quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

DEMOCRACIA DO PT

Presidência da República veta mudança de fuso horário escolhida em referendo pela população do Acre

A presidência da República vetou integralmente, “por  contrariedade ao interesse público”, o Projeto de Lei no 1.669, que pretendia alterar o art. 2o do Decreto no 2.784, de 18 de junho de 1913, para restabelecer os fusos horários do do Acre e partes do Pará e Amazonas do fuso Greenwich “menos quatro” para o fuso “menos cinco”, como era até 2008.

A decisão da Presidência da República veta o projeto que chegou a ser aprovado na Câmara e no Senado para retomar o antigo fuso horário do Acre de duas horas de diferença em relação ao horário de Brasília, conforme a maioria da população havia escolhido em referendo popular realizado em outubro do ano passado.

Leia mais:


Atualmente, a diferença é de apenas uma hora, decorrente de alteração realizada em 2008, sem consulta popular, a partir de uma lei de autoria do então senador Tião Viana (PT), atual governador do Acre, sancionada por Lula, presidente na época. O veto mantém o lei de Viana que foi repudiada nas urnas pela maioria da população acreana.

A população acreana não se adaptou ao novo horário e foi realizado um referendo em outubro do ano passado, quando a maioria dos eleitores do Acre (56,7%) votou a favor da retomada do fuso anterior.

A decisão da presidência da República foi publicada na edição do Diário Oficial da União desta quarta-feira (21), na seção de despachos assinados pelo vice-presidente da República Michel Temer no exercício do cargo.

De acordo com a mensagem envia ao presidente do Senado, a Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República foi ouvida e manifestou-se pelo veto ao projeto de lei pela seguinte razão:

“Da forma como redigido, o projeto de lei não permite a apreciação individualizada das alterações propostas aos fusos horários nos Estados do Acre, do Amazonas e do Pará, impedindo a apreciação
da matéria face às realidades locais de cada um dos entes afetados.”

Clique aqui e lei a mensagem.

21 comentários:

LUÍZIO VIDEOREPÓRTER disse...

É petecão... Vai ter que continuar curtindo poucas as suas ressacas após as biritas noturnas... Para quem gosta de dormir mais tarde eu sinto muito... Já para quem acorda cedo e gosta de trabalhar, e no final da tarde curtir a família ainda com a luz do dia parabéns! viva a Dilma!!!... Essa sim, é a vontade do Povo Acreano, eu tenho absoluta certeza se esse referendo fosse feito hoje, sem nem uma influencia política e manipulação de votos como foi realizado, o povo do Acre concordaria com o horário atual.

Viva a Dilma! Viva o Jorge! Viva o Tião Viana! Viva o Papai Noel! Viva a Globo! Ops!?... :)-

Julio CSG disse...

Vamos deixar de sermos "bundões", aceitar tudo calado. É chegado a hora de valer a força de uma massa, e isso vale também para quem votou na manutenção do horário. A decisão da maioria deve ser respeitada, mesmo contrariando o desejo das "forças ocultas" que todos sabemos quem são e no momento certo terão sua recompensa nas urnas.
Que se inicie o movimento pelo respeito a supremacia do voto!

Ferraz disse...

Melhor Notícia do Ano!!! sem mais...

Todo mundo sabe que esse referendo foi pura política, se fosse hoje o resultado seria outro...

Fátima Almeida disse...

Eu tive um sonho como uma miração no qual caminhava pela margem da via asfaltada na Vila Irineu Serra num dia muito claro quando via inscritas no túmulo do Mestre Irineu umas letras negras grandes e muito feias, mas não distinguia o que estava escrito. Daí eu via a viúva Peregrina Serra sentada numa varanda conversando com um senhor a quem não reconheci e parecia uma espécie de atendimento e então via o Toinho Alves caminhando com aquela expressão com a qual eu o vi nas vezes que o PT (leia-se Jorge Vianna) perdeu eleições majoritárias aqui no Acre. Horas depois de acordar recebi a notícia pelo Marcel...Daí, vi que meu sonho estava desatualizado. Desta vez, a derrota do Toinho também foi minha derrota. A sujeira que vi no túmulo do mestre é algo significativo para quem gosta de análise de sonhos: eu vejo o Mestre como representativo da nossa cultura e da nossa espiritualidade, cujos hinários são bem demarcadas pelos astros celestes, pelo tempo, pelas horas...

Kleison Albuquerque disse...

Só falta a Dilma reeditar o AI-5. O "bundamolismo" do brasileiro e do acreano está chegando a um nível insuportável. Viva o conformismo!!

XBOX LIVE Acre disse...

Excelente noticia de final de ano... Melhor até que o décimo terceiro...

