terça-feira, 13 de setembro de 2011

DANIEL ZEN É O PREFERIDO DA CÚPULA


Dividido, o PT desistiu de anunciar nesta terça-feira (13) o nome de seu pré-candidato a prefeito de Rio Branco.

A base pressiona em defesa do deputado Sibá Machado, mas a cúpula escolheu a dedo o jovem (foto) secretário de Educação Daniel Zen.

A deputada Perpétua Almeida (PCdoB) ainda se declara como pré-candidata na coligação Frente Popular do Acre.

- Só desisto se o PT apresentar alguém com maior densidade eleitoral que a minha - afirma a deputada.

Foto: Pablo Capilé, produtor cultural, amigo de Zen

49 comentários:

joao disse...

Vai ser ele. O Pc do B já jogou a toalha (com papo de densidade...). O Sibá nem precisa (tá sob controle). Cúpula é cúpula, seja na direita ou na direita. Tá tudo dominado. Cada um tem garatido o seu quinhão (os nanicos da frente, há muito), menos o povo que, mais uma vez, assina em baixo (nas urnas), achando que a peleja é pessoal. Engano.

Francisco Nazaré disse...

Ele vai receber nas urnas o que ele está oferecendo na foto!!!!

Roberto Feres disse...

O Daniel pode até ser o candidato certo, mas do jeito errado...

@MarcelFla disse...

Maldade a foto escolhida... :P

Janu Schwab disse...

A foto tem seu mérito piadista. Mas se tratando desse rapaz, conhecido por vocês como Zen, prefiro esse retrato: http://tinyurl.com/693gmc7 :)

SILVIA disse...

ja estou preparando a marmita dos amigos , pois a viajem pra manacapuru é longa...

Ray Melo disse...

É balsa!

Carlinhos Natureza disse...

Professores

Isso que é um Secretário de educação.
Nem faz a educação subir imagino uma prefeitura?

Sucesso

Julio Cesar disse...

Altino, que chuva.

Só tem um jeito da Perpetua ser candidata a prefeita, se ela dê um pé na bunda do Edvaldo Magalhães um pensonalista a moda stalinista que só pensa em si, o mala quer ser candidato a vice-governador na próxima eleição e o PC do B vai sacrifica-la novamente , a Perpetua seria um bom nome mas parece que perdeu a coragem de mulher.

GiselleXL disse...

Com muita alegria e esperança, faço das palavras de Janu Schwab as minhas:

A foto tem seu mérito piadista. Mas se tratando desse rapaz, conhecido por vocês como Zen, prefiro esse retrato: http://tinyurl.com/693gmc7

bjs

Enzo Mercurio disse...

Qual a proposta dele , como vai trazer mais empregos para Rio Branco ? Ele tem uma proposta de governo ?

João Francisco disse...

Fico imaginando a dobradinha Daniel Zen (PT) e Márcio Batista (PC do B) como canditados a prefeito e a vice pela frente. Ia ser de mais, iam tornar a prefeitura uma verdadeira esbórnia, e o Márcio Batista heim, a prefeitura ia virá um bar, o cara vive embriagado.

Júnior Shin. disse...

Uau.

Bem comovente.

Como se esse ''Acesso à cultura'' não tivesse o seu núcleo fechadinho, descaracterizando o sentido ''Cultural''.

Acho que Cultura é o mesmo que igualdade - para todos - não para um grupo seleto.

Quem esteve no meio cultural, seja como organizador, seja como Banda, sabe mais ou menos do que estou falando... Inclusive que frenquenta os muitos eventos que ocorrem aqui e que, por coincidência, não fazem parte deste ''acesso à cultura''.

aurelio disse...

Esse vai perder bonito que nem o Edvaldo Magalhães. HAHAHAHAA!!

Altemar disse...

Balão de comentário da foto: "PRÓXIMO!"

Acreucho disse...

