terça-feira, 14 de junho de 2011

CONTAS PÚBLICAS

Ministério Público pede investigação sobre gastos de R$ 21 milhões do Governo do Acre com consultoria em um ano e meio


O Ministério Público do Estado do Acre já começou a investigar supostas irregularidades envolvendo gastos do governo estadual na contratação de empresas que prestam serviços de consultoria.

O procurador-geral de Justiça do Acre, Sammy Lopes, pediu a abertura do procedimento ao procurador de Justiça Álvaro Pereira, da Coordenadoria de Combate ao Crime Organizado.

Consultoria é uma atividade legítima, mas o MPE quer apurar como ocorreram as contratações e se os serviços foram efetivamente prestados.

Leias mais no Blog da Amazônia.

15 comentários:

eliomar m. disse...

Isso que o MPE/ac. É só jogo de encenação para galera,"eleitor e o povo". Até por que esas investigações nunca dão em nada, e se dão fica tudo arquivado no tal segredo de justiça. E a viuva continua sua vida mundana.

Hedislandes Gadelha disse...

Olha quem escolheu esse Procurador do MP?Binho?nossa sera que vai dar em alguma coisa?ou vai ter retribuição?

joao disse...

Pode ser estratégia de abafa, sim, se a sociedade aceitar que o MPE, sozinho, leve avante a investigação. A pressão ali será grande e um arquivozinho não dói nada por lá. Proponho que o Altino, através de seu blog, estabeleça um acompanhamento dos procedimentos até o seu final. O blogo pode registrar cada passo da investigação. Só assim, a gente não esquece, o MPE não fica só, e a coisa pode não terminar em pizza.

Francisco Nazaré disse...

Se começar a mexer, vai feder. Não tem como provar a competência desses caras em cosultoria, e nem se as mesma foram feitas de forma legal.

Enzo Mercurio disse...

Esses consultores devem ser de alto gabarito , pois cobravam valores altos.
Um profissional desse era para estar em uma multinacional ganhando horrores .
Quem vai dizer se eles eram profissionais de alto gabarito é o MP.

Clênio Plauto S. Farias disse...

Quero um tempo para pensar... Lembrei! Nada vai além da minha imaginação. O que acontece?

Alexandre disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cartunista Braga disse...

Na foto, de braços cruzados, o presidente do MPE. Agora tudo pode acontecer.

Ouvidor disse...

Que ironia neh Cartunista Braga! O Homem que pode fazer alguma coisa foi indicado pelo Binho, é amigo dos cara aí e ainda aparece de braços cruzados. Nosso Acre tá de lascar! Ô Saudade de minha terra véia, da gente de coragem. O mais impressionante é o silêncio. Passo nos corredores por aqui, parece que morreu o papa...

eliomar m. disse...

O meu caro Enzo Mercurio. Os caras estavam sim prestando consultorias para uma multinacional, pois o ACRE. É muito rico e dirigido por especialistas em corrupção, pois é o que fica evidênciado a cada dia pela frente popular. E mais falar de roubos nos governos de Flaviano Melo,Edmundo Pinto,Romildo Magalhães,Orleir Cameli. É pura bestesteira. Pois os maiores assaltos aos cofres públicos, que vão ficar na história do Estado do Acre. São os práticados pela "FRENTE POPULAR".

Francisco Nazaré disse...

Os desvios de antigamente a maior parte era dos juros, a inflação era galopante e eles aplicavam nosso dinheiro e ficavam com os juros. Agora chama-se consultoria. Eles estão cheios de consultores no PT, teve um até na Casa Civil que se chama Antonio Palocci, acho até que é o invMentor do esquema.

sergio souto disse...

Hoje se vive no Acre um clima de tensão e medo.

É a "ditadura da facilidade" (pra eles) rsrsrsr
É por isso q canto:
"Escapei dessa quadrilha e agora estou aqui. No pior dos temporais adubo jardins"

"Andei na corda bamba com venda nos olhos
Tropecei no meio fio da navalha
Tirei cobras e lagartos da velha cartola
Mas voltei pra casa com minhas medalhas"

"Eu quero é botar é botar meu bloco na rua"

Hedislandes Gadelha disse...

Altino Machado é citado no Observatório da Imprensa por retratar realidade acriana.
"Não fosse o seu blog, no Acre só restaria silêncios e manchetes de um mundo que não é o nosso".

Brunoo disse...

isso ñ vai da em nada, ate onde sabemos familiares do procuradores estão mamando tambem no estado com cargos pra mulher, irmão, filho e etc..... muita Demagogia.

Aguerrida disse...

Mais uma Nota e tudo resolvido! Uma defesa estranha, mas uma defesa. Vamos proteger aqueles que tem munição e pode nos atacar também! O problema, é que muito mais gente tem munição: EFEITO DOMINÓ, se cair um...
Será que tem outros tipos de notas por trás dessas escritas? Porque tá muito fácil resolver tudo, com notas e mais notas.