Renaldo disse...

Acredito que mais uma vez aquelas pessoas de boa vontade foram ludibriadas pela sagacidade de alguns políticos de não tão boas intenções. O Flaviano jogava prá galera, enquanto nos bastidores trabalhava contra. O Jorgeney Viana Macedo das Neves e seu irmão governador Sebastião Viana Macedo das Neves, em suas convicções dos velhos tempos em que militavam na Arena, partido de sustentação da ditadura, trabalhavam para não serem derrotados novamente, e por isso trabalharam fervorosamente na manutenção de seu projeto aprovado em 2008. Então, isso é a politica do muro baixo, onde prevaleçe sempre os interresses dos grupos políticos, onde o "povo" é mero espectador. Agora como vai ficar o Antônio Alves? QUEM RI POR ÚLTIMO, RI MELHOR. Eles venceram.

Beneditino disse...

Peraíííííí, vocês esperavam algo diferente? A FPA tem como uns de seus grandes componentes que partido? O PC do B! O mesmo que considera o ditador Kim Jong-il um humanista. Impor um horário nefasto à população, rechaçado nas urnas, que atenda aos interesses da "plin-plin" não é nada para eles. O Acre continua nas mãos dos seringalistas, só que mais jovens (se bem que nem tanto) e agrupados na esquerda conservadora, reacionária e atrasada.

alisson disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Roberto Feres disse...

Acreditem todos: o Acre não existe. Não é objeto do interesse público.
Atestado está que é objeto do mais profundo desinteresse.
No mais, como já foi dito por aqui: ora horas...

MatheusS disse...

Esse Tião tá brincando de casinha, só pode!

Sempre soube que a política não respeita a vontade do povo, mas com tal descaramento eu nunca tinha visto...

abraxas disse...

Ao JULIO CSG,

quando a maioria elegeu a frente popular, foi manifestação da democracia, agora que A MAIORIA escolhe o fuso horário que quer, é manipulação política???

grandes ditaduras começam assim, não reconhecendo que a vontade da maioria nem sempre é a sua vontade.

aguardemos as próximas eleições (marcus alexandre?? não me faça rir)

abraxas disse...

desculpa, meu comentário não foi para o julio e sim para o ferraz

alisson disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
alisson disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
abraxas disse...

é interessante que o referendo e o plebiscitos são manifestaçoes da SOBERANIA popular (Constituição Federal, art. 14), mas a soberania popular aqui é flagrantemente desrespeitada e nenhum jurista se manifestou sobre o uso de Ação de Descumprimento de Preceito Fundamental junto ao Supremo tribunal Federal para acabar de vez com essa pouca verganha anti-democrática que a frente popular e os irmãos vianas impõem ao povo acriano

alisson disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ferraz disse...

Alisson, respondi teu comentário no blog do Acreucho...

Aproveitando, você deveria respeitar mais o comentário dos outros, ok? Se não tem argumentos fique calado...

________________________________

Abraxas,

Não entendi essa tua frase:
"aguardemos as próximas eleições (marcus alexandre?? não me faça rir"

Alguém aqui comentou sobre eleições para prefeito?

Esse teu comentário só mostra o quanto esse referendo foi e continua sendo motivo político...

Outra coisa, pra seu governo eu nunca dei um voto na frente popular para governador ou prefeito, e nem pretendo dar... se eu estou a favor da permanência do horário atual é por convicção por achar o melhor para o Acre e não por ser um daqueles que morrem de amor pelos Vianas e concordam com tudo que eles fazem.

alisson disse...

ferraz, sempre respeitei as opiniões de todos, o que não respeito é quando puxa sacos mentem e ainda por cima acham correto defender uma ditadura, o referendo é a mais simples e pura forma de expressar uma democracia verdadeira, onde a maioria decide , e mesmo que a minoria não aceite,ele deve ser respeitado.e voçe defender esse desrespeito a democracia e achar isso certo só por que lhe agrada. isso sim é preocupante. isso só reflete sobre quem voçe é e como pensa.

de uma coisa eu sei,eu sempre respeitei as eleições, mesmo que não me agradem.assim como o nosso amigo altino.


já de voçe não se pode dizer o mesmo.


saudações e boas festas.

Ferraz disse...

Alisson, se você considera que esse referendo teve um valor democrático, tudo bem... mas eu não considero da forma como foi feito, e continuo com a minha opinião.

alisson disse...

dizer que o referendo foi manipulado ou foi pura politica é tentar maquiar a verdade. olhem o resultado, mesmo muitos dos que votaram nos vianas, votaram contra o novo horario, o resultado das urnas não mentem.