Rola por aí que o vice deve ser o Narciso Mendes. Já imaginaram? O "cotoco" e o "delicado" Narciso Mendes juntinhos administrando Rio Branco! Ainda bem que a possibilidade de vitória é ínfima ou nula.

Antonio disse...

Meu Deus, isso parece piada de mau gosto!!! Onde anda o senso dessa gente? O fato é não tem ninguém, então querem enfiar qualquer um goela abaixo do eleitor. A Frente Popular já se esgotou e está sem moral nenhuma. O PT está pra lá de prostituído em nome da "governabilidade".
As outras opções são políticos- raposas, da antiga geração que o eleitor conhece muito bem.
Assim, convido a todos para anular (0000) em nome da decência.

Acreano disse...

Vendo a disposição da Perpétua em muitas confusões que ela se mete, acho muito difícil ela desistir. E faz tempo que o PCdoB poderia ter um cargo majoritário no Acre. Acho que tá chegando a hora, mesmo os petistas nào querendo
As eleições pra FPA estão sendo difíceis, quase não ganham as últimas e o Lula e a Dilma perderam todas por aqui. Em Rio Branco será a mais difícil dos últimos tempos, já que há um desgaste natural e a oposição reapareceu.
A primeira eleição do Angelim, com um discurso de que se precisava de um técnico, foi perdida pro Flaviano. E olhe que o Mauri só pescava e pescava... Na eleição seguinte ganhou só por 8% do Márcio Bittar e em 2008 por quase 3% não ganha do Petecão.
Eleição também é matemática: análise passada e projeção futura, e pelos números da eleição de governo na capital não vai dar pra roçado não.
Na história das eleições, o PT com discurso de unidade e tudo, nunca abriu espaço pra outros partidos.E agora que os petistas não tem nome, nem fraco e nem forte, querem exigir que os outros partidos retirem os nomes para serem solidários. Solidariedade com a fragilidade do outros só funciona pros interesses da sede petista? O que é isso companheiros??
Tá na hora dos petistas confiarem nos parceiros de décadas e reconhecerem a oportunidade dos comunistas, que são Frente Popular do mesmo jeito que o PT é.
Se a Perpétua vai retirar a candidatura ou não, esse debate é incentivado por quem tem medo da desenvoltura dela na campanha, isso é fato. Engraçado é que na pesquisa da Tribuna ela até apareceu do lado de quem se diz o tal...
Estranhas e desafiadoras eleições chegando.

Fátima Almeida disse...

O Daniel Zen tem o mesmo perfil do Angelim, eles não participam de disputas eleitorais, são tecnocratas, executivos, fieis ao partido, seguem à risca o que seu mestre mandar.Não têm marca própria. Gregório, por exemplo, se projetou mais que o próprio governador quando esteve a frente da Cultura no Acre. A Perpétua Almeida, do mesmo modo, tem luz própria,projeção junto ao eleitorado e naturalmente, iria imprimir a sua marca como prefeita vindo a ser inclusive uma candidata ao governo. Vejam o caso do Angelim, ninguém pronuncia o nome dele pela cidade, ele não tem projeção nenhuma, só aparece como um assessor entre assessores, uma peça a mais, não deixou marcas, vai sair e ninguém nem vai perceber. O Daniel assumirá seguindo o mesmo esquema. Bom, a ideia de homens capazes, homens de partido, que trabalham sem preocupações com os louros é ótima. O problema é que só pode brilhar a estrela daqueles que todos nós sabemos...de ninguém mais.Para os que concordam com isso e se submetem: pão. Para aqueles que questionam esse poderio: pedra.

Renaldo disse...

Lembram de 1996, quando o PCdoB, rachou e trabalharam contra a candidatura do Marcos Afonso, deu Mauri. Agora os tempos são outros, o PCdoB se profissionalizou na máquina passados 13 longos anos, e não vai querer largar o osso das benesses do poder. Os camaradas vendem a mãe e entregam em nome da boquinha rechonchuda que o vianismo oferece e entrega pela metade.

joao disse...

