terça-feira, 6 de março de 2012

MARCOS ALEXANDRE MÉDICI

Pré-candidato do PT a prefeito de Rio Branco lidera operação pós-enchente


O trabalho de limpeza e reconstrução de ruas dos bairros de Rio Branco (AC) atingidos pela enchente do Rio Acre no mês passado se tornou a maior vitrine do pré-candidato do PT a prefeito da cidade - o engenheiro Marcos Alexandre Médici, diretor-presidente do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre.

O governo federal promete liberar R$ 10 milhões para que o governo estadual possa socorrer as vítimas das cheias no Acre. Marcos Médici foi designado pelo governador Tião Viana (PT) para o trabalho de reconstrução parcial da capital.

Definido como pré-candidato a prefeito pela Frente Popular do Acre, uma coligação de 12 partidos que comanda a política estadual há 13 anos, Médici coordena uma megaoperação na parte baixa de Rio Branco, onde 38 bairros na área urbana e 14 comunidades na área rural foram atingidas pela enchente.

Mais de 102 mil pessoas foram atingidas pela cheia do Rio Acre. Ainda existem 6,7 mil pessoas desabrigadas, que foram conduzidas pela Defesa Civil para abrigos públicos na cidade.

Paulista de Ribeirão Preto, o pré-candidato do PT a prefeito de Rio Branco vive no Acre há pouco mais de 12 anos.

Médici nunca concorreu a cargo eletivo, mas a indicação foi sustentatada por Tião Viana e pelo senador Jorge Viana (PT-AC), com apoio dos partidos que ambos controlam no Estado.

Na semana passada, os irmãos Viana conseguiram tirar do caminho a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB), que as pesquisas indicavam como a pré-candidata a prefeita com maior simpatia popular dentro da coligação.

Desconhecido do eleitorado de Rio Branco, o candidato dos irmão Viana há quase duas semanas praticamente dorme e acorda nas ruas dos bairros atingidos pela enchente.

Alguns veículos da imprensa local já acusaram o pré-candidato de fazer campanha eleitoral antecipada, o governo contesta, e a oposição ameaça recorrer à Justiça Eleitoral.

12 comentários:

Francisco Lima disse...

É bom que ele aproveita pra conhecer os cantos da cidade.
Tomara que digam pro homem a diferença do xibé pra jacuba, que ele saiba que a galera da cadeia velha e a galera da 6 de agosto tem suas pendencias históricas, que "pai x filho" é um clássico do futebol acreano e por fim saiba que aqui na Capoeira a Luzia já é uma senhora comportada.
Ahhh esses paulistas.....

eliomar m. disse...

Será que esse tipo de trabalho delegado ao diretor do deracre näo é politica! se pois se näo for politicagem eu näo sei o que dizer mais para os olhos da justiça. Mais como à justiça é cega e tapada entäo fica o dito pelo näo dito, e quem usa a inteligência näo morre pagäo.

Regina Cavalcanti disse...

Um paulista candidato a prefeito de Rio Branco? Até onde sei, somente acreanos ganharam eleições para cargos majoritários no Acre. Tô enganada?

@MarcelFla disse...

Campanha eleitoral antecipada com o uso da máquina. Se a oposição não diz isso, talvez o bom senso diga.

Jairon disse...

AS ELEIÇÕES NESTE ANO DEVEM SER PLEBICITÁRIA. NÃO VALE APENA DISCUTIR PLANO DE GOVERNO COM UM CANDIDATO SEM HISTÓRIA NEM CURRICULUM. OS ELEITORES DE RIO BRANCO VOTARAM SE QUE QUEREM OU NÃO CONTINUAREM A VER OS IRMÃOS VIANAS TRANSFORMAREM RIO BRANCO, ATRAVÉS DE SUA PREFEITURA, NO FEUDO DE SUAS FAMÍLIAS E DE SEUS CAPACHOS.

Francisco Nazaré disse...

Os irmãos Vianas acham que são donos do Acre. Não deixaram a Pérpetua ser a candidata, desmoralizaram o sem noção do Angelim e nomearam um paraquedista para socorrer os desabrigados, junto com a máquina do governo, em plena campanha eleitoral. Isso é legal?

Enzo Mercurio disse...

Seria uma segunda invasão dos "Paulistas" ?

Enzo Mercurio disse...

Gostaria de saber se ele tem um plano para o deslocamento urbano.
Tem planos para o transito de Rio Branco.?
Tem planos para a diminuição de acidentes?
E sobre a estrada BR- 364 esta muito proxima a moradias ?Qual a solução?
Vai ter um orgão apenas para organizar o transito em Rio Branco do tipo marronzinho em Sampa ?

Há soluçoes ?

Albuquerque disse...

A invasão paulista ou melhor sulista começou desde os primeiros anos do governo Jorge Viana colocando nos cargos estratégicos pessoal de fora. Aqui com certeza tem gente muito mais competente de que muitos que estão ai mamando há década.

Albuquerque disse...

O comentário de Francisco Lima é de uma acreanidade fantástica, parabéns.

Denis disse...

Tem gente que não aprende...O ato do governador Tião repercute tão mal para o governo quanto para o candidado, que foi colocado nas ruas para fazer campanha antecipada, com todos os recursos do Estado à disposição. Qualquer um sabe que isso deveria ser feito pela prefeitura, com o prefeito à frente. Angelim só tem um "defeito" - não é político profissional, é pessoal de bem, que prima pela competência e honestidade. Utilizar a tragédia acreana para fazer campanha foi uma péssima idéia do governo. O troco virá nas urnas. A "peia" de 2010 parece ter sido pouca e não serviu de lição. Aguardem...

alisson disse...
Este comentário foi removido pelo autor.