quarta-feira, 1 de junho de 2011

O ACRE NÃO É MAIS BRASIL, DIZ JORGE VIANA

Veja o que afirmou o senador Jorge Viana (PT-AC) ao se abster da votação para devolver a hora antiga do Acre


- O Acre está excluído do sistema de tempo online que o mundo vive. Daqui a pouco tempo, provavelmente, o Senado vai estar recebendo um pedido que faça com que o Acre volte a ser parte do Brasil.

Não é sem razão que dizem que o Acre não existe.

31 comentários:

VÍTOR FARIAS disse...

Palmas!

Julio Cesar disse...

Altino,

O Jorge Viana deve está tomando aquelas vitaminas que dava na campanha pro Edvaldo "Balsa" Magalhães. Calma rei, você ainda tem oito anos pra falar muita besteira.

João Francisco disse...

Altino,

O Jorge Viana deve está pirando ou anda tomando aquelas vitaminas que dava pro Edvaldo ''Balsa" Magalhaes. É a primeira peia da muitas que virão por ai.

sergio souto disse...

É inacreditável!!!

sergio souto disse...

Uma salva de palmas! plac plac plac..

Roberto Feres disse...

Deus! Ó Deus! Onde estás que não respondes! Em que mundo, em que estrela tu te escondes. embuçado nos céus?
Há dois mil anos Te mandei meu grito, que embalde, desde então, corre o infinito...
Onde estás, senhor Deus?

Acrexiste disse...

Ta errado Sr Senador o Acre nao é mais Jorginho, nao precisa ser estudioso para saber que o Brasil é constituido de grande diversidade de povos, climas e tem muitas peculiaridades... e por que nao no Horario? as noticias continuam ao vivo, a internet esta mais acessivel... se para elevar um estado a condiçao de desenvolvimento for necessario a hora, entao melhor ajustamos nosso relogios com paises de 1 mundo.

Anônimo disse...

Eu nao concordo com a posicao do senador JV. Mas se ele e contra, ele nao poderia votar contra? Nao seria mais coerente? Eu acho que ele tem o direito de ter a opiniao dele, mesmo a FPA tendo feito um monte de coisas que eu nao concordo no Acre e com a minha familia. Mas eu nao sei julga-lo agora. Acho que se abster tambem e democratico. Nao e nao? Eu gostaria que voces, leitores e comentaristas me explicassem. Porque mesmo sendo contra o que ele diz, eu ainda nao consigo condena-lo por defender o que ele pensa. Podem me ajudar?

Humildemente,

Joema.

Altemar disse...

E o cavalo!?

joao disse...

Nova York tem o mesmo fuso horário do Acre. Por isso é atrasado? Segundo o "dono das nossas vontades", o Jorginho malvadeza, sim. Vai te catar, seu m.!

Luiz Matos disse...

Isso é que é político.
Não concorda, mas também não vota contra. Em cima do muro, fica bom para ambas as partes.

sergio souto disse...

A luz no fim do tunel não é um trem!
Liberdade é o querido tesouro!!!!
Viva o Acre e seu povo guerreiro!!

Je vois tout disse...

Uma coisa é certa Vianas vão pro inferno o Acre não é de vocês, é nosso é do povo. Engraçado esses cara precisam tomar um chá de simancou na cara, caraka meu já passou do hora dessa gente se enxergar e se orientar que agora quem manda de verdade é o povo.

sergio souto disse...

VASCÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔ!!
AMANHÃ VAI TER CHURRASCÔÔÔ!!

ED disse...

Sabé o que é interessante, é que ELES que estão no poder não apresentam nenhum argumento positivo para que o Novo Horário DELES vingue. Patético, não sabem honrar a vontade do povo sofrido com tantas promessas não coumpridas. Por isso fico a cada dia mais enojado com as atitudes de po##a de PT, e não é so no AC, RO está a mesma "bost#" dezenas de obras inacabadas, mas aqui o povão nao aplaude nao!

@MarcelFla disse...

Não vi nada demais, só a verdade.

Julio Cesar disse...

Altino,

O cara é um covarde, todo tema polemico ele vai se abster e colocar o badeco do Anibal pra fazer esse papel ridiculo que vem fazendo. Esperemos sobre o codigo florestal, vai ser uma errolação. Duvido que vai decepcionar seus amigos fazendeiros, lembra da espada do centenário que o fujão deu pro desmatadores da floresta. O Petisco e cia agradecem .

Unknown disse...

Meu Deus! o Sr. Jorge Viana viu que não é dono do ACRE!

Renaldo disse...

O problema dele,é o seu DNA que fala mais alto, quem já foi da ARENA, estava se beneficiando das benesses da ditadura, não pode esquecer suas raízes!

Enzo Mercurio disse...

O PT precisa ver os sinais de que ha muito tempo o povo está mandando , o recado de nao aprovaçao.
Será que nao existe " inteligencia " no PT para ver isso.

Esse negocio da hora é apenas mais um aviso poderoso de que eles estao na berlinda.

Por isso PT procure ver quem sao os cabeças inteligente ai no partido e mude .

Isso se nao já for tarde demais.

Iara disse...

Joema:

Na minha opinião, o problema não é ele "defender o que pensa". O problema é, enquanto senador da república, representante das acreanas e dos acreanos, fazer esse drama todo em cima de algo que foi aprovado por referendo popular, e que é tão caro ao povo do Acre.

