quinta-feira, 29 de março de 2012

JOGO DA SOLIDARIEDADE

Governo do Acre recusa donativos de partida que terá Romário

O governador do Acre, Tião Viana (PT), orientou a Defesa Civil do Estado a não receber os donativos que forem arrecadados na noite desta quinta-feira (29), em Rio Branco, durante a realização de uma partida de futebol com parlamentares congressistas contra um time local formado por políticos, pastores e empresários.

Organizado pelo senador Sérgio Petecão (PSD-AC), o objetivo do evento denominado “Jogo da Solidariedade”, que terá o deputado Romário (PSB-RJ) como uma das principais atrações, é arrecadar doações para os acreanos que foram desabrigados pelas enchentes no Estado.

- A campanha Acre Solidário foi encerrada há três semanas e não temos mais desabrigados no Acre. A Defesa Civil está orientada a não receber os donativos do evento organizado pelo senador Sérgio Petecão. Como organizador do evento, ele que trate de fazer a distribuição juntamente com seus convidados - afirmou o secretário estadual de comunicação, Leonildo Rosas.

Dentro de um avião no aeroporto de Brasília, acompanhado de Romário e de outros congressistas, o senador Petecão conversou ao telefone com o Blog da Amazônia. Ele se declarou perplexo com a decisão do governo estadual de recusar os donativos.

- Eu não quero acreditar que seja verdade essa decisão do governo do Acre. Quando anunciamos o “Jogo da Solidariedade”, imediatamente o governo anunciou que não era mais necessário donativos, embora existissem ainda milhares de pessoas desabrigadas. Não posso acreditar que vão incorrer em tamanha deselegância contra congressistas de várias regiões do país que estão indo ao Acre apoiar a população - disse Petecão.

Leia mais no Blog da Amazônia.

12 comentários:

Andarilho disse...

Quanta arrogancia na decisão!
Quem disse não é necessário as doações? Quer dizer que o governo recuperou todas as casas alagadas e o alagados não terão que desembolsar para reformar sua moradia? Em brasiléia, os alagados de lá também tiveram essas assistencia?
Que seja bem recebida essas doações! O dinheiro que será economizado pela família que receber essas doações, pode ser utilizado para comprar as tabuas, os pregos e etc, para recuperar sua moradia ou comprar um muda de roupa!
Em Brasiléia, tem família que ainda não voltou para sua casinha, pq ainda não tinha dinheiro para limpar sua moradia. Pq tem comprar comida, tem comprar roupas e aí o que sobra?
Não creio que o governo irá tomar essa decisão, mas se tomar, será mais um motivo de ranço no caldo da eleição! ;)

osmir disse...

Por essas e outras é que Petecão só cresce!
http://altino.blogspot.com.br/2008/04/peteco.html
Agora mais essa!
Pessoas necessitadas para receber as ajudas não vão faltar e acreanos querendo ver Romário jogar também não.

Aly disse...

Gente isso é vergonhoso, só pra se ter uma idéia os moradores da rua Travessa praixedes e da 6 de agosto em geral desde a morte daquele rapaz,não mais receberam ajuda alguma. Até hoje mesmo essas pessoas tendo voltado pra suas casas, elas estiveram muitas despesas, algumas até perderam seus empregos . Em fim... Acho que isso tem que ser divulgado pra o povo saber que o governo dos irmãos Viana já está indo longe de mais. A fonte do bem acabou, a partir de agora o povo está sendo punido. Quer conhecer uma pessoa de fato, dê poder a Ela. É isso, agora que demos o poder aos Viana é que estamos de fato os conhecendo de verdade.
O povo precisa de alimento sim, alias isso é o mínimo. Fica aqui meu desabafo.
Alyssandra Santos

Aly disse...

Gente isso é vergonhoso, só pra se ter uma idéia os moradores da rua Travessa praixedes e da 6 de agosto em geral desde a morte daquele rapaz,não mais receberam ajuda alguma. Até hoje mesmo essas pessoas tendo voltado pra suas casas, elas estiveram muitas despesas, algumas até perderam seus empregos . Em fim... Acho que isso tem que ser divulgado pra o povo saber que o governo dos irmãos Viana já está indo longe de mais. A fonte do bem acabou, a partir de agora o povo está sendo punido. Quer conhecer uma pessoa de fato, dê poder a Ela. É isso, agora que demos o poder aos Viana é que estamos de fato os conhecendo de verdade.
O povo precisa de alimento sim, alias isso é o mínimo. Fica aqui meu desabafo.
Alyssandra Santos

Rogério disse...

Prezado Altino, não acredito que isso seja verdadeiro, porém, se não se pode doar aos alagados, podemos doara para os milhares de famintos de nosso estados, que estão à margem dos programas sociais e das ações governamentais!

Ser ou Não Ser... disse...