Estou com a Fátima. O que a cúpula quer é alguêm que não tenha asa própria, pois se tiver voa sobre ela. Vejam que o Geraldinho sozinho não ganha mais nada. O Angelim, o Marcos Afonso, o Binho...idem, todos construído pela cúpula familiar que segue no controle.

Janu Schwab disse...

A peleja vai ser árdua. Independente do adversário. Tenho cá pra mim que, se "disputasse" sozinho, o candidato da situação ainda teria a mesma peleja árdua.

Flor de Liz disse...

Elejam a oposição com o peteção, chega desses .....

Flor de Liz disse...

Altino,sou de Tarauacá e estou odiando esse PC do B e PT pelo mal que fizeram a nossa cidade. Eles estão perseguindo o nosso prefeito Vando por dissem que comprou voto e não é verdade e se fosse teria que acabar com os politicos do MUNDO. aqui em Tarauacá eles compraram varios até curral eleitoral fizeram, as provas estão no blog do aquiles e porque perseguem uma pessoa que mudou Tarauacá para melhor?. Não entendo!

Rodrigo Forneck disse...

A oposição continua sem capacidade de apresentar novos nomes e uma nova maneira de fazer política e ainda tenta confundir a população com possíveis rachas na frente popular. Acredito que PT e PCdoB, principalmente, não saiam em voos separados tão cedo. Esses dois partidos, acompanhados de outros mais, tem mostrado que é possível fazer política séria e investir em novos quadros, em uma nova geração partidária como é o caso do Daniel Zen.
Um cara com determinação, competência, honestidade e de esquerda como do Daniel tem plenas condições de cuidar de Rio Branco. Duvido muito que Petecão ou Bocalom cheguem próximos de uma gestão petista tendo o Zen a frente dela. Sendo ou não o Daniel, fico feliz pelo PT criar condições favoráveis para apresentar um nome que não está entre "os de sempre" como certamente fará a oposição.

Netinho de Luca!!! disse...

Ta tudo Zem!!!(Autor)

Ele só quiz dizer FOCK Bocalom,só isso,mas vcs em fazem uma tempestade num copo D`agua!!!

Samuel Nascimento disse...

Pelo tamanho do dedo percebe-se que podemos esperar atos de grandeza em sua gestão se for eleito.

BESOURO SUCO disse...

bom dia , o que eu sei e que Daniel Zen pode ser sim um bom nome para prefeitura, e tipo não vamos julgar o cara por uma foto, mal interpretada, pois quando alguem que distorce os fatos e fácil, ele tem um bom perfil e um cara que ta conseguindo unir setores na educação , e outra e uma grande aposta de renovação, não como os velhos de sempre dessa oposição, ta tudo zennnnnn

Idaiane Maia disse...

Nobre jornalista, esperava um pouco mais de você, não há argumentos sobre a gestão do jovem Daniel Zen, tanto na sua passagem pela Secretaria de Cultura quanto pela Educação, e portanto você o ataca desta forma torpe!

Nos polpe desse tipo de coisa! Não somos pessoas "burras", sabemos da competência e da índole do companheiro Zen.
Uma foto como esta não diz nem determina o caráter desta pessoa!

"Atire a primeira pedra quem nunca houver tido um momento de indignação e nunca houver feito coisa deste tipo!"

Se ele for o candidato escolhido pela frente popular, certamente é por sua capacidade de continuar o Projeto no qual está sendo colocado e executado. Ninguém é marionete nas mãos de ninguém, a não ser que se deixe!

Você deveria se informar mais, por ser um jornalista, deveria ajudar na formação crítica das pessoas e não induzi-las a julgar alguém por uma imagem ridícula, que demonstra claramente um momento de desconforto e indignação!

É por causa de jornalistas como você que a imprensa acriana não tem a credibilidade merecida!

Janu Schwab disse...

