segunda-feira, 1 de agosto de 2011

SOLDADOS DA BORRACHA

Heróis da Pátria

"LEI Nº 12.447, DE 15 DE JULHO DE 2011.
     
Inscreve o nome do grupo Seringueiros Soldados da Borracha no Livro dos Heróis da Pátria.

A PRESIDENTA DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1o  Será inscrito no Livro dos Heróis da Pátria o grupo Seringueiros Soldados da Borracha.

Art. 2o  Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Brasília, 15 de julho de 2011; 190o da Independência e 123o da República.

DILMA ROUSSEFF"

Meu comentário: O texto foi publicado no Diário Oficial da União no dia 18 de julho. Agora falta um salário digno aos Soldados da Borracha. Em janeiro, Dilma Roussef vetou projeto de lei da Câmara (PLC 173/10) que concedia gratificação natalina às pessoas recrutadas durante a 2ª Guerra Mundial para trabalhar nos seringais da Amazônia. Os nomes de Plácido de Castro e Chico Mendes foram inscritos antes no Livro dos Heróis da Pátria.

3 comentários:

Albuquerque disse...

Heróis!!!, foram para seus familiares, para quem conhece a História, digo foram, pois a grande maioria já faleceu. Já para os governos e seringalistas foram apenas mão-de-obra barata "escrava". Os que ainda estão vivos sobrevivem com um salário indigno. Por parte do governo, esse reconhecimento é uma boa propaganda, para as famílias sofridas não muda nada efetivamente.

Je vois tout disse...

Altino Plácido de Castro no Livro dos Heróis da Pátria tudo bem, mas Chico Mendes? Onde ele entra nessa história de herói?.

Mario Marcelo disse...

Muita cautela nessa hora... tem muita gente que nunca nunca empunhou uma cabrita nunca defumou no buião ,nunca partiu cavaco , nunca rapou a tijela e recebe como soldado da borracha sem conseguir diferenciar a Hevea Brasiliense (seringueira) de outra arvore .