sexta-feira, 16 de setembro de 2011

ALTER DO CHÃO

A 22 quilômetros de Santarém(PA), onde estou desde a quarta-feira (14). Foi escolhida pelo jornal inglês The Guardian, em 2009, como a melhor praia brasileira, sendo descrita como uma "resposta da selva ao Caribe".



7 comentários:

Janu Schwab disse...

Rapaz, tô há uns três anos dizendo "vou conhecer Alter do Chão". Nunca me levei a sério. Preciso.

Pietra Dolamita disse...

Esse jornalista é um aventureiro das floresta e lugares lindos!

Frank disse...

Altino,

já fui duas vezes. É muito legal. Vale o passeio a Ponta de Pedras, tanto pelo rio quanto por terra. Tem uma estradinha que leva para lá. Vale a pena.

Não esqueça de tomar umas cervas por lá e tirar o gosto com "charutinhos". :^)

Muito legal. O Tapajós parece um mar sem sal. Estou tentado ir novamente este ano.

Altemar disse...

No carnaval de 2001 tive o primeiro contato. Na época foi montado o primeiro pentaciclo com propulsão manual e, sobre ele um pequeno gerador, um toca fitas, várias fitas dos velhos carnavais, uma caixa de som e, ornando a frente, uma réplica de um Jacú, os baluartes eram o Cesar (in memorian) da pousada Tupaiulândia, o Fuk e o Xabregas, nascia o primeiro bloco de carnaval de Alter, o vitorioso Há Jacú no Pau, depois veio o "Que merda é essa" e depois o "Eu não dou meu Quati" e encheu, aliás o eu nao dou meu Quati até hoje alimenta uma piada que fazem com o Arthur Virgílio do Amazonas, procure saber, é engraçado.
E o Çairé!? Ah seu Altino, o sr mexeu na ferida, eu torço pelo Tucuxi. Aproveite a vista, a cidade, as pessoas, os passeios de lancha, se bem me lembro residem uns 2 acrianos e família por ai.
Felizmente deu mais saudades que inveja.

Aureni Ribeiro disse...

Querido Altino voltei a Alter do Chão por meio de suas fotos. Realmente é um lugar de beleza paradisíaca. Que mereçe ser conhecido e preservado. Alter do Chão já recebeu mesmo o titulo de "caribe da Amazônia". Quero voltar em breve. Aproveite bastante sua estadia neste lindo lugar. Abraços!

Centro Espírita Allan Kardec disse...

Agora você mexeu com minha saudade. Estive em Santarém em Agosto, infelizmente apenas de passagem. Mas em 2005 fiquei 18 dias curtindo as praias do Tapajós, inclusive Alter o Chão e o Sairé. Realmente é um lugar para esquecer os problemas e admirar a obra de Deus.

Mari@d@acre disse...

aproveite e visite mosqueiro, e a ilha cotijuba!!!