PT, PC do B, Zen, Perpétua, PSDB, Bocalom, Peteção,PSD, Viana, Kassab, Palhaço Bozo e Vovó Mafalda, que seja.

Esse jogo político de cá e lá, assim como o asfalto, o esgoto e o cargo de confiança, não chega ao grosso do eleitorado.

Júnior Shin. disse...

Boa, Samuel.


!!!!!!

ALTINO MACHADO disse...

Idaiane Maia, leia a minha nota com atenção. Nela não há minha opinião, apenas informação. Leia também com atenção o crédito da foto, que foi tuitada e publicada na web pelo autor da foto. Agora tente entender: o blog é meu e sou livre para publicar e me responsabilizar pelo conteúdo. No mais, como se você julga mesmo o blog sem credibilidade, ignore-o. Não leia, não comente. Torço para que você entenda o espírito da coisa .|.

Marcos Paulo disse...

O problema é que se ele for escolhido não será por competência, ou porque tem capacidade. Mas porque ele será subordinado dos caciques do PT no Acre. Apenas alguém para obedecer, nada mais. Não existe projeto.

Quem conhece de verdade a gestão da FEM, sabe como as coisas funcionavam por lá. Quem não conhece é fácil falar que houve idoneidade.

Quem frequentava o Festival Varadouro também podia ver boas cenas destas.

A foto não diz nada, é apenas ilustrativa e não informativa. É apenas um hábito comum de qualquer pessoa, e aí falta competência de perceber a ironia do post e da ilustração.

Lamentável.

Janu Schwab disse...

Idaiane, permita-me corrigir apenas uma passagem da sua fala: A foto não foi um momento de indignação, mas sim em momento de extrema descontração entre amigos.

Se o gesto tivesse sido para um jornalista, aí sim seria preocupante. Como não é o caso (Daniel é um cara educado), vale a piada.

Afinal, para cada foto feia dessa turma da Situação, existem umas cinquenta e três lindas e bem alinhadas publicadas pela imprensa.

Roraima Rocha disse...

#FuckHipocrisia

Realmente, nosso Acre vive uma oxigenação política-ideológica fantástica, o PT e a FPA mesmo estando a mais de 12 anos à frente do Governo, consegue viver uma constante metamorfose. A sociedade muda, as demandas são superadas, novas vêm, os anseios populares diversificam-se e esse projeto político vem dando conta do recado, vem se renovando, não cai na mesmice, no marasmo, não envelhece, só rejuvenesce.
Rejuvenescer, essa é a palavra, o projeto segue sendo jovem, audacioso revolucionário, e essa é a cara de Daniel Zen, é cara da juventude, do novo. Caso ele venha a ser o candidato a prefeito pela FPA, tenho certeza que teremos a oportunidade de ter um prefeito preparado, atualizado e com vontade de trabalhar.
Zen já deu provas claras de que tem capacidade técnica e política pra conduzir qualquer desafio. Foi assim na FEM, está sendo assim na SEE e será assim na PMRB.
Agora falando da foto, querer descredibilizar uma pessoa por conta de uma brincadeira é o ápice do falso moralismo. O jornalismo acreano como disse a Idaiane é tido como fraco, desqualificado e ridículo por conta de coisas como essa.

Ano que vem to na luta com o ZEN!

Acy Maria Prado disse...

Não conheço politicamente o Daniel. Do mesmo jeito o povo acriano o eleitor acriano, também não o conhece. O povo do acre há 13 anos atrás sonhavam com mudanças, políticas sociais. E o PT salabancou, sacudiu e deu o direito dos jovens e adultos a sonharem por dias melhores. Com o passar do tempo, nada se tornou diferente de décadas passadas. o povo do Acre continua precisando de emprego, saúde, laser, segurança, creches,transportes e estradas para o homem do campo excuar seus produtos.

