quarta-feira, 21 de setembro de 2011

NO ACRE, OI PRIVA CLIENTES DE ACESSO AO TWITTER

Desde a segunda-feira (19), um suposto erro de configuração nos equipamentos da Oi tem privado os clientes da operadora no Acre do acesso aos sites e aos aplicativos que dão acesso ao Twitter.

Quem usa adsl ou modem 3G da Oi não consegue sequer visualizar o site. Foram feitos testes com celulares 3G e modem 3G da operadora Claro e Tim e o acesso está normal.

O blog relatou o problema à diretora de relações institucionais da Oi no Acre, Kátia Garbin, que também não conseguiu acessar o perfil dela no Twitter a partir de um computador no escritório da operadora.

20 comentários:

DaviAcre disse...

Eu juro que estou doido pra ir em frente à sede da GVT aqui em Rio Branco com uma faixa, implorando pra que ela ofereça o serviço ao meu bairro, não aguento mais essa Oi, só assino porque não tenho opção. E não é só com o twitter que está tendo esse problema, mas sim com outros sites que testei entrar com o meu celular servindo de modem e eles entraram normalmente. Deveríamos fazer uma campanha para que a GVT investisse mais em nosso estado que é disparada é a que oferece o melhor serviço de banda larga do país.

Roberto Feres disse...

Cara,
Eu moro ao lado da GVT. Se tivesse que cabear da central até o meu micro não daria mais que 50m.
Outro dia encanei que queria mudar de provedor e fui pesquisar. Eles não servem o meu bairro (CENTRO).
Implorei prá gerente, que conheço há mais de 20 anos quando foi minha aluna na UFAC... Nada...
É uma pena: refém da OI por mais não sei quanto tempo...

DaviAcre disse...

Essa questão de a GVT nem atender o próprio bairro dela eu já sabia, mostra como ela tem investido pouco na capital, apesar de existir por aqui há mais de 7 anos. Acho que ela cobre só alguns pouquíssimos bairros, por enquanto só conheço pessoas que usam GVT que moram no bairro do bosque...

Uma coisa que eu venho notando na Oi também, é que parece que o tráfego de dados não é contínuo, por exemplo, quando estou vendo algum vídeo ao vivo, ele fica parando o tempo todo, sendo impossível de acompanhar e olha que eu pago pelo serviço de 10 mega. Aí quando plugo o meu celular para servir de modem 3G, com velocidade só de 1 mega, ele dá um caldo.

Anônimo disse...

A Oi é um problema...
o pior é que não temos outra opção, só nos resta esperar que mudanças aconteçam!

Eluan CM disse...

Não é só o twitter, muitos sites não estão funcionando. Quero ver qual será a punição.

Je vois tout disse...

Isso é problema de DNS galera. Experimentem trocar.

ALTINO MACHADO disse...

Eu já troquei e não resolveu.

Anônimo disse...

A Oi tem que dá uma boa explicação...
não podemos aceitar um problema desse, tudo tem o seu limite! pagamos a conta pra termos prejuízos, assim não dá!

tapecuim disse...

A OI é o fim. Eles oferecem um serviço de péssima qualidade, sabem disso, e quando você liga lá pra reclamar eles ficam enrolando (colocando a culpa no DNS, p.ex.) na cara de pau.
(eu estou com o mesmo problema. mas, curiosamente, quando uso o embaralhador de IP TOR eu consigo acessar qualqer site - twitter inclusive. fica lento, mas nem tanto)

tapecuim disse...

A OI é o fim. Eles oferecem um serviço de péssima qualidade, sabem disso, e quando você liga lá pra reclamar eles ficam enrolando (colocando a culpa no DNS, p.ex.) na cara de pau.
(eu estou com o mesmo problema. mas, curiosamente, quando uso o embaralhador de IP TOR eu consigo acessar qualqer site - twitter inclusive. fica lento, mas nem tanto)

Hedislandes Gadelha disse...

DaviAcre vamos?

Ferraz disse...

A minha conexão é de 1 mega. No periodo de grande tráfego, mais ou menos de 8 da manhã até meia noite, eu não consigo uma velocidade maior que 150kbps. Ja reclamei varias vezes e eles tem a cara de pau de dizer que o armario do meu bairro está congestionado. Deram um mês pra solucionar o problemar e ja se passou uns 5 meses e nada.

ALTINO MACHADO disse...

Comentário assim libero, Ferraz. Mas não posso liberar um comentário onde você chama uma autoridade de vadia. Entendeu?

Ferraz disse...

Tudo bem, Altino...

Saulo Santos disse...

O problema é no DNS. Experimenta usar o serviço de DNS OpenDNS ou Google Public DNS. Eu fiz um teste com o OpenDNS e deu certo.

@MarcelFla disse...

Hm... Cadê o Ministério Público com a sua promotora de defesa do consumidor? Ou só serve pra sacanear o R.B.F.C.???

Marcos Venícios disse...

Por um momento me senti na China...deve ser coisa da minha cabeça, né? rs

Lucas Araújo disse...

Havia até ontem uma falha XXS viral via RTs no site. Limpeza de histórico cache ajudou aqui, mas não por completo... O acesso via HootSuite está normal.

Aureni Ribeiro disse...

Altino pelo jeito o problema não é só aí no Acre não, eu aqui em Porto Velho (RO) também estou enfrentando o mesmo problema. Aff! ninguém merece o serviço da OI.

@MarcelFla disse...

O serviço de adsl da oi no Acre é um 'rabixo' de Rondônia.