante os comentários aqui. totalmente sem noção a pessoa querer relacionar o fracasso do supermercado com possível fracasso do shopping.

Desde quando a população precisa ter condição financeira privilegiada pra comprar algo num supermercado? Se a loja do shopping estivesse mal por tal motivo, todas os supermercados de rua também estariam vazios e fechando as portas. Pelo contrário, o que eu vejo é um setor crescente com a chegada do Makro, Atacadão, o proprio Araújo inaugurando outras lojas.

Se a loja do shopping vai mal é por outros motivos, longe de ser por falta de dinheiro.

Muita gente torceu e continua torcendo contra o shopping, esses ai vão ficar careca esperando uma derrocada do shopping.

Aleta disse...

Eu penso que a baixa rotatividade de pessoas no Araújo do Shopping é devido o preço lá praticado, o mesmo shampoo que custa 2,50 no Araújo da Isaura Parente, custa, 4,50 no shopping... acho que não é só questão de falta de movimento, etc...

Unknown disse...

De todos os comentários poucos foram os que realmente atentaram para o motivo do possível fechamento da loja. O comentário de Alerta Dreves diz tudo "os preços praticados nas lojas dos bairros não era o mesmo praticado na loja do shopping" em suma, Adem não sabe o que é concorrência há muitos anos e incrivelmente estava concorrendo com ele mesmo; e infelizmente perdeu. Essa lição ele tem que levar para toda a diretoria; que se o mercado do Acre abrir para o varejo capitaneado pelas grandes multinacionais ele vai quebrar. Falta aos gestores do grupo uma visão mais profissional e menos protecionista, porque é brigando por cada cliente que se aprende a ser grande. Veja o exemplo do Macko com a chegada do atacadão bem ao seu lado, eles são grandes e sabem competir por clientela e se isso for diminuir o lucro deles, a solução é se fundirem para ganhar mais; isso gestores do Araújo é economia de mercado é capitalismo competitivo e isso vcs não sabem ainda praticar. Aprendam com os grandes e deixem de querer comprar todos os espaços possíveis em Rio branco para evitar que outras empresas varegistas cheguem.

Unknown disse...

Envia esse comentário para os gestores do Araújo, talvez os façam pensar que não foi um impreendimento mal pensado e sim falta de aprendizado do que realmente é competir. Ádem perdeu para ele mesmo. Isso dá um bom estudo de marketing.

larissa castro disse...

José Antônio, você disse tudo.

Raquel disse...

Realmente, prefiro comprar em outro Araújo da city com estacionamento grátis do que pagar 3,00 ou mais de estacionamento no super do shopping! :)

Ser ou Não Ser... disse...

José Antônio disse tudo...e me permita acrescentar, além da visão mais profissional e menos protecionista, falta aos gestores do Araújo, uma política voltada aos colaboradores, que na sua grande maioria estão insatisfeitos, sobrecarregados, e com doenças ocupacionais.