Como somos sonhadores, certamente com a candidatura do Daniel à Prefeitura de Rio Branco que seria a continuação dos trabalhos feito pelo nosso Prefeito Angelim, dependendo do projeto político a ser apresentado pela oposição, não será tão difícil a derrota do PT nas próxima eleição.

Paulo Victor disse...

Em 1990, Jorge Viana foi candidato a governador do Estado, com 29 anos de idade. Dois anos depois se elegeu prefeito da Capital, tendo ganho prêmio de Gestão Pública da FGV pelo mandato.
Binho Marques era Secretário de Educação antes de assumir o Executivo Estadual e alcançou depois, aprovação de aproximadamente 80% da população.
E Daniel Zen foi Presidente da FEM e do Fórum Nacional de Secretários de Cultura, e é Gestor de Políticas Públicas concursado.
O cenário atual mostra que a Frente Popular sai na "frente" mais uma vez ao perceber que renovação é necessária e o PT estudando a indicação de Zen, mostra que é um partido ousado e que investe em pessoas qualificadas e competentes, para a administração pública.

Acreucho disse...

Altino não se preocupe, quem escreve : nos "polpe" não merece a sua preocupação. De mais à mais, a moça é nítidamente partidária da Frente Popular...

Márcio Chocorosqui disse...

Se for pra ser no estilo da foto, sou mais o Silvio Margarido dos velhos tempos como candidato a prefeito.
* * *
Não acho a foto comprometedora, já que foi tirada por um amigo do cara. Acontece que a hipocrisia política exige uma comportamento exemplar. Como pede o marketing, o candidato deve representar o seu papel, ser o que, geralmente, não é. Na realidade, todos dão cotoco, mandam tomar naquele lugar e ir pra casa do caralho.
* * *
O pior fica escondido: os acordos para o favorecimento da empresa tal, a troca de votos por favores políticos, os superfaturamentos... Tudo isso sem nenhum cotoco ou palavrão, no maior respeito.
* * *
Não julguemos pelas aparências, pois as aparências enganam. No caso, a pessoa não pode ser queimada por causa da foto.

Janu Schwab disse...

Victor, você pode chamar o PT de partido organizado - dá um banho nos partidos de oposição, que se engalfinham e se chutam pra saber quem vai tirar a FPA do poder.

Você pode dizer que o PT é o partido que tem o melhor e mais capacitado quadro para tocar projetos - a oposição ainda não conseguiu aglutinar e/ou projetar nomes para além dos velhos e novos caciques.

Agora chamar o PT de ousado já é demais. E a prova de que nem na escolha de Daniel Zen há ousadia está na sua tentativa de fazer um paralelo entre as candidaturas de Jorge Viana e Daniel Zen.

Ou seja, os tempos são outros. O cenário político do primeiro era amplamente favorável. A do segundo, nem tanto. É que ser situação durante muito tempo é tão complicado quanto ser oposição sem saber como ser. Sacou?

Abraço. :)

Francisco Nazaré disse...

Tem muito PTista aqui hoje! A balsa da frente popular é inevitavel.

Eduardo disse...

Achei isto num blog. Achei tão pertinente...

"As vezes cai um comentarista de paraquedas no meio de um diálogo ou discussão no blog, que se sente no direito de insultar a todos. Isso está se tornando muito comum. Mas já dizia o grande filósofo alemão Immanuel Kant há mais de 200 anos que: "Não discuta nunca com um idiota, as pessoas podem não notar a diferença".
Também há uma frase que circula aí pela rede que diz "Nunca discuta com um idiota. Ele o obrigará a baixar seu nível e ali o derrotará com a sua experiência".

Estas frases engenhosas e esplêndidas nunca perderam sua validade, ao contrário, na Internet estão mais vigente do que nunca. A Rede proporcionou uma liberdade sem precedentes aos imbecis para que possam demonstrar toda sua estupidez e irritar o resto da humanidade em toda classe de fóruns, blogs e sites. Pode se dizer que já não há cura para esta estranha doença da qual quem padece não é o doente senão os demais. O melhor mesmo é que nos vacinemos contra esta praga e a melhor forma de combater um idiota é ignorá-lo.