Não pequemos pelo excesso, quanto mais doações melhor, nosso povo, na sua grande maioria é pobre e sofrido, sempre vai haver quem esteja precisando. E Senador Petecão, caso sobre algumas doações, pode entregá-las no setor de reabilitação do centro de tecnologia assistida Dom Bosco, muitas mãe que levam seus filhos especiais para tratamento, sofreram com a alagação, e muitas outras que não ficaram "alagadas", vão agradecer demais essa ajuda em suas despensas.

Janu Schwab disse...

Patz, não é possívi! Home-seu-minino, pra quê isso? Pra quê essa rudeza toda? É tudo passional, cadê a racionalidade da coisa!

Como disse uma amiga minha em recente tuitada: "É o que dá servir de todo o coração, né? Se servisse com a razão, a coisa seria diferente."

Francisco Nazaré disse...

Que ótimo então! Já que o governador não quer os donativos arrecadados, o Senador Sérgio Petecão pode distribuir ele mesmo, o que não falta é quem precise.Ele aproveita e diz para o pessoal que receber os donativos que o governador não quis ajudar, e que elas reflitam na hora de votar nas próximas eleições.

sergio souto disse...

TÔ NEM AI
Sergio Souto

ANDEI NA CORDA BAMBA COM VENDA NOS OLHOS
TROPECEI NO MEIO FIO DA NAVALHA
TIREI COBRAS E LAGARTOS DA VELHA CARTOLA
MAS VOLTEI PRA CASA COM MINHAS MEDALHAS.

PASSEI NOITE EM CLARO NAMORANDO A LUA
FIZ PASSEATA NA RUA BATENDO EM PANELA
MAS ME DEIXEI SEDUZIR E ATÉ ME APAIXONEI
POR UMA OVERDOSE DE OLHAR D’UMA DONZELA.

EU NUNCA ME PERMITIREI SER UM CAPACHO
APRENDI A OLHAR DE FRENTE E DE SOSLAIO
EU NÃO BEBI NO POÇO DA INSENSATEZ
TENHO HORROR DOS DEDOS DUROS E LACAIOS.

TENHO UM OLHAR INSTIGANTE E UMA CALMA SAUDITA
JAMAIS CANTEI DE GALO EM OUTROS TERREIROS
EU NÃO ENGULO SAPO NEM COM BATATAS FRITAS
MORRO DE ORGULHO DE SER CANTADOR BARRANQUEIRO.

FIZ UM SAMBA TORTO COM CARA DE ENREDO
PINTEI A MINHA CARA E ATÉ BOTEI PENACHO
MESMO SABENDO DOS ATALHOS DA ESTRADA
VI MEUS SONHOS DESAGUAREM RIO ABAIXO.

NÃO PENDUREI NA PAREDE OS MEUS BRASÕES
SOBREVIVI DOS SALÕES DA GUERRA FRIA
TENHO NA CARA AS MARCAS DA OPRESSÃO
E NO BOLSO A MINHA CARTA DE ALFORRIA.

AH! COMO EU SOU FELIZ LONGE DO CORONEL
TÔ COM UMA SAUDADE DANADA DA DEMOCRACIA
LIBERDADE SERÁ SEMPRE O MEU TROFEU
SOU POVO, SOU CANÇÃO,SOU POESIA..

EU NÃO TÔ NEM AI PRO QUE VOCÊ PENSA
MEDO É SENTIMENTO QUE EU DESCONHEÇO
EU SÓ CANTO O QUE O MEU CORAÇÃO MANDAR
MAS, OUVIR TEU BLÁ- BLÁ- BLÁ... EU NÃO MEREÇO!

João Braz disse...

Caro Altino, passei 12 anos filiado ao PT de Jordão Ac. Trabalhei junto com a frente desde 99 quando Jorge ganhou pra Governador pela primeira Vez.
Mas, agora, a cada estou perdendo a esperança e a confiança que tinha neles. Nesse jogo, era pra eles estarem dentro participando, creio que os Vianas vão acabar ficando pra escanteio.

João Braz disse...

Adiciona meu blog por favor, jordaoagora.blogspot.com

Abraços
Joao

Prof. Dr. Eduardo Carneiro disse...

PTistas egoístas... a cúpula do PT no ACre não tem nada de trabalhador, nasceram em "berço de ouro", não sabem o que é passar fome, nem pegar transporte público. Não representam os trabalhadores, pois não são trabalhadores (carteira assinada). São playboys. O uso abusivo do marketing sustentaram eles nos últimos dois dez anos. Mas a propaganda política oficial, assim como na época da ditadura militar, tem seus limites no convencimento da opinião pública.

Ações como essa que o senhor fez Governador com relação ao jogo, feriu tanto sua imagem que terá que gastar muito dinheiro público em propaganda.

Festeja bem, pois não precisa ser um profissional político para prever a derrota do PT nas próximas eleições.

DECLARO MEU VOTO ABERTAMENTE,

Vou votar CONTRA-AS-ATUAIS-LIDERANÇAS-DO-PT!!!!

Por questões políticas são capazes de negar todo discurso humanitário que fazem. Ainda querem ser os protetores do meio-ambiente. Não tão nem aí para pessoas, que dirá para árvores.