Sem falar que os argumentos usados são muito fracos, que história é essa de tempo online? Isso lá é mais importante do que nossas peculiaridades culturais? Dizer isso num blog, ok. Tod@s têm direito à opinião. Agora, dizer isso enquanto representante de estado, aí já é muito problemático..

sergio souto disse...

Com tantos pensadores bem pagos pra pensar no Acre, ja era tempo de vermos resultados práticos.
Falta mais ação e menos discursos!
É preciso exalar essências de humanidade, é preciso pensar e agir coletivo.
Pra alçar um vôo albatroz
é preciso coragem
é preciso energia
junte-se a nós e seremos milhões
de corações em total sintonia!!

Um novo tempo se anuncia!!!

Janu Schwab disse...

É, podem ter politizado a questão. Mas o meu PT sempre se baseou em causas que ecoavam do peito da população, politizando reclames e reivindicações para chegar ao poder e mudar o que achava errado. Ou seja, faz parte do jogo.

Fui a favor da mudança do horário e votei 55. Mas ainda assim dividi ideias e argumentos com amigos que pensavam o contrário. De certa forma a razão deles prevaleceu. Ou seja, perder também faz parte do jogo.

beth5050 disse...

ODILON, QUERO ASSINAR SOB SEU TEXTO POR EXSTENSO.

Mario Marcelo disse...

Teria sido mais inteligente mudar o horario de atendimento dos bancos.

Mario Marcelo disse...

Se queriam eleger o Flaviano Melo, deram a ele de graça a faca e o queijo. e ele usou e bem ...

@eutogorda disse...

eu me sinto privilegiada por ter o mesmo fuso da cidades mais desenvolvidas do mundo, desculpa se no mundo deles isso é um atraso!
atraso é o povo votar neles!Eu acredito na democracia sim! Chega seus Vianas!

Tania disse...

O que eu mais me dá prazer na democracia é poder discordar das idéias de alguém sem perder o respeito, bem asim como quero que respeitem a minha se dela discordarem. Eu acho que foi um erro a mudança do horário da forma que foi feita, acho que não é atraso nenhum ter o horário que o povo quer ter, e o povo já disse qual é. Discordo da posição do Jorge, não acho que é atraso algum não ter o mesmo horário daqui de Brasília. Mas respeito que ele tenha coragem de expô-la, porque seria muito mais fácil (e mentiroso) dizer que agora concorda, porque o povo disse em referendo.Foi a escolha de não ser populista, o que deveeria ser considerado louvável. Assino embaixo, Joelma: ele tem todo o direito. Todos nós temos. O problema é que cada um aplica o seu conceito de democracia, que geralmente não serve para o outro... complicado, não?

Vlaydisson disse...

Mesmo ele queimando a ele e o PT. Ganharão outra vez no Acre! Pois vão dividir a oposição em dois canditados para governo, ou seja, vão escolher outro canditado para concorrer com aquele que pode ganhar! Viram com é fácil?
Isso que tenho medo...!!!

Charles Brasil disse...

"QUE ESTE SOL A BRILHAR SOBERANO, SOBRE AS MATAS QUE VEEM COM AMOR...LUTAREMOS COM A MESMA ENÉRGIA SEM RECUAR, SEM CAIR E SEM TEMER..."

COMO DIZ O HINO ACREANO SOBERANO MESMO SÓ O SOL, O POVO DO ACRE É AGUERRIDO E SABE MUITO BEM O QUE QUER DESDE SUA COLONIZAÇÃO, NÃO SERÁ UM SENADOR, DIGA-SE DE PASSAGEM QUE SEM TEMPO ESTÁ CHEGANDO AO FIM, A ERA VIANISTA ESTÁ SE FINDANDO, QUE DIRÁ O QUE O POVO DO ACRE PRECISA PARA MELHOR SE DESENVOLVER.

UMA VERGONHA NACIONAL PARA O ACRE DIZER QUE O ACRE ESTÁ EXCLUÍDO DO BRASIL POR CONTA DO HORÁRIO, UMA TREMENDA VERGONHA E DEMONSTRAÇÃO DE DEFESA DOS INTERESSES DOS BANQUEIROS, DOS HOMENS RICOS DO PAÍS.

Andarilho disse...

Boa tarde Altino.

Sem politizar a coisa.
Mas, convenhamos, que arrogancia nas palavras ditas pelo senador. Não sei que tempo online esse que fala, pq se assim o for temos o mesmo horário de países de primeiro. Acho que ele deve se referir às mordomias que Brasilia oferece.
Foi decisão popular senador. Se um cupanheiro me apontar o crescimento na economia do nosso estado, devido a mudança desse horário, que tenha gerado empregos e renda em todos os municipios do Estado, aos ribeirinhos e seringueiros. DESAFIOO!!!
Não é com mudança de horário que o Acre vai pertencer ou deixar de pertencer, como se nota nas palavras mediocres e preconceituosas do falatrões.
O Acre tem que ter industria de verdade. Produzindo e empregando. Sustentabilidade ao pé da letra não existe aqui. Se for rever os projetos, todos estão maquiados.
E viva a democracia. Respeitem a vontade do povo. Pq nós continuamos acreanos e brasileiro, mandado tem tempo curto senador.