Quantas vezes já não ocorreu de iniciar um intenso debate -a bons termos- em algum blog e, de repente, irrompe um idiota que, com a inerente falta de capacidade para se expressar, de escutar de forma crítica ou de expor argumentos de forma coerente começa a se comportar como o que seu próprio nome indica?

Os idiotas (agora chamados trolls quando se refere a Internet) são muito fáceis de detectar. Algumas pautas de seu comportamento são:
• - Ainda que nem sempre seja assim, a maioria das vezes utilizam uma ortografia lamentável.
• - Às vezes abusam dos emoticons e outras acabam as frases com algum jeito irritante como um risinho ou uma despedida em tom de superioridade.
• - Creem que são muito inteligentes, o que lhes leva a fazer perguntas que só confirmam sua profunda estupidez. É especialmente patético quando tentam convencer dialeticamente a outrem, mas lhes falta capacidade de expressão e argumentos.
• - Não atendem a razões nem contestam os argumentos dos demais. São muito teimosos, sempre têm razão e podem ficar horas, dias ou meses falando sobre um mesmo tema totalmente banal uma e outra vez, iniciando uma discussão sem sentido e interminável, para desespero dos outros. O único remédio para isto é ignorar o primeiro comentário para não iniciar a discussão ou, se já é inevitável e começou, deixar que o idiota diga a última palavra e ponto.
• - Quando se sentem encurralados por sua falta de argumentos, contestam com algo que não tem nada a ver ou com alguma outra estupidez.
• - Dramatizam quando o Admin deleta um comentário seu se dizendo injustiçado e perseguido. Existem ainda os tipos que prometem vingança hacker ou o que valha.
• - Sempre têm que dar a última palavra. Isso para eles é imprescindível.
Todos, um dia ou outro, encontraremos personagens deste tipo na grande rede. Ao se deparar com um, muito cuidado. São perigosos e se levados a sério podem ser prejudiciais para sua saúde.

A melhor forma de combatê-los é ignorá-los. Não alimente o troll. De nada serve se esmerar em utilizar todo um arsenal dialético. São somente patéticos trolls cuja triste existência baseia-se em querer ser o mais inteligentes ante os demais e incomodar todo mundo. Não lhe dê essa satisfação.

E para terminar, outra grande frase do grande Kant: "O sábio pode mudar de opinião. O néscio, nunca"."

Acreano disse...

TARJETAS!
Aqui tão falando que o Zen é um cabra legal, jovenzão, competente com o que faz, meio bonitão e tals... tem pra todos os gostos. Logo, logo vão dizer que o fato dele dar um cotoco o remete à mais pura identidade popular, pois não há um acreano do pé rachado que nunca tenho dado um cotoquinho inocente por aí....

Mas querer que um gestor de convênios, competente prestador de contas e que é sempre obediente às tarjetas dos planejamentos estratégicos seja o prefeito - prefeito! - de Rio Branco, é de lascar os inexistentes canos do saerb na periferia.

E esse filme nós estamos vendo há 6 anos. Angelim é isso aí! Ou não?! O maior mote da primeira campanha dele é que ele foi exemplar presidente do Sebrae e professor de economia da UFAC. É o homem das tarjetas....

Então a pergunta é: por que tem que ser o Zen?
Qual a justificativa que precisa ser técnico? Que tarjeta é essa que pra ser prefeito de Rio Branco não pode ser político também, ter experiência de campanha e sucesso nas urnas? Que não pode ser quem tem carisma e sabe a linguagem do eleitor?

Quem colou essa tarjeta?!

Outra pergunta, ou paradigma como dizem os planejadores estratégicos formados pelos alemães que sempre aparecem aqui: Por que o PT sempre quer ser o dono de tudo?

