quarta-feira, 6 de abril de 2011

O ACRE E A OPERAÇÃO DEJAVU

Vamos ver se entendi bem: na manhã desta quarta-feira (6), o apresentador do programa Cidade 5, Washington Aquino, fez comentários sobre a Operação Dejavu, da Polícia Federal, que prendeu no dia anterior 11 pessoas do Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Distrito Federal e Acre, envolvidas com o desvio de pelos menos R$ 16 milhões de verbas públicas destinadas a Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscips).

Das 11 pessoas presas, duas são do Acre: Mariana Lisboa e o professor universitário Aberson Carvalho, que já estão na Papudinha, segundo revelou o repórter Adailson Oliveira, da TV Gazeta. Foram feitos contratos com o governo do Acre que podem chegar a R$ 8 milhões.

A Polícia Federal encontrou notas fiscais falsas, o que comprovaria que as Oscips cobravam valores excessivos da taxa de administração, que chegavam a 22%, e superfaturavam serviços médicos e até a compra de materiais.

Saiba mais no baú deste blog:


De volta ao apresentador Washington Aquino. Ele disse que "toda a roubalheira começou pelo Paraná", e indagou aos telespectadores:

- Quem do Paraná era todo poderoso, ou melhor, poderosa no governo passado?

Aquino disse mais:

- Eu achava que estava errado, mas agora o telhado dela vai cair. É aquela mesma, aquela senhora magrinha, pequena, de olhinhos pequenos - e começou a rir.

Todo mundo entendeu como sendo a ex-diretora do Instituto de Administração Penitenciária e ex-secretária de Desenvolvimento para a Segurança Social do Estado do Acre, Laura Okamura, que trabalhou durante a gestão do governador petista Binho Marques.

Em fevereiro de 2008, Aquino foi exonerado por Binho Marques do cargo de diretor da estatal Rádio Difusora Acreana porque usou o mesmo programa de TV para criticar a colega Laura Okamura. Embora já fosse homem de confiança do então senador Tião Viana , o então governador não cedeu aos apelos para que fosse mantido no cargo.

- Nós vamos vencer mais essa - disse Viana ao telefonar para manifestar solidariedade ao radialista, que chegou a declarou que era mais conhecido no Acre que o governador.

Na tarde desta quarta-feira, o governador Tião Viana (PT) divulgou uma nota intitulada "Ao povo acreano, às instituições e ao ex-governador Binho Marques".

Sem mencionar nomes e fatos, Viana se refere a "ataques e notícias maledicentes plantadas por políticos sem honra". Dejavu pra cá, dejavu pra lá, tenho a impressão de a nota esteja relacionada ao assunto que mereceu comentários de Washington Aquino sobre o governo Binho Marques e os desdobramentos da Operação Dejavu no Acre.

Eis a nota do governador Tião Viana:

"Como governador e como acreano, venho a público ressaltar a absoluta integridade de caráter, a competência administrativa e a mais verdadeira dedicação do ex-governador Binho Marques, desde quando secretário Municipal e Estadual de Educação, exercendo a função de vice-governador até a condução honrosa dos destinos do Acre e do seu Povo, como governador no período de 2007 a 2010.

Um acreano da estatura ética de Binho Marques não será atingido pelos recorrentes ataques e notícias maledicentes plantadas por políticos sem honra, responsáveis pela desconstrução ética , administrativa e funcional do Estado do Acre, que em passado recente alimentaram a corrupção, a violência e outros desvios que envergonhavam o povo acreano. Derrotados nas urnas, afastados pelo povo dos cofres públicos, esses maus políticos se refugiam na prática da injúria, da calúnia e da difamação.

Na área da Saúde, em especial, reafirmo a certeza no zelo, na boa fé e na dedicação para melhorar os serviços à população, e ainda o trabalho sério de colaboradores como Sérgio Roberto e Lucimara Barbim, sempre pautado na moralidade e no exemplo do então governador.  Valorizo a infraestrutura legada para a qualificação, os avanços e a humanização da Saúde, que são desafios preparados para a atual etapa do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Acre.

Por fim, expresso aqui minha solidariedade, respeito e reconhecimento ao nosso ex-governador Binho Marques.

Rio Branco, 06 de abril de 2011

Tião Viana
Governador do Estado do Acre"

8 comentários:

Marcel 1 disse...

Só eu que não entendi?

Unknown disse...

Altino, tu que é jornalista me responde aí...: Por que quando é preso um "boqueiro" ou um ladrão de galinha a imprensa acriana mostra a cara do infeliz, chafurda na vida da família e os cambau... e quando é preso ladrão que rouba milões não aparece as fotos e pros nomes serem divulgados é uma dificuldade?
Por que tu num aproveita pra mostrar pro povo a fotografia destes bandidos Mariana Lisboa e o Aberson Carvalho. O povo quer saber!

Paulinha Cameli Rodrigues da Silva disse...

Olhando o que o Tião Viana fala é tudo lindo, maravilhoso, perfeito. São apenas
"ataques e notícias maledicentes plantadas por políticos sem honra, responsáveis pela desconstrução ética , administrativa e funcional do Estado do Acre, que em passado recente alimentaram a corrupção, a violência e outros desvios que envergonhavam o povo acreano. "

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
isso me da ataque de riso.

E o presente é diferente disso?

Anônimo disse...

1) Só tem uma função esta nota, tirar o dele da reta, jogando tudo pro governo anterior, ou seja, Binho. Mesmo que não tenha nada aver com a história, Tião, com esta nota de defesa de Binho, quer dizer somente uma coisa: "isso é coisa do governo passado, não tenho nada a ver com isso". Embora apareça na forma de defesa. As rapozas estão ficando felpudas...
2) Bom, depois de mais de uma década de poder da turma do PT na admin do Acre, parece-me que já começa a ficar meio indecente atribuir tais escândalos aos antigos políticos, "sedentos pelos cofres". É incrível a desfarçatez desse povo, ninguém nunca faz nada.

sergio souto disse...

Paulinha ri é facil...
dificil é parar de ri...kkkkkk

Anônimo disse...

É o começo do fim... O nosso Gov. Tião vai fazer o trabalho tão “bem feito”, que nem o Jorge vai conseguir reverter essa. No PT eu não voto nunca mais.

eliomar m. disse...

Governador Tião Imperador Viana do Acre. Pare de defender seus companheiros dos mal que eles causam ao nosso estado e ao nosso povo, até por que eles ainda estão ainda meio enrrolados, e não foram ainda enrrolados de verdade. Só que isso é questão de tempo governador. " E como diz a placa que seu irmão senador JV, então governador, colocou ali no senadinho. " QUANDO O POVO FALA, OU É, OU SERÁ, OU JÁ FOI". Então quando a policia fala ou é, ou será, ou já roubaram.

SOLRAC disse...

AINDA BEM QUE NÃO FUI EMBORA DO ACRE. AINDA ESTOU SOFRENDO PERSEGUIÇÕES DOS VIANAS. MAS, ESTÁ CHEGANDO A HORA DE COMEÇAR A RIR. A CASA DE VCS VIANAS E PTISTAS LADRÕES CAIREM.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK