terça-feira, 23 de agosto de 2011

OREMOS AO SENHOR

Ex-governador do Acre, o petista Binho Marques reage no Facebook por causa de foto antiga em novenário


- A Gazeta continua criativa. Viu uma foto, imaginou de onde, não sabe de quando e pronto: inventou uma matéria. Onipresente só Deus. Eu não estava lá, mas rezo para que a imprensa melhore.

Leia mais em "Com velas nas mãos, governistas vão ao Juruá agradecer votos e pedir união".

Do editor Fábio Pontes:

“A Editoria de Política do portal Agazeta.net informa que a foto selecionada para ilustrar a reportagem "Com velas nas mãos, governistas vão ao Juruá agradecer votos e pedir união" foi escolhida por ser a melhor a retratá-la.

A matéria foi publicada dois dias antes da festa religiosa em Cruzeiro do Sul, portanto sendo impossível usar fotos do governador Tião Viana em procissão acompanhado de seus demais aliados.

Apesar de não ser governador, a foto traz o ainda vice-governador César Messias, o principal articulador político da Frente Popular do Acre no Vale do Juruá.

O mesmo questionamento deveria ser feito pelo ex-governador Binho Marques ao jornal “O Estado de São Paulo”, por usar foto sua na edição do último domingo (21) e ainda o ter apresentado como atual chefe do Palácio Rio Branco.

Gostaríamos de informar, ainda, que o portal Agazeta.net não tem nenhuma ligação com o jornal “A Gazeta”. Apesar dos nomes similares, tratam-se de empresas diferentes e composição societária sem o menor vínculo.”

10 comentários:

@MarcelFla disse...

Jornalismo sério!

joao disse...

A mesma "qualidade" da política que se faz no Acre. Na verdade, o jornal A Gazeta, a exemplo dos demais chapas brancas, continua inventando como sempre o fez, há anos, inclusive no governo do feicibuqueiro rezador. Tá reclamando de quê?

Janu Schwab disse...

Jornalismo entre aspas.

Victor Augusto disse...

Como as pessoas são informadas, o material e a foto em questão, foi veiculada no site agazeta.net e nada tem haver com o jornal.

Janu Schwab disse...

Como consumidor de informação e notícias, percebo os veículos como eles me aparecem. São empresas diferentes com participações societárias diferentes? Mas que usam a mesma matriz geradora de conteúdo, a mesma marca, os mesmos anunciantes, a mesma linha editorial baseada no release? Tem coisa errada no posicionamento de marca aí, ein! ;)

Fátima Almeida disse...

Não vejo nada de mais. Logo atrás o casal 20 como era chamado antigamente o casal Perpétua e Edvaldo. E a Jussara Fernandes. Todos de sempre. Agora, o Binho com uma vela na mão....também não tem nada demais, ele já atuou em palcos..enfim, tanto faz de trás prá frente, da frente pra trás, é sempre o mesmo filme...acho até que nem deveriam fotografar mais nada do governo, deveriam repetir as fotos porque não faz a menor diferença..é como aquela velha peça O Ébrio encenada todas as noites num circo que andou por aqui e ficou com amnésia, não lembrava mais de ir embora....

silene disse...

O circo que esqueceu de ir embora ,essa é boa, muito boa...por isso o ébrio tornou-se um bêbado nos mercados da beira do rio...

Janu Schwab disse...

Bom ao menos agora, com o terremotinho, os jornais acreanos terão pauta para a semana inteira. Viva!

Olivaldojornalista disse...

Esse Fábio Pontes só pode ser comediante, hauahauhau. Quer dizer que ele escolheu a foto do Binho com a vela na mão porque era a melhor foto pra retratar a matéria? Fala sério. Não tenho nada a ver com o PT e muito menos com o Binho, mas vamos combinar que esse jornalista inventou mesmo uma matéria sem pé nem cabeça e escolheu muito equivocamente a foto do Binho para ilustrar. Quer dizer não equivocamente. Parece ter feito por maldade mesmo bem no estilinho venenoso dos artigos dele. hehehe. Discipulo de Ac 24 horas! SOu estudante do terceiro periodo de jornalismo ainda, mas se ele coloca no título que "governistas vão agradecer votos com velas nas mãos" e coloca a foto do Binho e do Messias com as benditas velas nas mãos, ele tá falando de quem mesmo?? òbvio que o leitor vai achar que se trata do ex-governador! E se o cara não tava lá e não tinha nada a ver com a história, não me venha com esse papo de estado de S. Paulo ou sei lá o que. Foi barberagem sua mesmo, meu camarada! Fora o texto sem pé nem cabeça...E se o novenário ainda não tinha acontecido como é que diabos tu sabia que os governistas iam agradecer com as velas nas mãos? hauahau. Ou seja, usou uma manchete casada com uma foto escolhida sim com malicia, só que atacou a pessoa errada. Por que não colocou os irmãos Viana lá? Sera que é porque eles são amigos do teu patrão?? Concordo com o que disse o Binho sobre a imprensa sem qualidade. Vocês subestimam a nossa inteligência! E esse aí então quer agora dar uma de doidão. Seja lá de qual gazeta for (são todas farinha do mesmo saco), a matéria tá tosca e a foto é totalmente sem cabimento no contexto. Pela primeira vez o Binho deu uma dentro.

Albuquerque disse...

Agora fora do poder o Binho ficou com vergonha de estar ao lado do Cesar Messias e, mais ainda pagando esse mico de religiosidade oportunista!!!