sexta-feira, 18 de novembro de 2011

OPERAÇÃO TERMÓPILAS

Polícia Federal prende presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia por suspeita de corrupção


Agentes da Polícia Federal participam na manhã desta sexta-feira (18), em Porto Velho (RO), de uma grande operação que já resultou na prisão do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valter Araújo (PTB).

A Operação Termópilas foi deflagrada para intensificar a apuração do envolvimento de deputados estaduais em novo esquema de corrupção no Estado. A Polícia Federal usou 300 homens para cumprimento dos mandados de busca e apreensão desde as primeiras horas da manhã.

Repartições públicas do governo estadual, entre as quais o Detran, foram fechadas pelos agentes da Polícia Federal. Além de deputados, um diretor financeiro de Detran e funcionários da Assembleia estão na mira da ação policial.

A Operação Termópilas foi planejada para dar cumprimento a 71 mandados expedidos pelo Tribunal de Justiça, sendo 10 de prisão preventiva, quatro de prisão temporária, 57 de busca e apreensão, além de ordens de sequestro de bens e valores e de suspensão de exercício de função pública e proibição de acessos.

A Polícia Federal contou com o apoio da Controladoria-Geral da União e auxilio logístico do Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira e Departamento Penitenciário Nacional.

Leia mais no Blog da Amazônia.

5 comentários:

Aureni Ribeiro disse...

Fico extremante feliz por a PF prender a escória da política rondoniense, mas triste por saber que eles não permaneceram presos. No Brasil a lei infelizmente pune quem rouba um pão, já quem rouba milhões não. Torço para que as coisas mudem.

Aguerrida disse...

E os gatunos daqui do Acre que migraram pra Rondônia, os Experts Reis da Consultoria, liderados pelo ex-diretor do TJAC e seu mentor ex-secretário super poderosa... não foram pegos nessa Operação aí nao?

Pietra Dolamita disse...

...Espera-se que também isto ocorra em breve no Acre, já pensou o império caindo, e o povo aplaudindo.Já pensou a corrupção no Acre deixar de existir!
Eu acredito em papai noel e coelhinho da páscoa.

joao disse...

Um dia a casa cai por aqui. Por aqui a casa um dia cai. A casa um dia cai por aqui.

alisson disse...
Este comentário foi removido pelo autor.