domingo, 16 de outubro de 2011

UMA ESCOLA DO ACRE

Para lembrar do Dia dos Mestres


Conheçam a singela sala dos alunos do pré na escola municipal Raimundo Irineu Serra, a pouco mais de 8 quilômetros do centro comercial e administrativo de Rio Branco, a capital do Estado do Acre.

De madeira, baixinha, apertada, calorenta, coberta com telhas de amianto e pintada com a cor da maioria dos prédios públicos das gestões do PT na prefeitura e governo, a sala foi construída com dinheiro dos professores e vigias do estabelecimento de ensino.

A pedido dos moradores do bairro Irineu Serra, na semana passada o secretário de Educação de Rio Branco Márcio Batista visitou a escola junto com o deputado Eduardo Farias (PCdoB). Ambos prometeram pedir auxílio ao governador Tião Viana (PT) para reforma e pintura.

A última reforma da escola aconteceu há mais de 12 anos, durante a gestão do então prefeito Mauri Sérgio (PMDB), que pintava prédios públicos de azul e branco.

O calor é infernal no ambiente. Folhas de ouricuri são usadas para atenuar a incidência dos raios do Sol nas duas salas de aula.

Um computador recebido pela escola permanece na caixa porque não existe espaço para instalação.

E a gente ainda tem que suportar a propaganda a dizer que aconteceu uma revolução na educação infantil acreana nos últimos 10 anos.

6 comentários:

João Francisco disse...

Altino, bom dia.

Enquanto isso o Tião Viana transferiu para os cofres do Rio Futebol Clube mais de um milhão de reais para este participar da serie C do campeonato brasileiro. Como podemos ajudar essa escola Altino?

ALTINO MACHADO disse...

Caro João, a melhor maneira é procurar o Luciano, diretor da escola. A bola usada pelas crianças, por exemplo, é bem velhinha. Tenho procurado ajudar chamando a atenção da opinião pública. O deputado Flaviano Melo se ofereceu nesta manhã para apresentar uma emenda parlamentar em benefício da escola. Abraço

Roberto Feres disse...

Caro Altino,
Tenho absoluta certeza que o Dep. Dudu seria muito bem vindo ao glorioso PMDB de Ulisses e Simon, mas ao que me consta continua fiel aos camaradas comunistas.

ALTINO MACHADO disse...

Caramba, Feres. Já está corrigido. Grato.

Pietra Dolamita disse...

Qual o número da agencia bancaria e conta para doações da escola?
Parabéns pelo espaço a quem não tem fala.

Gabi Ramos disse...

E a verba para comunicação é uma fortuna, maior que da educaçào. Isso é um absurdo"