Eles fazem o discurso da unidade em favor do Acre, de Rio Branco, do resgate (?) dos valores da nossa terra... mas arrumam sempre qualquer um para justificar que eles são os melhores. Portanto os outros aliados são piores? Unidade de um com adesão de outros não é unidade!

O problema é que o PT acha que na FPA ele é dono da bola, do campo, das camisas, do juiz, da arquibancada....

E nas últimas eleições a arquibancada foi embora, o juiz engoliu o apito, as camisas desbotaram, o campo foi ocupado por outro e a bola murchou.

Que tal inovar na tarjeta?
Portanto, que tal mudar a regra heim? Porque não uma mulher?
Heim?! heim?! heim?!

Mario Marcelo disse...

A frente popular mudou o Acre e pra melhor , se alguem tem alguma duvida, leia os jornais de outrora , verifique arquivos de fotografia da época em que outra frente administrou o Estado ou a Cidade. Teve gente de antigamente que voltou á prefeitura e abandonou o barco.
Quem quer q assuma o contrle do Estado ou da Capital, pro nosso bem , torço que tenha bom senso e não seja tão raivoso como alguns navegantes.

Altemar disse...

Seu Altino, ando por aqui há algum tempo e acho que este é um dos mais longos. Suponho que ele esteja adorando.

Francisco Nazaré disse...

As pessoas tem que entender que a situação do País e a de nosso Estado mudou. Não podemos colocar aqui que, porque a oposição roubou e não fez quase nada no passado, que a coisa pode se repetir. O Lula pegou o trem nos trilhos e sem grandes crises econômicas no mundo. O Real forte e a inflação dominada,ficou fácil governar. As politicas sociais implantadas por FHC foram plagiadas por Lula.
Aqui no Acre com a lei de reponsabilidade fiscal, não poderam mais roubar a folha de pagamento dos servidores como antes. Vejo que muitos dos que participaram dos govenos passados, hoje estão juntos na situação, e alguns até sendo cogitados para vice de alguém. Porque então querem sempre usar os mesmos argumentos para desmerecer a oposição. A frente popular dominou os meios de comunicação e só divulga dados imaginários, que não condizem com a realidade, todos sabem disso. Desafio alguém a me mostrar dados reais de crecimento econômicos e sociais e aumento da oferta de empregos. O que notamos que aumentou muito foi o numero de presidiários, de drogas e miséria na periferia. O primeiro governo da frente popular foi bom, realizou muitas coisas, mas hoje já superou a oposição em desmandos, perseguições e roubalheira. Precisamos mudar! O governo virou um meio para enriquecer muitos companheiros. Hoje o crime está muito mais organizado do que antes e ninguém faz nada, está tudo dominado!!!

@MarcelFla disse...

Rapaz... lotou de cumpanheiros (sic) neste post, mas nenhum tão apaixonado como a cumpanheira (sic) Idaiane! Isso que é proteger o seu! É isso ai! :D

Que venha o jacaré...

Roraima Rocha disse...

Acho engraçado, tentar transformar o debate pela candidatura da FPA com argumentos sexistas/feministas como única válvula de escape de justificativas pra uma candidatura, é nivelar o debate por baixo. O candidato tem que reunir o todo. Competência política-administrativa, equilíbrio, vontade, coragem, experiência enquanto gestor, caráter e apoio dos líderes que o rodeiam, a união desses pontos dá a legitimidade a uma candidatura.

Também acredito que a FPA possa ter uma candidata, tem inúmeras com competência pra isso, cito: Elisângela Pontes, Rosali Scalabrin, Concita Maia, Perpétua, Profª Do Carmo...

Independente do sexo, precisamos é seguir transformando o Acre e dando uma nova realidade ao povo, e na minha opinião, temos que seguir com a FPA pra ficar #TudoZEN.

Antonio disse...

Afffffffffffff, chega da Frente. Vamos de NENHUM. 000000000000000!