quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

MARCUS ALEXANDRE MÉDICI

PT teme "mandioca" dos adversários em disputa eleitoral


O PT decidiu na noite desta quarta-feira (31) pela pré-candidatura do paulista Marcus Alexandre Médici, diretor-presidente do Departamento de Estradas e Rodagens do Acre, a prefeito de Rio Branco.

O Teatro Plácido de Castro estava lotado de ocupantes de cargos comissionados e funções gratificadas no governo estadual. Marcus Médici, que está há 12 anos no Acre, foi aclamado como pré-candidato a partir da benção do governador Tião Viana.

Saudado pelo governador como "papa" dos petistas acreanos, o ex-deputado Nilson Mourão, secretário de Justiça e Direitos Humanos do Acre, disse que a campanha do PT, em relação aos adversários, será baseada no "bateu, levou" .

- Se fizermos corpo mole, nossos adversários vão enfiar a mandioca na gente - advertiu Mourão, causando risos e aplausos da platéia.

Sem mencionar os nomes dos pré-candidatos Fernando Melo (PMDB) e Tião Bocalom (PSDB), favorito nas pesquisas, o "papa" do PT acreano incorreu em ato falho.

No município de Acrelândia, onde o tucano Bocalom começou a carreira política, agricultores cultivam mandioca com mais de um metro de comprimento, cuja produção costuma ser exibida anualmente no Parque de Exposição Agropecuária.

Além disso, o ex-deputado petista Fernando Melo marcou seu mandato, com apoio do ex-senador Tião Viana, defendendo um projeto de implantação de uma usina para a produção de etanol a partir do cultivo de mandioca.

- Quando você olha para nossos adversários, vê saqueadores do dinheiro público, pessoas dispostas a usurpar o dinheiro destinado para a área social, deixando o povo na miséria - disse Viana.

O sobronome Médici é bem adequado aos tempos que vivemos no Acre, onde os irmãos Jorge e Tião Viana, oriundos dos extintos Arena e PDS, controlam o PT.

No Acre, campanha eleitoral não tem fim. Resta esperar para saber quem vai merecer a macaxeira após a contagem do último voto.

3 comentários:

Roberto Feres disse...

então a campanha eleitoral já começou?

Francisco Nazaré disse...

Quando você olha para nossos adversários, vê saqueadores do dinheiro público, pessoas dispostas a usurpar o dinheiro destinado para a área social, deixando o povo na miséria - disse Viana.
Acho que o governador está se esquecendo um detalhe: esse pessoal aos quais ele se referiu, estão todos ao seu lado. Alguns foram nomeados por ele mesmo, outros receberam medalhas por isso. Além do mais esse papinho de querer creditar à oposição que ela roubava e que fazia o mal não cola mais, está ultapassado. É só comparar o patrimônio de alguns companheiros a 14 anos atrás e hoje para se chegar a uma conclusão!!!!

eliomar m. disse...

Governador Tião Engana o Povo Viana! de que lado está o senhor X-Narciso Mendes, onde é que está o Osmir Lima, onde é que está o Romildo Magalhães, onde é que está o Orleir Cameli, que vocês da frente popular o chamavam de ladrão. Onde é que está o senhor Cesár messias. Que vocês da frente popular mandaram vigiar bem de perto no ultimo dia de governo Orleir Cameli. Principalmente quando este participava dos sagues dos equipamentos do programa novo horizonte, que estavam quardados ali armázem da antiga cageacre no bairro do bosque. E que vocês da frente popular o acusaram de ladrão o então secretario de assistência social Cesár Messias. E que hoje é o vice governador da frente popular. Então senhores da frente popular, gostaria de saber quem tém mais sagueadores dos cofres públicos no estado; se é à frente popular ou à tal oposição. E olhe que eu não gosto de nenhum dos dois lados.