quinta-feira, 24 de novembro de 2011

GERMANO MARINO

"Tocar hino evangélico na Parada Gay do Acre foi homenagem"


O presidente da Associação de Homossexuais do Acre (AHAC), Germano Marino, criticou duramente os deputados evangélicos, as redes sociais e a imprensa por causa da repercussão de um boquete fotografado em via pública, em Rio Branco (AC), no domingo (20), durante a realização da Parada Gay, patrocinada pelo governo estadual.

Por causa do polêmico boquete, o governador Tião Viana (PT) anunciou que não pagará as despesas da Parada Gay caso os organizadores do evento não se desculpem publicamente. Germano Marino preferiu manifestar apoio ao governador no sentido de não apoiar qualquer evento que possa atentar contra o direito das pessoas.

- Nós nunca fizemos qualquer manifestação para agredir, escandalizar ou imoralizar família, pessoas, ou qualquer cidadão acreano - afirmou Marino durante entrevista coletiva na Biblioteta Pública de Rio Branco.

A abertura da Parada Gay aconteceu com o cantor Gentil Quimel, que por muitos anos participou da Assembleia de Deus e dela foi expulso por ser homossexual, interpretando o hino o evangélico "Faz um milgare em mim" em cima de um trio elétrico.

Segundo a AHAC, o hino evangélico não teria sido usado para afrontar, imoralizar qualquer religião ou religioso, mas com o espírito da fraternidade, da esperança de se possa construir o respeito mútuo entre religiosos, homossexuais ou qualquer outro cidadão de qualquer orientação religiosa ou sexual.

- O ato que cometemos foi acreditar que religiosos pudessem nós agradecer pela bela homenagem que estaríamos realizando ali, naquela imensidão de pessoas, demonstrando a elas que podemos nos respeitar com as nossas diferenças religiosas e sexuais. É óbvio que tudo que vem pra renovar gera polêmica, ainda mais em setores fundamentalistas - afirma nota da AHAC.

O presidente da entidade comentou:

- É preferível abrir a Parada Gay com hino evangélico a tocar uma dessas músicas que mandam as pessoas enfiarem a piroca na vagina.

Leia mais no Blog da Amazônia.

10 comentários:

alisson disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
@MarcelFla disse...

Germano está de parabéns, foi um evento muito bonito, não vi uma só briga, que é uma coisa corriqueira de outros eventos héteros, tais quais: carnavais, cavalgadas e etc.

Fui caminhando da gameleira até o Arena sem presenciar nenhum incidente, bebi, brinquei, me diverti com amigos héteros e homossexuais como há tempos não fazia.

E o manifesto, não faria de outra maneira, só tenho elogios.

LUÍZIO VIDEOREPÓRTER disse...

Eu acho que as musicas evangélicas são proféticas, e especificamente essa que foi tocada na parada gay, foi bastante sugestiva para o evento, essas pessoas precisam de um milagre, e que Deus realmente entre na vida delas e faça uma transformação. Eu acredito que a musica evangélica é para ser cantado em locais onde existe o pecado mesmo, porque a musica tem o poder de transformação. Musica evangélica comercial ela é democrática, e cantada onde existe o pecado DEUS age. Agora, musica de adoração a Deus, essa não, essa é exclusiva ao DEUS ALTISSIMO, e é cantada por meio de cânticos novos... Deus não negocia o que é exclusivo dele com ninguém. Portanto, evangélicos hipócritas, deixem Deus agir.

Obrigado pela homenagem Germano, e que Deus lhe abençoe!


LUÍZIO OLIVEIRA

Janu Schwab disse...

O governo ameaça dar calote num compromisso que tinha assumido anteriormente se a organização do evento não se retratar porque um artista cantou um hino evangélico e duas pessoas fizeram uma brincadeira com um simulacro de piroca? Peraí...

Quero ver o governo dar "calote" no carnaval d'arena por conta de casais se comendo nos estacionamentos, gangueiros se furando em brigas de tanto beber. Ou ver o governo ameaçar não apoiar a marcha pra jesus porque um ou dois crentes agrediram um casal de gays ou porque um pastor chutou a imagem de uma santa.

Ô, Governo, sejamos razoaveis! Vamos separar o joio do trigo, responsabilizar quem de fato é responsável pelo que está errado, manter as coisas no devido lugar da tolerância e não condenar tudo e todos de um segmento, categoria, classe, turma, só pra amainar a sede de revanchista de um punhado de gente.

Enzo Mercurio disse...

Musica boa era " proibido coxilar " ou "Quando eu chego" do Raimundo soldado .
"Eu nao sou cachorro nao" - Valdick
Tinha a do Tiao natureza boa tambem.
Ela deu o radio era boa .
"O minchocao pra pegar tubarão."
Todas boas

Soldado da Borracha disse...

quanta cara de pau, ficam se fazendo de vitimas ainda por cima ?
Tal movimento adora provocar os evangelicos e ainda querem se fazer de vitimas ? Ele fala ainda de ser um evento para a familia, mas que pai em sã consciencia leva o seu filho para assistir tamanha lascividade ? Basta observar-mos pelas fotos de tal parada.
Voce levaria Altino seus netos para "se divertir" em um evento como esse ?
Agora o problema e que ninguem pode criticar os homosexuais, pois qualquer um que critica e homofobico, mas os homosexuais são os que possuem o maior preconceito contra nos Heterosexuais, eles são impregnados de HETEROFOBIA, e ainda se fazem de vitimas.
Lamentável.

. disse...

Do mesmo jeito que eles querem ser gays, eu tenho meu direito de dizer que isso é errado e que eu não gosto, ou será que perdi esse Direito?
No Brasil, pode-se esculhambar Presidente, deputado, padre, pastor, professor, médico etc..., só não pode falar mal desse negocio ai de GLBT

Pietra Dolamita disse...

...Um desculpinha pra boi dormir para dá calote! Uma falta de compromisso com as palavras e acordos. Um dia os reis caíram, e não ficará nem as pedras...

alisson disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
@MarcelFla disse...

Deve ser imprerssão (sic) sua.