segunda-feira, 24 de outubro de 2011

1º ENCONTRO MUNDIAL DE BLOGUEIROS


Com participação de comunicadores, jornalistas, blogueiros, sociólogos e profissionais renomados, será realizado nesta semana o 1º Encontro Mundial de Blogueiros, entre quinta-feira (27) e sexta (29), em Foz do Iguaçu (PR), tendo como tema “O papel da blogosfera na construção da democracia”.

Entre os destaques estão o jornalista Ignácio Ramonet (fundador do jornal francês Le Monde Diplomatique), Kristinn Hrafnsson (representante e porta-voz do Wikileaks), Pascual Serrano (fundador do site espanhol Rebelión), Ahmed Bahgat (blogueiro ativista que foi fundamental para as mobilizações sociais do Egito) e Iroel Sanches (blogueiro cubano).

Jornalistas e blogueiros brasileiros serão mediadores dos debates, entre eles estarão Natalia Vianna, da Agência Pública; Tatiane Pires, blogueira do Rio Grande do Sul; Renata Mielli, Centro de Estudos de Mídia Alternativa Barão de Itararé; Altino Machado, blogueiro do Acre; Renato Rovai, integrante da Altercom e editor da revista Fórum; Sérgio Telles, blogueiro do Rio de Janeiro; Sérgio Bertoni (Paraná), Cido Araújo (São Paulo), Maria Inês Nassif, colunista do Carta Maior; Daniel Bezerra, blogueiro do Ceará; Julieta Palmeira, Associação de Novas Mídias da Bahia e Tica Moreno do grupo de Blogueiras Feministas.

Mais informações no site Blogueiros do Mundo.

Em tempo: O tema "Viver em rede no século 21: limites entre o público e o privado", da redação do Enem, tem a ver com o post deste blog "Jornalistas acreanas brilham", da semana passada.

2 comentários:

joao disse...

Altino, quero te ver brilhar nas cataracas com aquela pose de aviazinho (risos). Melhor não. Manda noticias do evento, publiciza o debate. O que farás nas horas de folga só deve te interessar. A não ser que...

Pietra Dolamita disse...

Vai lá em Foz e arrebenta Jornalista!
Acho que também és um bruxo do bem, pois fiz o exame, e a matéria das jornalistas me ajudaram muito na redação. Parabéns!