sexta-feira, 6 de maio de 2011

VELÓDROMO DO PETECÃO


Fui surpreendido pela visita do senador Sérgio Petecão (PMN-AC), às 7h30 da manhã.

Petecão estava em jejum, mas deixou escapar após o café que está empenhado na construção de uma capela para velórios, na Baixada, a região mais pobre e populosa de Rio Branco.

A população contará com cinco salas climatizadas para velar seus mortos, com direito a bolacha e Nescau.

O custo de caixão, flores e aluguel de uma sala para velório custa, no mínimo, R$ 2 mil. Nesse valor não está incluído o preço de sete palmos no cemitério, que custa cerca de R$ 1 mil.

- No Velódromo Popular será tudo grátis -promete Petecão.

Ponderei que velódromo é terreno ou pista em que se fazem corridas ciclísticas.

- Não tem problema. O povão vai entender que no Velódromo Popular poderá realizar velório sem pagar nada.

Tem razão. O governo do Acre rebatizou o antigo Mercado dos Colonos, em Rio Branco, com o nome do falecido vereador Olavo da Farmácia.

Como existe licença poética, também existe licença política. Melhor a gente se acostumar com o Mercado Olavo da Farmácia e com o Velódromo do Petecão.

28 comentários:

Hedislandes Gadelha disse...

Senador tudo que venha beneficiar o Povo e bom, pelo menos vossa excelência não superfaturou compras de helicóptero, bocas de Lobo, falsificou o diário oficial do Estado.
Depois que vi que vossa excelência, deixou o lado dos petralhas do Acre já basta!Tem gente esperando oportunidades para puxar mais saco do Governo.
Ainda bem que existe esse blog do Altino, e o do Luiz Calixto!

iGOMD disse...

O senador é um bom homem e aparenta querer ajudar o povo, contudo deve ser melhor assessorado, assim evita-se esse tipo de constrangimento.

Sobre o local para a realização de velórios: A população vai ficar agradecida e sensibilizada com o apoio do poder publico diante de uma perda, porém deve-se pesquisar melhor como funciona o processo, pois um convenio com uma paroquia pode ser adequado.

Unknown disse...

Pérolas do nosso Acre querido!!!

Roberto Feres disse...

E ele comentou sobre que fim deu no relatório da CCJ sobre o Referendo?
O que pareceu foi que enfiou o documento embaixo do braço e o processo ficou inconcluso.

Francisco Nazaré disse...

Não vejo problema em Petecão chamar lugar onde se vela os seus entes queridos de velódromo, deveriam é trocar o nome do lugar de corrida de biscicleta para biscicletódromo!!!KKKKKK Lembrndo que Lula deve ter grau de instrução inferior a Petecão.

Farofino disse...

Capela para velórios com direito a café e nescau. O cúmulo do populismo e da apologia à morte. Jeito Petecão.

Antonio disse...

O "excluído" disse tudo. Agora, por falar em "velódromo" por que não acabar de vez com os cemitérios, essa coisa sub, que dá um ar tão down nas cidades e ocupa espaços que poderiam ser úteis.

Poderíamos ter crematórios. Que tal?

Altemar disse...

Isso é que mourão voltado
isso é que é voltar mourão

Altemar disse...

Parafraseando Altino:
"Segura Tião"

loucoabreo disse...

A ideía do senador sucupira seria boa se fosse realizado a inauguração do velódromo com ele sendo velado. kkkkk.

Demetrius Rodrigues disse...

Altino,

Ainda bem que o petecão é um cara que sempre quer executar obras para o povo!!! Já que muitos não tem condições e também outros não terão, já que o Governo do Povo Demitiu centenas de servidores públicos, se que tinha muitos "cabides" mais não podemos esquecer que os servidores públicos representam 1/3 do PIB ACREANO!! e essas demissões geram um grande impacto negativo na economia!

Governo fomente mais o Comércio Privado!!! se vc quer enxugar a maquina Pública!!

Att,
Demetrius Rodrigues(Supervisor Comercial)

RodB disse...

não que seja inútil, mas não deixa de ser uma sombria marca do peteca que suas ações populistas mais conhecidas sejam todas relacionadas à morte de pessoas pobres. além deste projeto, vale lembrar do ônibus dele que é constantemente usado para transportar parentes e amigos de pessoas falecidas ao cemitério.

Acreucho disse...

A idéia do Petecão é no mínimo boa e útil, mas, com café da manhã, vai virar ponto de pessoas que não tem isso em casa. Quanto a sugestão do loucabreu, tem tanta gente "mais boa" pra morrer que o peteca.

Anônimo disse...

Machado,
Quem já velou um ente querido em casa, sabe do desconforto que existe nesses momentos difíceis. Muitas vezes, a imagem que fica da pessoa qure partiu, é aquela sombria, no centro da sala da casa, que ficará marcada para sempre. Portanto, para aqueles que não possuem recursos para alugar um espaço para velar nossos mortos, é bem vinda sim. Quem não teve a idéia e a coragem de fazer essa obra, é que desdenha. E quem desdenha quer comprar. Parabéns Petecao, na política os espaços, nunca ficam vazios.
Segura Tiäo. Da-lhe Petecäo.

Unknown disse...

Francamente!!!
Se é fato que toda a classe política com mandato no Acre tende somente ao parasitismo pode até ser questionado. Mas este aí... já que ele deixa de fazer o que lhe compete como senador, por que não gasta esse dinheiro investindo em educação?
desconjuro!!

joaomaci disse...

Oi Altino,
Somente após ter enviado o comentário sobre o Velódromo Petecão percebi que estava no email da turma MDR 2011. Quero deixar claro que esta opinião é minha.
Obrigado,
João Maciel

@MarcelFla disse...

É a estratégia dele, que já provou que funciona, então o que mais podemos fazer? Certo é o Petecão.

Enzo Mercurio disse...

Petecao que tal fazer do 2* distrito um novo municipio , com nova assembleia , orçamento e tudo mais.
E logico com voçe sendo o primeiro Prefeito da nova cidade.
Afinal voçe começou lá no foi.
Sendo O Rio Acre a Divisa dessa nova cidade.
A nova Penapolis.

Camila Baptista de Carvalho Dorna Magalhães disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk Ridículo isso. Vergonhoso. Que populismo barato...
Obs. As vezes acho que sou meio alienada... ele é SENADOR, não é não??? rs ou ele já tá fazendo campanha a prefeito atencipada???

Regina Cavalcanti disse...

Odorico Paraguassu fez escola...

Anônimo disse...

Teremos direito a mulheres carpideiras Peteca?

Fátima Almeida disse...

É uma grande iniciativa, os cemitérios estão fechados e existe algo entre a prefeitura e o Morada da Paz, de modo que os pobres têm direito á sepultura por apenas cinco anos, depois disso, os ossos vão para uma caixa comum. My God! Acho também que deveria ter crematório, mas é caríssimo, pobre não tem como pagar. Uma boa iniciativa do Petecão. Quem duvidar é só conversar com o pessoal das Funerárias e eles explicam direitinho o que está acontecendo..E também precisa abrir mercado para marceneiros fazem os caixões, antigamente era assim e os defuntos não reclamavam

Memorias.com disse...

faz tempo que o Acre não he motivo de piada a nivel nacional , bem entre o Petecão e a alternativa que havia eh isso o que merecemos, isso sim que he papelão ops... atuação de senador.

vilmar boufleuer disse...

Esse populismo absurdo ñ me espanta, porém, se eu fosse da oposição, por mais q há uma fixação em derrubar a FP, teria vergonha de apoiar políticos deste nível...
alias, ale ainda é do pmn? vai para o pds? ele sabe pra onde vai? o oposição ta sem rumo, é? hum...

Unknown disse...

Vale lembrar que as pessoas carentes hoje em Rio Branco não pagam por serviço funerário, elas tem um beneficio concedido por lei que as amparam neste momento, dando urna funerária e todos os serviços inerentes ao momento. Ou seja um projeto para algo que já existe. Isso é só para ganhar mais votos! Ninguém merece ...

Unknown disse...

Infelizmente o Acre agora tem o seu Odorico Paraguaçu.
Mais um político populista e com pouca massa cinzenta!

Unknown disse...

Não que a idéia seja má, mas convenhamos, a morte é uma indignidade. Cidadãos só podem ter dignidade se estiverem vivos, empregados, educados e com saúde. Mas mesmo mortos, cidadãos geram votos através dos parentes vivíssimos e 'agradecidos'... ah sim, dessa forma tem lá sua lógica.

GERA disse...

Os comentários são todos bonitos, mas esqueceram de uma coisa. Quem vai bancar com as despesa do velódromo do Petecão. Será ele? Dúvido. Mas uma vez vamos socializar as despesa de um espaço público.