sexta-feira, 14 de outubro de 2011

"FRENTE POPULAR DO ACRE ESPATIFADA"

Concebida e redigida pelo PT, oito partidos da Frente Popular do Acre (PRP, PSDC, PTN, PSB, PDT, PR, PTB, PRB e PT) divulgaram uma nota em defesa da unidade da coligação com vistas à disputa eleitoral pela prefeitura de Rio Branco em 2012.

Ao tomar conhecimento, a pré-candidata à prefeita da capital, deputada Perpétua Almeida (PCdoB), reagiu no Twitter:

- Vejo nota do PT na imprensa. Se a idéia do PT era espatifar a Frente Popular, acho que conseguiu.

Como PCdoB e PV não foram consultados sobre a nota, a deputada considerou o fato "desrespeito com aliados"

Eis a nota:

Pela unidade da Frente Popular

Desde o seu início, a Frente Popular do Acre trouxe como marca principal a unidade na construção de uma política comprometida com os anseios e sonhos da população do Estado.

Essa unidade permitiu transformar sonhos em realidade, superar obstáculos, romper barreira e construir esperanças a partir de políticas públicas

Agora, nos preparamos para um novo processo eleitoral que irá definir os prefeitos e vereadores dos nossos municípios. Como sempre fizemos, iniciamos debates para preservarmos o patrimônio que nos unifica intocado.

A Frente Popular do Acre tem a marca da democracia e da amplitude. Por isso, conseguiu construir um capital político que lhe legitima para estar no quarto mandato à frente do Governo do Estado, a dois na prefeitura de Rio Branco e na maioria dos municípios e segue avançando com profundas transformações na vida do nosso povo.

Nesse sentimento de unidade e responsabilidade política, reconhecemos no governador Tião Viana e no prefeito Raimundo Angelim lideranças legítimas e capazes de conduzir o debate na FPA para a escolha do melhor candidato a ser apresentado para o povo de Rio Branco, e por isso os constituímos coordenadores deste processo.

Reconhecemos também que o Partido dos Trabalhadores tem legitimidade e história política para reivindicar a candidatura a prefeito pela Frente Popular. E, sobretudo, acreditamos que o PT fará seu debate interno de forma responsável e apresentará seu melhor nome para a disputa eleitoral de 2012. Confiamos também que o PCdoB e o PV, históricos aliados de primeira hora e importantes construtores desse processo, reflitam e sigam sempre com a frente.

PRP, PSDC, PTN, PSB, PDT, PR, PTB, PRB e PT

9 comentários:

Pietra Dolamita disse...

"E te enviarei para viver entre os lobos".

. disse...

Tempos de Paz e Prosperidade no Acre? O Progresso esta chegando e a FPA saindo? Será que Deus ouviu minhas preces?

aurelio disse...

Acabou a FPA? É difícil porque os nomes Tião é Jorge, são MUITO FORTES aqui dentro no Estado.

Basta um deles gritar que os 2 partidos excluídos voltam de "rabo abanando" pra coligação. E calados, de cabeça baixa. rsrsrs.

Altemar disse...

Mr. aurelio,
se suas previsões não se concretizarem acho que já sei onde me filiar (se aceitarem) ou, no mínimo, em quem votar.

Antonio disse...

O Aurélio fez um comentário que merece uma palavra dos excluídos. Será que um grito dos Vianas ainda provoca esse estardalhaço todo? Olha que eu tenho ouvido comentários muito positivos sobre o nome da Perpétua como candidata. Geralmente voto zero mas, vou considerar a ideia de dar meu voto de confiança nela. Mulher Forte!

Roberto Feres disse...

alí haverá choro e ranger de dentes (Mt 25:30)

joao disse...

O PT e os de aluguel.

Francisco Lima disse...

O PT acabou a FPA faz tempo, o que tava tendo era uma ressaquinha de despedida.
Há pouco tempo fizeram uma reunião do gabinete do governador falando da unidade, lembram?
Agora soltam essa notA?!??!?!
O PT não quer mais a FPA. Não quer pq não aceita nem o Sibá, que é militante histórico. Não aceita o PCdoB e o PV, que foram fundadores da Frente. Não quer porque ela é uma pedra no sapato, é cara de manter, dá trabalho pra cuidar.
As lideranças populares do PT estão descartadas pela família real e sua corte.
A pergunta é: quem disse que a Frente Popular é do PT? Quem disse que é do gabinete do senador e do governador?
O PSB e PDT, que são programáticos, logo logo darão gritos de liberdade pelo sufoco que sofrem.
Os outros partidos logo acordarão, pois já sentem que o barco está afundando. Vide o PP.
O chavão agora é outro:
O POVO NÃO SE ENGANA, PERDERAM O PODER OS VIANAS!

Felipe disse...

Leio seus comentários acerca da Frente Popular e tenho uma ligeira impressão de que você deve ter ficado fora da panelinha, uma vez que você os defendia quando esses eram oposição, ou é pq vc gosta de ser do contra mesmo?
Nada contra vc...