sábado, 11 de junho de 2011

O ACRE NO LAÇO


Sobrinho do ex-secretário de Planejamento Gilberto Siqueira, Aloisio Mestriner Detomini é ex-diretor do programa BNDES, uma das maiores fontes de recursos do governo do Acre.

O governador Tião Viana (PT) nomeou Aloisio Detomini, em janeiro, para o cargo de diretor executivo da Secretaria de Planejamento.

Em seguida, Detomini foi designado pelo secretário de Planejamento Márcio Veríssimo Carvalho Dantas como coordenador geral da Unidade de Gestão do PROACRE - Programa de Inclusão Social e Desenvolvimento Econômico e Sustentável do Acre.

Mas Detomini gosta mesmo é das atividades da Comitiva Laço Acreano, que realizará no dia dia 23 de julho uma carreata com trio elétrico.

Haverá cerveja e refrigerante para quem comprar ingresso para participar da carreata, além de uísque, vodca e energéticos para quem optar pelo trio elétrico.

Encarregado de pré-vendas, Detomini usa o celular (68) 9971-9010, do governo do Acre, para suas atividades particulares de expansão da cultura cowboy na terra da florestania.

- Eu uso o telefone do governo apenas para receber as chamadas - alega o coordenador do programa financiado pelo Banco Mundial, de onde sai o dinheiro que abastece empresas como a Tellus Consultoria.

O domínio da Comitiva Laço Acreano está registrado (veja) em nome de Otto Márcio de Andrade, um dos três sócios da empresa de consultoria EPM Experts Ltda.

Atualização às 22h15: por causa do blog, Aloisio Detomini já removeu o número do celular do governo do Acre que usava para vender ingressos. O blog sempre serve.

19 comentários:

Cidadania disse...

Isso tá me cheirando a chifre queimado! Vou por a máscara porque pelo que tô vendo, vai feder muito o que está se anunciando por aí... Seguuuuuura peão.

Francisco Nazaré disse...

Cadê o Ministário Público, a Policia Federal? qual será o limite para que seja preciso alguém começar a desarticular esse bando que o Gilberto Siqueira trouxe para o Acre.

Cidadania disse...

Kadê o Senhor Governador, não vai se pronunciar sobre tudo isso nao senhor Tião Viana? Vamos lá senhor Governador, defenda seu protegido. Ou será que tem alguma coisa que medo do que o senhor Gilberto Siqueira sabe e pode por a boca no trombone também! Eeeeh, ele passou muito tempo no poder, certamente deve saber muita coisa podre né! entendiiiii...

Ouvidor disse...

Eh Senhor Governador, estamos aguardando um pronunciamento do governo sobre isso. Vai dizer que isso é invenção da cabeça fértil do Altino?

Tem angú nesse caroço...isso mesmo, nao troquei nao, é que tá tão grosso o caldo que nao tem como ser diferente...se nao tiver só caroço!!!!

Hedislandes Gadelha disse...

Bom, de telefone Celular Tião viana e doutorado,não vai acontecer nada,lembram de sua filha com o cel do Senador federal?que a conta do seu pre pago custou R$ 14,000,00.esse pessoal so vai sair se for no Voto.
Ass Perseguido Pelos Petralhas

Roberto Feres disse...

o preço da liberdade é a eterna vigilância

Brunoo disse...

isso ñ vai da em nada, olha de quem o homem e sobrinho, Gilberto Siqueira "o homem que manda" nesse estado!

Francisco Nazaré disse...

Isso é muito sério para ser ignorado. Temos que ficar atento com o andamento deste caso.

Andarilho disse...

Duvideodó que isso dê em alguma coisa. Justiça aqui só pra defender rico. Tudo pode se governo. Celular pago e mantido com dinheiro público sendo usado pra comércio e entretenimento particular!!!

Anônimo disse...

É a velha mania de abrir as pernas pra essa cambada q só se cria aqui.
Pro povo é uma madrasta, e pra esse
sangues-sugas uma mãe!
Gover-"ninho de cobras criadas"

Andarilho disse...

Alguém viu o MPE por aí? Ou o TCE?

Paulinha Cameli Rodrigues da Silva disse...

Assim todo mundo cria uma Comitiva.hehehehe
Vocês acham que o Tião Viana vai falar alguma coisa sobre esse assunto?
Duvido MUITO! Vão da uma de "joão sem braço"
E se forem falar algo é aquela velha história: não é nada disso que vcs estão pensando...não é bem isso...isso não procede!hehehehe

. disse...

Essa questão de usar o telefone estatal é complicado. Mas também existe um outra problema muito maior ai, estão transformado a maior festa tradicional do Acre em um grande carnaval, a CAVALGADA é para ser uma festa usando cavalo e não esse negocio de trio eletrico. Noss Acre é um estado extremamente rural, apesar de que alguns querem esconder isso ou até mesmo possam ter vergonha da nossa vocação agricola. Temos que resgatar as tradições boiadeiras e manter o espirito dos pioneiros que idealizaram aquelas cavalgadas que saiam la do Juventus, o corretos é menos carros e mais cavalos. Viva as tradições do Acre.

João Francisco disse...

Altino,

Lembra do filme "O Segredo de Brokeback Mountain" teve até um avant première patrocionado pelo descolado colunista Moises, mostra bem como são estes novos fazendeiros do acre. O filme poderia ser incluido no "kit gay" do Daniel"cotoco" Zen.

Carlos Gomes disse...

Esse é o deserviço prestado pelo "Governo do povo do Acre, servir de todo coração."!
E no final nós que pagamos a conta do telefone e os empréstimos e financiamentos para operacionalizar esse tão "importante" PROACRE - Programa de Inclusão Social e Desenvolvimento Econômico e Sustentável do Acre.
Lastimável!

sergio souto disse...

Na verdade o Acre ja está no laço há muito tempo!
É preciso desatar esse laço e ir a luta em prol desse povo sofrido e de pouca perspectiva.
"LIBERDADE É O QUERIDO TESOURO"

Enzo Mercurio disse...

Nao sabia que nosso Estado tinha vocaçao agricola .
Acho que é rural sim , nao ruralista .
Tempos bons aqueles que tinha apenas colonias.

Ouvidor disse...

Senhores, não vamos desviar o foco! Estamos aqui tratando de denúncias graves de nepotismo, favorecimentos, tráfico de influência, corrupção passiva e muito mais. Não vamos desviar, vamos monitorar e fazer nossa parte: DENUNCIAR!

Aguerrida disse...

MUITO BOM SER DO ESQUEMA! O sobrinho do cara com cargão de 14 mil reais por mês e ainda tem tempo de sobra para agenciar uma comitiva. Governo não faz nada, só publica notinhas e mais notinhas. Ôôo treeem baauuum e Acre véeei! Como diria a paulistada que invadiu o Acre trazidos principalmente por esse senhorzinho do poder e das maracutaias chamado Gilberto Siqueira.