quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

PRESÍDIO SÓ PARA CORRUPTOS

O Ministério Público Federal (MPF) em Mato Grosso do Sul anunciou que ajuizou nesta quarta-feira (7) uma ação civil pública na Justiça Federal em que solicita a construção, pela União, de um presídio federal para corruptos. A medida marca a semana em que é celebrado o Dia Internacional de Combate à Corrupção, a ser comemorado nesta sexta-feira (9).

Assinada pelo procurador da República Ramiro Rockenbach, a ação busca uma resposta concreta do Poder Judiciário à sociedade brasileira, que tem  manifestado, nas ruas de todo o país, insatisfação com os sucessivos casos de desvio de dinheiro público.

No presídio federal para corruptos, os presos, além de cumprir pena, devem receber ensinamentos sobre ética, moralidade, honestidade e trato correto com a coisa pública, favorecendo a reinserção social e minimizando novos atos de corrupção.

O MPF sugere, ainda, que o novo estabelecimento penitenciário também preste serviços especiais, como um museu sobre a corrupção; galeria de fotos dos corruptos condenados; seção de mensagens da população contra a corrupção e imagens de mobilizações populares.

Leia mais no Blog da Amazônia.

6 comentários:

alisson disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Isso esta me cheirando PRIVILEGIO. Bem que esses tipos de criminosos seriam um perigo em presídio comum, eles seriam professores do crime. Acabaria de vez com a tal de socialização, ladraozinho de galinha seria promovido a ladrão.

Márcio Chocorosqui disse...

O problema é que, se funcionar mesmo, vai ter superlotação.

Fátima Almeida disse...

E o Maurício Lisboa já foi preso? Li no jornal que ele foi condenado a 14 anos em regime fechado, mas até o momento não li sobre sua prisão.

M. Salera disse...

É o mesmo que criar uma faculdade, com pós graduação e doutorado. Imagino o conteúdo dos diálogos nessa prisão. Vai ser um tal de : - Foi por isso que tu foi preso, se fizesse isso ou aquilo teria escapado, mas temos um amigo ali que pode resolver isso na próxima. Fulano, chega aqui um pouquinho conhecer um amigo nosso !

Gregório D. Mendes disse...

O Brasil é realmente o país da piada pronta.