sexta-feira, 16 de março de 2012

JOSÉ SERRA VEM COMEMORAR NO ACRE

Candidato à prefeitura de São Paulo, José Serra desembarca neste sábado (17) em Rio Branco (AC), a capital do Estado governado há 13 anos pelo PT.

Na disputa presidencial, em 2010, Serra venceu em 21 dos 22 municípios do Acre. Perdeu apenas em Feijó, administrado pelo PSDB.

Serra repetiu o feito do ex-presidenciável tucano Geraldo Alckmin e obtve mais de 50% dos votos no Acre.

Placar da disputa presidencial no Acre: Serra (69,67%) e Dilma Roussef (30,33%) dos votos. Em Rio Branco, Serra teve 73,29% dos votos contra 26,71% de Dilma.

Isso explica o fato de Dilma não ter recebido em audiência o governador petista Tião Viana após quase um ano e três meses de mandato?

Serra participará de reunião com o tucano Tião Bocalom, pré-candidato à prefeitura de Rio Branco, que lidera as pesquisas de opinião na capital.

Serra vai visitar Porto Acre, município onde recebeu 81% dos votos do eleitorado, a sua maior votação proporcional no país.

Tião Bocalom perdeu o governo do Acre para Tião Viana (PT) com apenas 4,4 mil votos de diferença.

Em 2010, a oposição derrotou o PT em Rio Branco, o maior colégio eleitoral do Acre. Os candidatos da oposição foram os mais votados no Estado.

Com 55 mil votos, por exemplo, o deputado federal tucano Márcio Bittar obteve a maior votação da história do Acre para a Câmara.

A Frente Popular do Acre (FPA), liderada pelo PT, elegeu 16 dos 24 deputados estaduais e cinco dos oito deputados federais.

A FPA perdeu para Sérgio Petecão (PSD) a cadeira no Senado que era ocupada por Marina Silva.

O ex-governador Jorge Viana foi eleito senador, mas perdeu para Petecão na capital, e não realizou o sonho de se tornar o senador proporcionalmente mais votado do país.

Versão de Lula para o revés eleitoral do PT no Acre

7 comentários:

Altemar disse...

Senti vergonha na época, agora de novo. Só falta o TV recebê-lo. Vou pedir para não ter alta aqui do Santa Juliana.

Altemar disse...

Tudo bem Altino. E a entrevista prometida ? Já marcou?

alisson disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pietra Dolamita disse...

Ele (Lula) que vá mora no Acre, viver lá, pessoa comum, para entender, o que acontece no Acre. E vá pra fila do SUS fazer o seu tratamento contra o câncer.

Eduardo disse...

... e a presunção, a soberba, as perseguições, continuam... não basta obra... e a peia vem aí, em outubro. Queria que o candidato fosse o Jorge, para ver baixar a crista dele nas próximas eleições... e espero que ele (Lula) fique bem longe do Acre.

Eduardo disse...

... e a presunção, a soberba, as perseguições, continuam... não basta obra... e a peia vem aí, em outubro. Queria que o candidato fosse o Jorge, para ver baixar a crista dele nas próximas eleições... e espero que ele (Lula) fique bem longe do Acre.

Cleib disse...

O grande erro é que nesses anos os recursos e esforços federais destinados ao nosso Estado foram creditados ao governo local; Algumas vezes foram mesmo personificados. Acompanho ha muito tempo grandes programas, muito recurso federal que aparece nos comerciais como algo Local (do estado). Por isso por muito tempo alguns intragáveis locais conseguiram alcançar altos cargos e o próprio presidente Lula não conseguiu bons resultados eleitorais por aqui.