quinta-feira, 11 de agosto de 2011

FECHADO POR CAUSA DO CALOR

A temperatura em Rio Branco atingiu 40ºC na quarta-feira. Nesta quinta, chegou a 41ºC por volta das 13 horas. Baixou para 40ºC e assim permanece.

Com esse calor, não haverá post nem se Jorge e Tião Viana forem santificados em vida pelo papa. O blog continuará fechado enquanto não melhorar as condições climáticas.

E os fazendeiros não venham dizer que existe floresta demais e que elas causam aquecimento global.

7 comentários:

Barak Banana disse...

Altino,

Os bacanas passam o dia no ar condicionado e os fazendeiros nas piscinas de suas fazendas e nós queimando chifre.

Júnior Shin. disse...

Eu ri desse post.

Mas a verdade é que, o nosso estado, é o estado da FLORESTANIA... O calor, na verdade, é intriga da oposição...

. disse...

Porque todos os problemas do mundo sao culpa dos produtores rurais? É complicado, quem trabalha e consegue reunir um patrimonio, seja grande ou pequeno é discrminado nesse país. Trabalhar é errado, o correto é ser um especulador, propineiro, mal feito. Ser sério e honesto nesse Brasil e principalmente no Acre é muito complicado.

Júnior Shin. disse...

Existe uma diferença nessa classe...

Produtores rurais você engloba tanto os grande quantos os pequenos, mas o pequenos não podem desmatar. Se isso acontece eles perdem até a propriedade. Só os grandes que têm esse alvará sem maiores danos.

Altino deixa bem claro no post 'Fazendeiros'.

Acy Maria Prado disse...

Infelizmente no Acre não temos como mecanizar a terra. O Governo tém muitos maquinário e muita verba para esse fim, mas é mal distribuído, ficam nas mãos de meia duzia... Então os produtores rurais não tem outro meio que não seja a queimada. E aí o planeta sofre. O Ministro do Desenvolvimento Agrário Afonso Florence veio ao Acre lançar o Plano Safra, trouxe mais de 70 milhões para os produtores... Quem serão os beneficiados? Affff!!!!

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk

é verdade, tá quente pra dedéu....

Unknown disse...

Altino, os fazendeiros não são os únicos reponsáveis. Veja outros além dos madeireiros:
Um indivíduo antigamente tinha em seu quintal um pé de manga outro de acerola, outro de carambola, outro de jambo, etc, etc.. Dava um bom trabalho pra limpar o quintal.
Além das fruteira tinha também outros pés de flores e folhagens, algum cheiro verde, pimenta, couve Um pezinho de sacaca, outro de cidreira.
Tirou tudo, construi uma boa calçada de cimento( lojas que vendem cimento também ganham), construiu um quartinho pra alugar, comprou umas flores de plástico(fabricantes de flores de plástico também ganham), compra remédio de farmácia, recomendado pelo médico(médicos, farmacêuticos e industrias farmacêuticas também ganham), compra refrigerantes nos supermecados e frutas industrializadas (bem, aí tem outros que ganham)comprou um ventilador e um ar condicionado pé duro, mas sonha com um splinger última geração(aí também tem outros mais que ganham) e por aí afora a bola de neve e a cadeia da destruição só cresce. O governo pra se eleger não vai contestar tanta gente, pois seria anti-democrático (seria mesmo??).
Multiplica um individuo que faz isso por 20 mil e pense em quanto cimento junto com asfalto e ferro foi colocado no lugar das plantas. O sol bate e o calor fica, assando, cozinhando, fritando tudo ao redor. Você ainda é um privilegiado, pois mora numa área de proteção ambiental que tem uns resquícios de florestas e vegertações que abrandam o calor.
Mas estamos só falando de Rio Branco. Imagine se formos pensar em Brasil e no resto do mundo.